X V-Amp I x Alesis Guitar FX x Digitech RP-50 x Zoom 505 II x Pedais Danelectro x Outras Marcas

    Autor Mensagem
    igorpin
    Veterano
    # out/05


    Sou calouro do mundo da Guitarra! Acabei de comprar um KIT da Washburn (guit WR-120 + amp 15W + afinador) para tentar aprender. Como sou iniciante e o meu amplificador é pelado, eu quero comprar uma pedaleira barata (ou um pedal), apenas para brincar. Mas tô na dúvida, pois nos outros tópicos, as pessoas falam coisas que nem sempre acabam tendo algo com o que foi perguntado.
    O que eu quero é apenas BRINCAR! Nada sério ou profissional.
    Por isso, eu pergunto: VALE A PENA COMPRAR UMA PEDALEIRA BARATA (e ter uma penca de efeitos para me divertir :)?
    OU É MELHOR COMPRAR UM PEDAL BARATO E ECONOMIZAR A GRANA?
    Os parâmetros para compra são:

    PEDALEIRAS:

    - X V-AMP I: R$302 (DISCONILDO)
    - ALESIS GUITAR FX: R$359 (HENDRIX MUSIC)
    - DIGITECH RP 50: R$360 (MADE IN BRAZIL)
    - ZOOM 505 II: R$299 c/ fonte (MADE IN BRAZIL)

    PEDAIS:

    - DANELECTRO DJ-1 "PASTRAMI": R$84,21 (SHOW POINT)
    - DANELECTRO DJ-2 "T-BONE": R$129,85 (ABC MUSICAL)
    - DANELECTRO DJ-10 "GRILLED CHESSE": R$138,55 (ABC)
    - DANELECTRO DJ-21 "BLACK COFFEE": R$ 173,26 (ABC)
    - SHELTER E10DS: R$ 99,84 (MADMUSIC)
    - SHELTER E10MT: R$116, 48 (MADMUSIC)
    - SHELTER DE1O-OD: R$ 116,48 (MADMUSIC)
    - GREATONE DI-1: R$110,00 (PLAYTECH)
    - ONERR DST-1: R$149,00 (MADMUSIC)

    Não adianta dizer que esses equipamentos são uma merda, e me mandar comprar um BOSS ou sei lá o que, pois eu NÃO TENHO GRANA pra coisa melhor! :)))
    Se alguém tiver uma sugestão de outras marcas, eu aceito! Mas não pode passar desses valores...
    Então: PEDAL OU PEDALEIRA? QUAL MARCA?

    Obrigado!!!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu pegaria o Xv-amp

    www.audiostreet.net/purplesmurfs
    gravei tudo com o meu

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu pegaria um x v amp

    lespaulbabilon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu pegaria um X V-Amp.

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai de x vamp mesmo. ai tu vai brincar e entender todos os efeitos... diversao garantida. e eh boa...

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu pegaria uma Digitech RP50... os efeitos dela são ótimos, dá pra se divertir tranquilo, não tem aquela parada de lag do X-V-amp, e ela ainda vem com a opção de ritmos de bateria eletrônica pra tu progamar e brincar de tocar em cima... e se tu tivesse um pouco mais de grana, ainda valeria a pena a Digitech RP80 pois vem com pedal de expressão pra Wah-Wah e Whammy, além de que pode ser usado pra controlar delay, chorus, etc etc...

    ps: é a MINHA opinião

    boa compra :D

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lembrando que, se você quer qualidade de distorção, pegue o GT2 clone (Hobbertt simulamp ou Behringer GDI21), ambos na faixa de 200-250 reais

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st

    eu nunca toquei nessa rp-50
    mas os efeitos do Xv amp são otimos tbm

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Blonde Hammet
    eu já testei e fiquei chocado com a qualidade! principalmente da distorção, delay e reverb...
    os efeitos do x-v-amp nao me agradaram mto..

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se tu quer soh distorção mesmo pega sem duvida o GT2 clone.

    Não conheço a rp-50, mas entre as outras pego a x v-amp.
    A vantagem das pedaleiras eh q tu vai conhecer todos efeitos q existem e saber se tu precisa deles ou nao, sem contar q da pra ligar direto no PC.

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho Alesis GUitar FX, quiser saber mais sobre ela clique em Membro embaixo de meu nick e olhe os tópicos q fiz a respeito dela.. Mas conheço um cara q troco ela pro uma rp-50 e ele disse q a dist da rp-50 eh melhor..

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st
    Snakepit

    O que é isso? "GT2 clone (Hobbertt simulamp ou Behringer GDI21)"?
    É pedaleira também?

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gt-2 eh um pedal da Samsamp, q simula três famosos amplificadores: Mesa Boogie, Marshall e Fender, três modos de ganho e uma outra coisa q naum sei bem o q eh auhau) Axo q eh o pedal mais versátil q tem, a Behringer produz um clone desse pedal q se chama GDI21, tah na faixa de 160 reais, dpendendo o q vc quer, se for soh dist pega esse sem pensar véi.. O meu amp da behringer tem um desses embutido, eh mto bom..

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st

    vc testou os 4 tipos de cada efeito cara?
    as vezes vc testou um tipo de efeito q nao é legal

    fiquei um tempo quebrando a cabeça com ele
    mas agora eu faço o timbre q eu quero

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _Du_Du_

    Então é só distorção? Não tem nenhum efeito a mais?

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _Du_Du_
    Funciona como um pedal normal?

    mihzao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    igorpin
    sim, funciona como um pedal normal, e simula mesa boogie, marshall e fender, é só distorção, nenhum efeito a mais, mais vc pode usar ele como clean tambem..

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Blonde Hammet
    eu testei delay, compressor e reverb... talvez foi porque eu não consegui configurar direito, mas eles não me agradaram... mas eu gostei das distorções...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    spacegh0st

    entao cara
    cada efeito desse que vc testou tem 4 tipos diferentes menos o compressor
    o patch q vc mexeu podia estar com os mais bixeras

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Blonde Hammet
    hehe... blz, qdo eu tiver a oportunidade vou testar denovo os 4 tipos diferentes...

    Baritone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara tanto o x v-amp quanto a RP50 são equipamentos de uma qualidade incrível, más quem quer zuar gosta mais de efeitos do que distorçoes, e nisso a RP50 e sem comparaçao dentre as outras citadas. Ela tem parametros praticamente ilimitados, da pra criar qualquer tipo de baruinho sem noção com ela!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    spacegh0st

    mas eu nao sei tbm neh
    nunca testei essa rp-50
    as vezes os efeitos podem ser melhores msm

    mas eu tinha uma boss me-8 e achava os efeitos dela bem fraquinhos
    achei os do Xv amp muito mais bonitos

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st
    Snakepit
    _Du_Du_

    Então deixa eu ver se eu entendi... Funciona como um pedal normal de distorção, só que na verdade ele "emula" a distorção embutida num destes modelos de amplificadores? É isso?
    E vale a pena? Digo, vale a pena pagar 200 pratas só numa distorção, ao invés de dar 300 reais num ZOOM ou pagar 100 pratas num outro pedal só de distorção tb? Qual a vantagem dele em relação à outros pedais de distorção?
    Desculpe a ignorância, mas é que eu tô começando agora... Antes de comprar uma guitarra nova, eu tinha uma Giannini Sonic 1989 (apenas 2 caps simples), ligado num 3 em 1 da Sharp... Pode imaginar o que era? :)
    Obrigado!

    Snakepit
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Snakepit
    · votar


    a gt2 tem uma distorção bem melhor do q qualquer dessas pedaleiras. mas tem soh distorçao. A vantagem dele? ele eh o melhor pedal de distorção q existe. E ele eh analogico, nao digital.
    http://www.tech21nyc.com/gt2.html
    esse eh o original, custa 800 reais. Existem os clones que sao feitos a mao aqui no barsil. nunca toquei, mas todo mundo diz q tem a mesma qualidade, e custa 200 reais...
    Se tu soh quer distorção, vale muito a pena.

    Se tu quer efeitos, ou se nem sabe q q sao os efeitos e muito menos pra q q eles servem, pega uma pedaleira. Se eu fosse tu pegaria a x v-amp. tu vai conhecer todos os efeitos e vai ter uma otima qualidade neles, podendo fazer otimas gravações e aguenta ao vivo tmb.

    q bandas q tu vai querer tocar?

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    igorpin
    isso, o GT2 simula amplificadores famosos, são eles Fender, Mesa Boogie e Marshall, cada um com um timbre bem característico... é o melhor pedal de distorção do mercado, e também o mais versátil sem dúvidas... a RP50 tem efeitos muito bons, essenciais para um timbre legal... reverb, compressor, delay, etc... a distorção da digitech é boa também, mas nem se compara com a do GT2...

    pra vc ter idéia, daqui umas 2 semanas deve chegar meu GT2 clone (da behringer) e minha Digitech RP80, depois de pesquisar muito cheguei na conclusão de que era o melhor equipo pra mim, dentro do orçamento... tenho os efeitos da digitech e a distorção do GT2... assim que eles chegarem eu vou postar umas gravações com eles, e se tu ainda não tiver se decidido, pode te ajudar... no mais, boa sorte :P

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkkkkkk...isso aqui parece um forum da behringer....rsrsrsrsrrs...mas eu iria de x v amp tbm...

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    spacegh0st
    Valeu pelas dicas!
    Só de curiosidade, quanto vc pagou e onde comprou? Eu achei o GDI-21 aqui em BH por 189,00. Tá barato?

    Snakepit
    Meu gosto é bem eclético: Jethro Tull, Dire Straits, Deep Purple, Iron Maiden, The Clash, Joy Division, Midnight Oil, e por aí vai...
    Admiro muito Eric Clapton, Mark Knopfler e Steve Vai.

    Acho mesmo que vou comprar o ZOOM 505 II, embora ninguém aqui (ou em outros tópicos) recomende, mas é que eu arrumei uma usada por 170 pratas, então...

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém conhece BOSS BE-5?

    Guitar_L
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pega um X V-amp ou um GT2 Clone.
    Ow testei o X-Vamp hoje e axei du karalho... o lag eh bem menos q um seg., nem dah pra notar quase... nada frágil como vcs falam...

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se for pega 505 II desiste e pega um X V Amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X V-Amp I x Alesis Guitar FX x Digitech RP-50 x Zoom 505 II x Pedais Danelectro x Outras Marcas