Será que eu vou "torrar" minha pedaleira?

    Autor Mensagem
    Dash Lead
    Veterano
    # jul/11


    Bom, tenho uma X-Vamp, mas torrei a fonte dela, liguei ela no 220V com a chave em 110V(eu sei, foi vacilo).

    To procurando outra fonte pra ela, já fui nas 5 lojas aqui da minha cidade e nenhuma tem algo compatível, ta difícil encontrar. Achei com um amigo uma fonte que tem o mesmo plug P4, a mesma voltagem 9V, porém a amperagem é diferente, a da X-Vamp é 600mA e a da fonte é de 500mA.

    Liguei ela nessa fonte e coloquei na tomada, ela ligou, mas deixei poucos segundos.

    Será que posso usar ela, ou a fonte pode queimar e/ou queimar a pedaleira?

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Tem que ver se a pedaleira REALMENTE usa esses 600mA, eu acho MUITO, mas não sei.

    Minha G2 está escrito que precisa de uma fonte 300mA, mas o MauricioBahia daqui do fórum mandou e-mail pra zoom, e eles falaram que ela consome menos de 200mA.

    Você podia tentar mandar algum e-mail pra behringer pra ver se ela consome os 600mA mesmo, ou então, pra maior segurança, comprar uma fonte com mais de 600mA o que é muito dificil de achar em uma fonte pra um pedal só. Tenho uma fonte para 4 pedais e ela fornece 500mA apenas.

    EDIT: Seja feliz

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dash Lead

    A voltagem tem de ser sempre a mesma.

    A amperagem da fonte é a "corrente máxima". Seu v-amp precisa de 600mA, logo, vc precisa utilizar uma fonte com no mínimo 600mA. Poderia usar uma de 600mA a 10.000mA, por exemplo, pois a corrente é limitada ao uso, à necessidade do aparelho.

    Utilizando uma fonte de corrente menor , o v-amp não vai ter disponível toda a corrente que precisa. Logo, seu funcionamento pode se tornar irregular e ter algum problema, tando nele quanto na fonte.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, refletindo um pouco aqui, eu acho que NÃO PODE ser essa fonte do seu amigo, porque normalmente os pedais normais são de corrente contínua (DC) e a v-amp é alimentada por corrente alternada (AC)

    Acho que o caso vai ser voce comprar aquela fonte mesmo que citei no post anterior.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Procure em sites de compra pela internet a fonte do V-amp ou similar.

    Dash Lead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jpdiman
    Valeu pelo link, tinha até dado uma olhada meio por cima no ML, mas não tinha achado.

    GuitarHouse
    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que eu vou "torrar" minha pedaleira?