Pedaleira...Será?

    Autor Mensagem
    tagimon
    Veterano
    # out/05


    Sempre fui contra ao sistemas digitais. Nada pode simular perfeitamente o som de um bom e velho Boogie Valvulado ... nada pode substituir o som encorpado de um valvula. Porém, hj em dia amplificadores valvulados são artigos de luxo no mundo da guitarra... e francamente: entre comprar um valvulado da Meteoro ou um da Laney de menor potencia eu ficaria com a 2ª opção...pq? Simples: Jah tem bagagem no mercado internacional, possui tecnologia maciça e fora isso produzem produtos com mão de obra altamente qualificada. A meteoro melhorou mto...mais ainda não se compara a um Laney, a um Marshall, a uma Mesa Boogie.

    O fato é que comprar pedais separados é muito caro. A qualidade é incrivelmente melhor...porém sai da realidade economica da maioria dos brasileiros. Fora isso, jah vi Steve Morse tocando em Workshop com Zoom e tirando um som muito bom (isso demonstra que o que importa não é o equipamento..e sim a habilidade).

    Sou meio "lesado" nessa parte "digital" então gostaria de saber: Qual a melhor pedaleira que tem no mercado com um bom Custo x Beneficio até 1000 reais. Não procuro 100000 efeitos...procuro efeitos de QUALIDADE...pelo menos os mais comuns: Overdrive/Distorção, Chorus, Delay, Equalizer e talvez um flanger.

    Vou colocar mais ou menos o set de pedais que eu queria montar...talvez ajude para vcs sacarem +/- que som eu gosto:

    V-Twin + TS9 (boost) + DS-1 (reserva) + Dunlop MXR Whylde Overdrive + Cry Baby Original + Equalizer/Chorus/Flanger da Boss + Whammy.

    A distorção tem quer ser +/- parecida com esses pedais que citei. Os outros efeitos tmb rs rs rs. Logicamente não precisa ter Whammy nem Cry Baby (nem sei se tem em pedaleira).

    E aproveitando o tópico: Quam jah ouviu o som do V-twin e do Dr. Drive pode falar se REALMENTE ele se compara a um V-twin? As pessoas se acostumam com o som de seus pedais/pedaleiras e perdem a noção do bom e do ruim. Jah vi gente falar que prefere ter um V-amp do que um Dual Rectifier...francamente não acho que deve ser comparado. Não nego que o V-amp é um ótimo artificio...simula legal até, é relativamente barato e bem versátil...porém dai ao ponto de preferir ele do que um Mesa é um tanto quanto peculiar.

    Valew galera, abraços!

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma boa pedaleira no seu caso é a Boss ME-50 pois ela tem cara de pedais, os controles, a posição dos pedais, a programação é fácil, sem frecusras e usada ta na faixa de 1000,00, tem um whammy bem massa nela, o chorus é bom, delay tbem, tem uns efeitos legais nela e como vc curte pedais, vc vai curtir mesmo a aparencia dela.

    g_fonseca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Até 1000 reais a Korg AX1500......... Não tenho, mas ja vi em loja e é bem melhor que as zoom e boss nessa faixa ....... claro que a boss pra cima de 1600 reais e pod xt live são melhores, mas até 1000 é korg.

    tagimon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho que dar uma pesquisada dai...mais pelo amor de deus, nada de distorções a la MetalZone, Zoombido ou coisa do tipo. Coisa bem encorpada, cheia, valvulada...estilo Canal "Dirty" do Dual Rectifier (meu prof. tem um cabeçote desse com aquela famosa caixa Marshall 1980 (acho que é essa)... pqp o canal limpo é cristalino com bastante grave (do jeito que eu gosto). A distorção é de pirar o cabeção.

    Pra ajudar, sons que eu quero tocar (quase todos os sons dos virtuoses): Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Van Halen, Brett Garsed por ai vai... dai tmb quero ter um som para Heavy Metal no geral... a la Megadeth, Metallica, Iron, Judas Priest, Black Sabbath, Whitesnake, etc... mais tmb um com Rockão a la Led Zeppelin, Jethro Tull, Jimi hendrix.... um som mais blues tmb a la Steve Ray Vaughan, Big King etc...

    jah perceberam que tem que ter dist. versatil neh? rs rs rs

    Abraços e obrigado ae galera!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    g_fonseca
    tagimon

    Podem crer! eu tenho uma Korg AX1500 e a cada dia "viajo mais nela". A pedaleira é muito boa realmente. Ela não simula amplificadores. Simula pedais consagrados da história da guitarra. Econômica e direta!

    Dá uma olhada aí cara. Tem samples, videos e o kct a 4. Esta é uma ótima escolha!

    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=AX1500G

    Divirta-se

    George Décio Rocha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tagimon, não me leve a mal, você falou: Não me venham com zoombido, mas o Kiko Loureiro usa uma Gfx-8 entre outros efeitos da Zoom. Todos sabem que ele usa porque a Zoom paga uma grana preta pra ele, mas se tu gosta do som que ele tira, tu se amarra num Zoombido!!! Não liga não eu também não curto muirto a zoom, mas devo admitir que ele tira uns sons maneiros com ela, por isso não curto criticar a marca, só não uso...

    tagimon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    George pra falra a vdd ele nao usa GFX pra gravar não sr. Num dos workshops que teve aki na minha cidade, ele falou que os amps que ele usa pra gravar ou é o laney ou o Mesa Boogie. Os efeitos como chorus, delay, etc.. ele tira de RACK. E no workshop em si ele estava com pedais da Dunlop, Boss e Marshall.

    Foi a mesma coisa qndo perguntaram pro Edu Ardanuy (outro workshop que teve aki) se el REALMENTE usava NIG...ele respondeu "Lóoogico...se acha que eu sou D´Addario? Se acha que eu uso Dean Markley? Se acha que eu uso Ernie Ball? rs "

    Endorse é uma coisa...agora o que eles REALMENTE usam é outra.

    tagimon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    up plx!

    Valmick
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, existe o queisto SACO.... Eu prefiro pedaleira pq não tenho paciência de montar um setup gigante de pedais e ficar regulando um por um....
    No dia que eu tiver roadies... quem sabe...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tagimon
    Uma coisa.. pra vc q ta acostumado com pedais analogicos.. se vc pegar essas pedaleira, vc nao vai gostar... o ideal é pegar uma que vc nao tenha muita perda de sinal.. como a XT Live, ou a GT-8... hj essas duas são as mais completas e q tem menos perda de sinal... o pessoal pode falar na Tonelab, mas essa tem mais perda de sinal q as outra duas...

    a unica pdaleira q nao tem perda de sinal é como pedal analogico mesmo é essa nova da ZOOM mas ela nao é muito completa... em janeiro de 06 vai ser a versão dela G9.tt2 que sera "grandona" como as GT8... e completa com a qaulidade ainda melhor.. sem perda de sinal e com uma valvula de entrada e uma de saida... essa vai ser boa.. mas prepara o Bolso! :-S

    tagimon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mais como assim perda de sinal?

    tagimon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    As Digitechs são boas? Aquelas GNX ? A Gnx 1 é melhor que essa KORG AX1500 em termos de qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira...Será?