Autor |
Mensagem |
marcelo2711 Veterano |
# nov/05
eu qeria saber o que eh um comprensor e um equalizador???
|
luis7777 Veterano |
# nov/05
· votar
eu acho q o equalizador serve para...exemplo...vc qr deixar os agudos no talo e deixar os graves bem baixinhos, dai entra o equalizador, ele aumentará a presença dos agudos e diminuir a presença dos graves...acho q eh isso
|
marcelo2711 Veterano |
# nov/05
· votar
alguem mais?
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# nov/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar
marcelo2711
Eh assim:
Equalizador; serve para controlar o som, deixando-o mais estalado (agudo) mais aguado (medios) e mais gordo (graves). Por exemplo, se o som ta muito estalado, vc diminue os agudos, se ta poco, almenta. Eu axo q naum eh exatamente a intencidade das notas agudas e graves, e sim, o jeito com q elas saem.
Compressor, ele atenua as diferenças entre notas. por exemplo, quando vc toca um acorde e ouve muito as notas agudas e poco as graves, ele aproxima, diminuindo a sensaçao. Eh um Chorus constante, sem fikar abrindo e fechando.
Isso eh o q eu axo, eh dificil explicar.
|
Mateus N Veterano |
# nov/05
· votar
Continuando as dúvidas...
1- Tem compressor diferenciado para Baixo e Guitarra? Se tiver, quais as implicações de usar um pedal feito para um no outro?
2- Qual a reputação dos pedais da marca Boss?
3- Qual a diferença de Limiter para Sustainer para Compressor?
4- Tem Chorus para Contrabaixo? Ele é útil?
5- E Wah-wah para Baixo? Soube que tem toca Funk usa mas quero saber se é o mesmo de guitarra.
|
dtplayer Veterano |
# nov/05
· votar
euqlizador serve pra equalizaro o som, os de 7 bandas, tu pode adicionar graves (2 tipos ) medios(3 tipos) e agudos (2 tipos)
com o compressor, tu pode filtrar o som, ou liberar mais sinal
soh testando mesmo pra saber!
|