Boss GT-8 - Será ainda uma pedaleira de topo?

Autor Mensagem
Nirvanes
Veterano
# abr/10


Boas pessoal!

É o seguinte, toco há quase dois anos e a minha guitarra não é nada de especial (nada mesmo) é uma Fender Squier Bullet Strat, e uso-a juntamente com um Line 6 Spider III. Estou agora numa fase de querer explorar sons e especialmente efeitos novos, algo que o meu Line 6 já não tem recursos para oferecer.

Assim sendo decidi que queria comprar um pedaleira!
Bem, ao inicio queria uma zoom 2.1u mas rapidamente mudei de opinião para a Digitech RP 255 e posteriormente para RP 355.

Quando estava prestes a a fechar o negocio com uma loja local pela compra de uma RP 355 por quase 200 euros, o meu professor de guitarra conseguiu-me arranjar uma Boss GT-8 usada (muito bem estimada, praticamente nova) por 250 euros (675 Reais).

O que acham? É certamente uma melhor escolha do que a RP 355 da Digitech não?

Por favor ajudem-me a decidir!

Só há duas coisas que me chateiam na pedaleira, é não ter looper (já agora alguem sabe se dá depois para comprar um looper á parte, da Digitech ou assim, e de alguma forma liga-lo com a Boss GT-8?) e não ter metronomo e batidas (duas coisas que eu estava a procurar numa pedaleira)

De qualquer maneira queria saber se apesar de já terem passados uns anos depois do seu lançamento e já haver modelos mais avançados esta pedaleira continua a valer a pena! E se o seu conteudo vale por tudo o que eu vou perder por nao comprar a RP 355 (como o looper, o metronomo e as batidas)

Fico á espera de opiniões! OBRIGADO

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


UP

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


cara,pelo tempo que estou atuando como musico,eu nuca vi uma pedaleira continuar a ser top depois de outra ser lançada com mais recursos que a anterior n,agora vc pod peskizar se essa gt8 t serveria pelos recursos que tem..
tipo:eu tinha uma gt6.."n é tão distante da tg8"

é um modulo,que na epoca "acredito eu" que foi umas das melhores ,ha quem uza delas até hj..

o problema das gts boss,é pasciençais nas regulage mesmo..
"a boss caprixa tanto nos detalhes..que fica um pouco complicado no iniçiu pra mecher"

"eu acho que gts n tem metronomo n.."

eu faço assim:
quando quero comprar um ekipa de som,"principalmente se for pelo mercado livre"..vou no youtube,pra ouvir o som ,ter uma pequena noçao mesmo,pois não da pra comparar a regulaguem,amps,guitar..pq talvez n seja o mesmo que eu uzo.. entende?

todos modulos,da pra se tirar alguma coisa..
é o seu gosto+conheçemento+dedicaçao e tal..que no futuro n tao distant q vai t conduzir no q qr..

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Claro eu percebo isso, mas gostava de saber se pelo preço que é, e para quem estava a tencionar comprar uma Digitech RP 355 se vale mesmo a pena!

Isso das Boss's serem dificeis de mexer já ouvi dizer, mas nada que uma grande dedicação não 'cure'! É preciso é ter paciencia.

Eu já estive a ouvir no youtube também e já ouvi o meu professor a tocar á minha frente e adorei, tanto as distorções como os efeitos (sendo esses o meu principal interesse).

Gostava e gosto de saber opiniões de possuidores ou ex possuidores desta pedaleira, e se acham que estou a fazer um bom negocio pelo preço que é tendo em conta que ia comprar uam pedaleira teoricamento pior por pouco menos dinheiro!

Obrigado pela tua opinião ;]

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


Nirvanes

Eu não troco a minha GT-8 por uma GT-10 e nem por uma GT-12 quando e se lançarem!!
Por dois motivos:
1) A enorme quantidade de knobs de ajuste que a GT-8 tem proporciona o ajuste de muitos parametros de som em tempo real, sem contar que o som dela não fica nada a dever para a GT-10.
2) Não pretendo comprar mais pedaleiras, já tenho duas e chega!!

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Nirvanes

cara,entao vai do gosto..
boss,tem mais market pra venda,se caso n gostar do timbre..
"e ta uma barbada,vc n esta perdendo nd comprand a gt"

ja as digitcs,é um poukinho mais tempo na sua gaveta na hora de vender..rs

gt8 Boss..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147408/

DIGITECS 255/355..

http://for um.cifraclub.com.br/forum/7/228466/


Ramsay :

eu percebi q na gt-10,funçiona no disco..

as gt-3/gt5/gt6/gt8.. tem regulagems interna e externa nos kinobs,isso me ajudou muito nas regulagems de um ambiente para outro por ser
mais praticos,tipo pedais analogicos..

em questao de ser um pouco antiga,n se conta muito..
eu tenho aind aqui algums pedais analogicos,mais namoro muito minha Rp21D que comprei a pouco tempo,é bem antiga tbm,mas...

abçs.

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar


Ramsay
1) A enorme quantidade de knobs de ajuste que a GT-8 tem proporciona o ajuste de muitos parametros de som em tempo real

Pode até ser, mas a GT-10 é capaz das mesmas coisas com os knobs que tem (4, configuráveis para serem o que você quiser, para cada patch), e com os Assigns dela (8). Ainda, você pode usá-la no modo manual, onde você acaba transformando todos os pedais dela em botões de controle para o patch.

Ex: No modo manual, você pode usar os 2 pedais de bancos para ligar e deligar o afinador e ligar e desligar o delay, usar os pedais de patches para adicionar distorções, aumentar ganho, aumentar direct level, adicionar reverb, trocar o tipo de reverb, enfim, qualquer coisa que queira, e ainda te sobram 2 pedais de CTRL e o pedal de Volume/Wah, os quais também podem ser configurados da forma que quiser...

Assim, se você acha que a GT-8 te permite mais controles em tempo real, dê uma pesquisada no youtube sobre o modo manual da GT-10... Você vai ficar impressionado... O Alex Machado, daqui do fórum mesmo, fez vários vídeos sobre isso...

Abraços,

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


cara, pq vc nao pensa primeiro em trocar d guitarra?
essa squier é bem limitada...com essa grana vc ja podia comprar uma strato melhor

abçs

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eu penso só que com o amplificador que tenho e uma guitarra nova não vai acrescentar muito á minha experiencia percebes?
Quando mudar de guitarra tenciono comprar uma mesmo boa e satisfatoria como uma FENDER Telecaster Standard... só que o preço é do dobro pelo qual eu posso arranjar esta pedaleira!

E como já disse, comprar uma guitarra agora nao acrescentaria nada a minha experiencia enquanto comprar uma pedaleira como esta não só faz soar melhor a guitarra como me dá experiencia com equipamentos, software de produção, performances ao vivo e até a própria experiencia com os efeitos e as distorções acrescentam muito ao que eu sei agora.

Ramsay

É bom ouvir isso! ;)

moreno_jambo

Antes de abrir este tópico dei uma vista de olhos nesses por acaso! Fiquei mais esclarecido mas mesmo assim ... Gostava de ouvir mais sobre ela!

PERGUNTA PARA TODOS:

Acham que é um bom negocio comprar a Boss GT-8 por 250€ (675 reais) mesmo sendo uma modelo um pouco antigo?

Em comparação com a Digitech RP355 é muito melhor a Boss GT-8 certo?

Muito obrigado pessoal pelas opiniões ;)

MaLvAd0
Veterano
# abr/10
· votar


Homi, compre pedais individuais... 10000x melhor que pedaleira...

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


Homi, compre pedais individuais... 10000x melhor que pedaleira...

Cara, este assunto é um tanto quanto polêmico.

Afirmar que é 10000x melhor, fica complicado.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


para mim,a vatangem de pedais analogicos,é o timbre/regulagems e prinçipalmente a façilidade de se achar o timbre proximo ao de um cd"no caso de gosto pessoal"

no exemplo,eu to entereçado no vt999 berihnger,é um distoxo pra varios gosto..

porem tem algumas desvantagems em conta..tipo: a questao de "perda de sinal"tabem os cabos quebrados,quand o cetup é grand,fik difiçiu adivinha de ultima hora..rs"


ja as pedaleiras sao mais praticas no tramsporte,tem um otmo custo em beneficiu..mais indicada pra gravaçao,tem varias diversibilidades em uma só,e tal..

"eu no começo,tinha uma gt6,mais fikei frustado justament por n entender q no meu quart é um som.. aond eu tocava era outro..
pq eu passava hras fazend uma equalizaçao,dpois n dava o som desejado..
ai parti para os pedais analogicos,resolveu um pouco..mais ai ja pasei uma dificuldadde com perda de sinal,ja que minha guitar era e é tbm um tagima 735.."capitaçao fraca e muit cleam"
mais coloquei um booster logo no iniçiu pra ajudar..tbm driver no minimo"estilo se vira nos trinta" ..etc..

Resumo"ao meu ver":

PEDALEIRAS..> varios efeitos JUNTOS/pratiçidade/- valor/tranporte/regulagem um pouco complicada...

PEDAIS ANALOGICOS..>timbre a vera/som mais na cara/façiu de regular,de chegar a um som mais proximo do alvo/mais em conta para criar timbre pessoais/ums tem mais qualidad,outros ne passa perto de modulos"pedaleiras"..

OBS:essa é minha conclusao.. até pq eu uzo pedais analogicos,+com uma RP"digitec"junto..

Nirvanes,
cara oque o seu profesor faz,n vai ser tao important no quanto vc vai ter q fzr.."n estou falando mal de niguem",oque qro t dizer,é que mesmo ele tocando na sua frent,o som pod ser outro..entende?
pq a pegada muda timbre,guitar tbm/amps etc..

na Boa,vai no seu gosto..
oque eu sei,é que é raro alguem fikar a vida td com um tipo de modulos/pedais/racks..etc, só,Alias pod até ser,mais junto com algums outros ekipa tbm.. entende?

se vc gostou no som da gt,vai de gt..
se gostou do som das digitecs"como eu"..vai de digitc.
tenho quase a serteza que vc ira trokala uma das 2 mais a frent..rs,

"o preço da gt,ta em conta de ums 800.oo a 900.oo aki..
ja a digi,eu n sei desse modelo..


abraçs.

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Nirvanes
Boss GT-8 ainda é top sim, é boa. Mas veja bem que ela é bem complicadinha de mexer... Tem que passar um bom tempo estudando o manual... bele?

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


DotCom

Sim eu sei! Ainda não a comprei mas ja tenho aqui o manual em .pdf e já li umas paginas! ;]

moreno_jambo

É precisamente isso que pertendo fazer, usar a GT-8 como unidade central e depois eventualmente ir comprando uns pedais analogicos! (como por exemplo a boss rc-2 looper station que me parece muito boa, e como eu queria um efeito tipo looper...)

Acho que sim, acho que vou investir na Boss GT-8, até porque dar 250 euros (675 reais) já é imenso para o meu 'orçamento'! Como sei que em condiçoes normais com os preços altos destas pedaleiras nunca conseguiria comprar uma pedaleira tão boa!

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


* Como sei que em condiçoes normais com os preços altos destas pedaleiras nunca conseguiria comprar uma pedaleira tão boa, acho que vou optar por compra-la!

Demolisher
Veterano
# abr/10
· votar


Nirvanes
Vai fundo. Apesar de ter sido substituída pela GT 10, continua sendo um excelente equipamento e, se vc tiver paciência, vai ter dar muito prazer.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Vale a pena sim, a gt-8 por si só já tira o timbre que um bom set de pedais vai te dar, falo isso pq depois que vendi minha gt-6, demorei algum tempo para pegar/montar pedais que me dessem os mesmos timbres que tinha com ela, e ainda não cheguei no que eu quero, tipo, trocar a gt foi a maior orelhada que fiz com equipos até agora hehe

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Demolisher

É bom ouvir isso! Terei toda a peciencia do mundo! (espero eu!)


Espero que valha mesmo a pena! ;]

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ogaitnas

"vc deve ter virado ela"gt6" do lado aveso..rs"

quanto tempo ficou com ela?

"levei uma surra do eskema de equalizaçao q é tipo ramificaçao..>:2...4...8..etc.

'pod ser que quem tem pasciençia,pod se apaixonar façiu pelos resquizitos q ela ofereçe..

detalhe:n sei a gt8,mais a gt6 tem um simulador de teclado"Stringrs" muito real..

e no simulador acustico,vc pod ecolher como quer simular o tamanho/lagura de um corpo do violao..é mole.?rs,
'eu nunk vi isso ants'

aind tem o eskema que vc pod programar 1 efeit pra repetir infinitamente pelo CTL"que fica do lado do pedal volume"

agora tem que ter,ou achar manual..
ou vai fikar difiçiu..ok?
abçs.

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

e no simulador acustico,vc pod ecolher como quer simular o tamanho/lagura de um corpo do violao..é mole.?rs,
'eu nunk vi isso ants'


Boss AC2 ow 3 tb tem o knob body q regula o tamanho do corpo, mas eu acho q esse efeito fica daora soh em captador single, em humbucker acaba sujando um poco o som e fica parecendo guita clean mesmo com um otro timbre, mas em cap single principalmente o do braco da um timbre daora parecendo violao de aco mesmo

nunca mexi nessa da digitech, peguei emprestado de um amigo uma vez a gt8, fiquei 1 dia com ela e gostei bastante, ela nao eh tao foda de se mexer nao, de fato nao consegui o timbre q queria pq mexi soh um dia nela mas ela eh boa sim e vale a pena mesmo q hoje exista a gt10, claro q a gt10 eh superior mas a gt8 nao eh ruim nao, o q eu posso fala sobre 1 dia com essa pedalera eh q a unica coisa q eu nao curti mesmo eh o afinador dela, achei o afinador muito lerdo pra aparece o tom de onde vc ta tocando, gostei bastante do chorus, o delay eh bom tb,o pitch shifter dela eh ridiculo, o cara tava tentando me vende ela e eu nao tava querendo compra, apos mexe 1 dia nela ja deia a resposta falando q nao ia compra e devolvi ela, tenhu um set de analogicos ja e nao ia acrecenta muita coisa ao meu som se eu pegasse a gt8, mas ela eh boa sim, pra vc q ta usando os efeitos do ampli soh ela vai cai como uma luva

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Se há coisa que eu adoro são delays! Eles são bons na GT-8?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Nirvanes

a gt-8 bem dizer faz o que os dd-3 e dd-6 da boss fazem, com umas opções de configuração a mais ainda...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

virei do avesso mesmo hehe por isso aliás que me arrependi de ter trocado, ela dava uma surra fácil no v-amp pro que peguei depois.

O esquema de equalização, é só ler o manual e ver bem o som que cada faixa de frequência influencia e aprender bem a mexer no parâmetro Q, ele pode salvar o som ou quebrar tudo hehe.

Os synth das gt só foi melhorando, na gt-6 era divertidinho, na 8 ele faz um som mais natural e na 10 ficou muito legal, nmho com o captador midi na vg99 é que o negócio mata tudo a pauladas, mas aí a coisa vai para um outro nível de ignorância.

O manual vc consegue em algum fórum por aí e acho que no site da bosscorp.co.jp (boss japão) tem os manuais, dá uma olhada no bossgtcentral.com/forum - procure pelo gt8 brilliance ou brillance, tem umas dicas legais por lá.

Vc pode colocar qq função bem dizer da gt no ctrl ou em footswitch ou pedal de expressão externo, aliás isso ajuda a controlar melhor muita coisa ao vivo nas gts...

O resto é ler e mexer até cansar hehe

junior mariano
Veterano
# abr/10
· votar


Aee camarada. Eu já usei pedaleiras e deixei de gostar assim que experimentei amplificadores válvulados. Já usei Gt8, gt10. não desce de jeito nenhum. Se quer uma pedeira com custo benefício muito bom é POD XT LIVE. Faça alguns testes, a qualidade dos simuladores é muito boa. Se tiver um bom amp, ela também poderá ser usada no loop dele, mas não esqueça de desativar as distorções neste caso ok?

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=pod+xt+live&um=1&ie=UTF-8&s ource=univ&ei=vAjSS93JI4yMuAeAn8H8DQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=tit le&resnum=4&ved=0CCgQsAQwAw

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


junior mariano

Obrigado pela a opinião, mas não tenho dinheiro para uma pod XT Live (aliás, essa pedaleira é muito boa na simulação de amps mas não é o que procuro quanto ao resto), só tenho para a GT-8 ou algo de uma gama mais baixa como uma Digitech RP355 ou algo do genero!
A GT-8 vai-me ser vendida pelo meu professor de guitarra com um grande desconto por isso estou a tentar perceber se estou a arranjar um bom negocio ou não por uma pedaleira que teoricamente é muito boa pelo preço que é! É que comparar uma Boss GT-8 a uma RP355 em termos de timbre e efeitos é descomunal! ;]

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém sabe a Boss GT-8 e o meu amp Line 6 Spider III se vão 'entender'? Acham que vai soar bem? Terei de pôr o Line 6 em clean certo?

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
eu agora inventei de comprar um eq20..de 10 bandas.. conheçe?
isso foi fruto da gt6 que ja se foi..rs

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Já agora, alguém me consegue explicar em que consiste o AMP CONTROL? Ainda não entendi bem...

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


Nirvanes
Alguém sabe a Boss GT-8 e o meu amp Line 6 Spider III se vão 'entender'? Acham que vai soar bem? Terei de pôr o Line 6 em clean certo?

seu ampli tem loop send return? nunca olhei a parte de tras do spider hehehehe....bom se tive liga nele e pode se feliz no canal sujo, se nao tiver recomendo usa no clean mesmo

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro

Pelo menos o meu não tem! xD ... Então sendo assim vou ter de ligar a Boss GT-8 no input da Guitarra e deixar o amplificador em clean nã é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-8 - Será ainda uma pedaleira de topo?