Ninguém sabe diferenciar pedaleiras...

    Autor Mensagem
    George Décio Rocha
    Veterano
    # out/05


    Todo mundo mete o malho na zoom, na distorção da boss e nos efeitos da v-amp, quando querem parecer para os outros, escolhe uma pedaleira cara e diz que é a melhor... Quero saber: que critério vocês usam pra diferenciar essas pedaleiras?? Assim veremos quem de fato conhece alguma coisa...

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    George Décio Rocha

    Bom ... eu só falo do que conheco...
    Do que já tive, ou já mexi...
    Não falo de equipamentos que nunca tive contato...

    No maximo, mando um "ouvi dizer, mas nao sei se eh verdade..."

    O maior problema, são os negos que ouvem dizer e tomam aquilo como regra... Ou entao leem um anuncio e acham que o equipamento é tudo aqui lo mesmo que dizem ...

    A primeira vez que ouvi falar do V-amp, achei que quando visse um, ia abrir uma portinha nele e ia sair um macaquinho vestido de sultão dançando a dança dos kosacos...

    Eh foda...
    hehehe ..

    []´s!

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A distorção da Zoom parece uma abelha, tem um som metálico e digitalizado.
    A distorção das pedaleiras Boss é muito ardida...mesmo regulando bastante, soa muito ruim...das Digitech nem se fala...
    As distorções do V-amp são muito boas, mas os efeitos são fraquinhos...não dá pra usar regulagens com bastante efeito que o som fica feio.

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rowashburn

    Acho que é disso que o George está falando ai em cima...
    Não dá pra afirmar estas coisas que vc está dizendo...

    Não dá pra falar de um Efeito, sem ter em mente como esse efeito vai ser emitido...

    Por ex, vc tah falando que as distorções da Digitech, são ardidas...
    Mas espera ai... vc tah ligando essa digitech em qual ampli ???

    Se vc ligar em um Hibrido por ex... um Marshall VS100... que já é meio agudo, vai ficar mais estranho ainda...

    Jah se vc ligar em outro Hibrido por ex, um Laney TF300... que é um ampli que emite mto mais grave que o Marshall acima, vc jah vai ter outro resultado... possivelmente mais satisfatorio...

    Se vc pegar um drive mais "abafado" e ligar em um ampli que emite mais agudo, vai ter um resultado...
    Se pegar um drive mais agudo e ligar em um ampli mais grave, vai ter outro ...

    Se vc ligar em um Ampli AllTube já muda tudo novamente...

    Na minha opinião, é tudo um conjunto...

    Guitarra (captaçao) X Efeitos (pedal/Pedaleira) X Amplificadores...

    Conforme a combinação, sempre uma qualidade diferente...

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É por esse motivo que falo pra galera aqui do forum...

    Se eu for faze uma viagem de carro, vou precisar saber em qual estrada vou andar com meu carro para poder comprar os pneus certos para essa viagem...

    Se eu for andar na estrada pavimentada, o peneu em de um tipo... se for andar em estrada deterra, é de outro ...
    Se for fazer trilhas, outro tipo ... se eu for pegar estradas com néve, sem duvida vou precisar de um pneu com correntes para neve...

    Eh assim que funciona...

    O Carro, é a guitarra...
    A estrada, dão os efeitos... Pedais, pedaleiras, etc...
    Os Pneus, são os amplis...

    Se não tiver uma combinação legal, o resultado não vai ser legal...

    Sei lá, éssa eh minha opinião...

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom esse tópico
    o problema é que quando vc recomenda, tem que saber pra quem ta recomendando, o que tal pessoa quer. Ex. eu prefiro a zoom 707 do que o v-amp2 em termos de distorção pesada, a simulação de caixa da zoom tbem acho mais legal, mas é tudo questão pessoal

    de pedaleira ja tive:

    v-amp2
    xv-amp
    bass v-amp
    zoom 505 I
    zoom 505 II
    zoom 707
    zoom 606
    zoom 1010
    digitech rp7

    acho que só
    de pedais melhor nem citar.

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PS.
    não falo mal de zoom 505, até gosto dela, mas ter uma 505 é uma questão de R$, tudo depende de quanto vai pagar nela.

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    falto uma pedaleira

    boss ME-50

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Randy78

    caramba vc teve 5 zoom
    nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    seu saco deve ta gigante

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cao fofo
    eu tenho loja rsrsrsrs
    compro pra vender, pego novas, usadas, troca, rolos...

    Leandro Araujo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não vou falar mal... mas reconhecendo o que o Madureira falou...

    A Zoom recomenda utilizar um mesa boogie para ela....rsrs

    Não lembro em qual revista eu li.. mas estava bem assim...

    "Recomendado utilizar com amplificadores da Mesa Boogie...."

    Claro que a pedaleira vai ser muito foda.. o estranho é vc ter um mesa boogie e querer usar a pedaleira da zoom.....rs, nada contra.. é engraçado !!

    Passoka
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, vou falar da pedaleira que tenho, uma Boss GT6.

    Nunca tive muita paciência com as Zoom por causa das programações. Cada efeito que vc vai mexer, acende um Led, vc nunca sabe direito o que está ligado ou não. Parece que está programando em Linguagem de máquina. Já na GT6, com um painel gigante, parece que você está ajustando um monte de pedal, um do lado do outro. Muito mais simples. O GT manager ajuda a acertar a disposição dos patches e fica tudo muito fácil de utilizar.

    Outra coisa legal das Boss GTs é o loop, que permite vc continuar timbrando no seu ampli e controlar tudo pela GT, ganho, volume, efeitos, cadeia de efeitos. Muito legal.

    igorpin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom tópico! :-)
    Tem tópico por aí em que a pessoa pergunta "banana" e neguinho responde "laraja"!
    Se eu pergunto: "Que pedaleira vcs preferem até R$400 reais?", não adianta responder que a boa é uma de R$ 1500...
    Não adianta ponderar somente a qualidade, e sim a relação Custo x Benefício.
    O cara não quer saber se a ZOOM é melhor que a BOSS, mas sim, se a ZOOM vale o preço de mercado... Ou se há outra melhor na mesma faixa de preço.
    Eu tô começando agora e tb não sei que pedaleira ou pedal comprar... Se alguém puder dar uma mão, respondam lá no tópico que eu criei.
    Valeu!

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Em relação a som é muito dificil confiar aqui no forum, todo mundo comenta mas só 1% conhece de verdade o som da pedaleira. Pra saber se é bom de verdade nao adianta ir tocar na loja por 10 minutos, nem ver um cara tocando uma musica, muito menos os sons q tem nos sites oficiais... tem que ficar meses pra aprender a usar elas, pelo menos nas mais complexas como a pod xt live e a boss gt8.

    Eu to na duvida entre essas duas, tanto faz qual eu vou comprar, tenho certeza que vou adorar, pois as duas sao excelentes. Agora aqui uso mais pra discutir os aspectos tecnicos. Fiz a lista dos pros e contras, e até agora a pod live ta ganhando, pois vou tocar mais em casa e fazer gravações em linha. Se eu fosse mais profissional e tivesse amp excelente pegaria o gt8.

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    um vez comentei num tópico, o custo de cada efeito de uma zoom 505II usada não dá 20,00 por efeito.

    o Snakepit falou uma coisa que é certa, em algumas pedaleiras vc leva muito tempo pra descobrir tudo que ela pode oferecer, se vc for testar numa loja, leve mais em consideração o efeito que vc julgar pricipal no teste, de uma olhada rápida nos demais e não leve em conta o som que vc ouviu no site do fabricante, pois vc ta ouvindo numa caixa de computador e sabe-se lá o que o fabricante não fez e desfez pra sair aquele som.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    George Décio Rocha
    Ninguém sabe diferenciar pedaleiras...


    Eu sei

    Baritone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só me digam se existe um som, uma musica, que é absoluta entre todos os guitarristar deste forum, tô ancioso pra escutar!!!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Na minha opiniao, para falar q um efeito de pedaleira eh bom ou ruim primeiramente vc tem q conhecer o som deste efeito em alguma versao analogica, afinal as pedaleiras fazer uma simulação digital destes efeitos. Então, para falar por exemplo q um chorus de pedlaeira eh bom ou ruim deve-se conhecer pelomenos uns 2 chorus de qualidade em versao analogica para fazer uma boa comparação.

    Mas eh claro q vale a regra do ouvido, o q agrada eh bom e o q irrita eh ruim, mas isso acaba sendo mto pessoal. Em questao de pedaleira mta coisa se deve a regulagem. Eu msm jah vi mta gente tirando um timbre bem legal com zoom 505. Tbm jah vi timbre horrivel vindo de GT-8 e até msm de sets analogicos. Vc tem q saber mexer no seu equipamento, neh?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Baritone

    Claro que não existe! Você nunca ouviu falar que a unanimidade é burra?

    George Décio Rocha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu coloquei esse tópico porque acho que tudo está associado ao gosto. Primeiramente temos que ter parâmetros para comparar. A distorção nada mais é que a saturação de uma válvula, esta saturação provoca este efeito. Para observar isso, aumente ao máximo o volume do seu aparelho de som... Com certeza o som vai distorcer. Isto porque você está saturando o teu aparelho com volume.
    Então é claro que as distorções analógicas são muito melhores, pois vem de encontro com o princípio da distorção.

    George Décio Rocha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    As distorções digitais vieram para facilitar a tua vida. Então não tente tirar um som de uma distorção analógica com um equipamento digital!!!! A única linha que eu acho que chegou muito próximo foi a RP da Digitech porque ela tinha uma válvula contida nas pedaleiras, então seria algo meio "digital-analógico" se é que isso é possível . Eu já toquei com algumas pedaleiras mas sempre mantive meu amp(que devo trocar) e reparei que muda uma coisas ou outra mas no fundo no fundo é tudo igual, é tudo digital!!!! Quer distorções verdadeiras use equipo analógico, agora se quiser praticidade e economia use digital. Mas lembre-se, não importa o que digam VOCÊ É QUE DEVE ESTAR SATISFEIRO COM O TEU EQUIPAMENTO!!!!

    guilherme_loonix
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: guilherme_loonix
    · votar


    dae galera....

    acho que quando for falar de pedaleiras vc deve ter em mente....
    o sinal da guita entra analogico e transformado em digital e mias uma vez e transformado em analogico para o cabo que vai p amp...

    prestar atencao an conversao a/d e d/a ja vai lhe ajudar...
    quantos mais bits melhor...
    agumas sao 16 outras sao 20 e outyras sao 24...

    o que isso faz ?
    vai deixar o som mais natural possivel...

    a escolha de cada tipo ou marca vai depende do gosto e forma que sera utilizado...

    agumas pedaleiras dao livre ascesso a todos os parametros e regulagens...
    ja outras ja vem presetadas, ou seja com configuracoes de fabrica que nao se pode mexer apenar escolher..
    com relacao as dirtorcoes analogicas e digitais transintorisadas...
    bem....com relacao a dirtocao(valvula transistor)
    a melhor sempore vai ser a analogica...
    e dificil de explicar pq...mas basicamente ela reforca os harmonicos naturai dando mais brilho e corpo....
    se vc pesquisar Shoft clip e hard clip vai entender melhor...
    transistores tem um som achatado nao rico em harmonicos....

    infelizmente nunca achei uma pedaleira que tivesse um som que fosse superior aos pedais avulsos...
    mas como todo guitarrista queria todos os sons que pudesse ter...
    entao a minha saida foi os racks....

    sao bons como os pedais e versateis como as pedaleiras....

    abraco....

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rowashburn

    A distorção da Zoom parece uma abelha, tem um som metálico e digitalizado.
    A distorção das pedaleiras Boss é muito ardida...mesmo regulando bastante, soa muito ruim...das Digitech nem se fala...
    As distorções do V-amp são muito boas, mas os efeitos são fraquinhos...não dá pra usar regulagens com bastante efeito que o som fica feio.


    bicho, que distorção vc usa???

    e vc pode falar que naum gosta delas ou naum ficam bem pro som que vc tem na cabeça pq muitos fodas jah usam esses efeitos, tah certo que o resto do equipamento naum eh o mesmo mas mesmo assim....

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sou da opinião que uma zoom bem reguladinha pode soar melhor que um v-amp mal programado... tem tb aquele cara que soca no último grave, médio e agudo, encharca de reverb, mistura chorus com drive, etc, e qdo vai tocar e vê que o som tá uma m**** põe a culpa no pedal e ainda fala que todos os produtos daquela marca não prestam...

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Murilo Oliveira
    o rowashburn tem mais coisa no set do q o zakk wylde huahuahuahu

    um cabeçote behringer (akele grandao com 3 gt-2)
    uma caixa 4x12 behringer
    um v amp pro
    uma fcb1010
    um set de pedais boss com uns 5
    um crybaby
    um equalizer de rack behringer


    uahuhuahuauha , isso q eu lembro agora, o cara tem mtu equipo

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    jABUGApACATO, a maioria dos caras que falam que ZOOM 505 é uma merda faz isso q vc falou...

    Sabe-se que o pedal não é lá essas coisas, mas SIM, o Zoom tem efeitos bons e proponho um desafio para todos os que têm Zoom 505.

    Para timbre limpo, utilize somente o chorus e o compressor e DESABILITE O RESTO!!!

    Para distorção utilize somente o Od (overdrive) entre o 25 e o 28 E DESABILITE O RESTO!!!

    O restante regule no seu amplificador... Vocês verão que sairá um timbre legal, muito perto de amplificadores.... E sai muuuitos harmônicos

    De resto, TOQUE DIREITO!!! O pedal não tira som sozinho... sua mão é o que mais conta...

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu concordo com algo q muitos disseram ae ... nao basta vc chegar em uma loja e testar um efeito por 15 minutos e sair falando bem ou mal dele a nao ser se vc tiver comparando com algum outro q te agrade mais..
    pelo menos comigo, a busca o timbre perfeito tah sendo uma evoluçao constante q eu ainda nao sei onde vai parar.. pq olha:
    tive uma zoom505II .. gostava ateh escutar uma digitech.
    tive uma digitech rp3 .. me APAIXONEI por ela .. ateh escutar um gt2
    tenho um gt2.. AMAVA ele ateh escutar a dist idiota de um laney tf-200, e descobrir q ela eh muito melhor q meu setzinho de pedais no meu meteoro space .. q me fez descobrir q bom ou ruim eu NAO gosto do meu meteoro .. e q agora vou vender tudo pra pegar um laney tf-200 e possivelmente pedais de modulaçao (reverb, chorus, etc) q ateh ontem mesmo eu achava inutil ... com esse laney q eu to (emprestado) eu sinto q to no timbre perfeito q eu procurava .. mas nao tem como eu saber ateh quando isso ... eh tudo uma questao de evoluçao !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ninguém sabe diferenciar pedaleiras...