Landscape TriEfx Guitar - Sons e Impressões

Autor Mensagem
Arathorn
Veterano
# out/05 · Editado por: Arathorn


E aí, pessoal! Como a informação sobre o pedal Landscape TriEfx Guitar é um pouco rara, criei este tópico com a finalidade de esclarecer dúvidas, postar minhas impressões e principalmente postar sons (já que os sons do site [url=www.landscapeaudio.com.br]www.landscapeaudio.com.br[/url] não ajudam muito).

Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que as opiniões postadas são minhas, e podem não ser as suas ou dos outros usuários.

Dito isso, vamos ao que interessa!

O Atendimento
Eu comprei o pedal pela playtech, no serviço on line. Apesar de ser ótima a loja, o site deles é um pouco desorganizado e não possui fotos dos produtos, você tem que adivinhar como ele é. O site é bem seguro e o cadastro é de fácil entendimento e execução. Agora, se você fizer uma compra pelo site e esperar receber rapidamente, desista. O serviço on line deles é péssimo. Minha compra demorou 12 (doze) dias para ser atendida, isso porque eu liguei lá e o vendedor disse que já havia sido aprovada a compra e já teria enviado o produto; pelo menos, após ser atendido, enviaram-me por sedex e chegou em 1 (um) dia.

A Encomenda
Logo que chegou, tratei de arrumar meu equipamento e abri a encomenda. O pedal veio embalado num plático tipo bolha, dentro de uma caixa de papelão. Não há marcas de pancadas ou qualquer dano, sendo assim, o transporte foi seguro. O pedal veio com uma bateria 9 volts inclusa. A Landscape envia uma garantia de 1 (um) ano ao consumidor e possui um manual muito bem explicado.

Impressões Iniciais
Assim que tirei do plástico, meu contentamento foi instantâneo. O visual do TriEfx é fantástico! Muito bem acabado, num gabinete de aço bastante resistente, o pedal foi muito bem confeccionado. Não acho que seja um pedal muito grande, não ocupa muito espaço; cabe tranqüilamente em qualquer pedalboard.

Pequeno monstro - Testando o Pedal
Já nesse título é possível perceber o que eu achei desse bichinho ligado. Os efeitos são muito fiéis, é possível compará-los com quaisquer outros pedais do mercado.
O drive dele é leve, simula muito bem a resposta de um amplificador valvulado. Não espere tirar uma distorção forte, o máximo dele é um hard rock. Utilizei-o de duas formas: no canal limpo, como drive principal; e no canal distorcido, como boost. No canal limpo, a resposta dele foi muito agradável. Os controles são bastante sensíveis à qualquer nuance, o grave é cheio e encorpado, os agudos são cortantes e não são estridentes. O drive vai do blues até um hard rock. O level é bem alto. No canal distorcido, ele se comportou muito bem como boost: aumentou consideravelmente o volume para solos e sua resposta dinâmica foi amplamente satisfatória. Seu ruído é baixo.
O chorus é muito bacana, é bem clássico, sem excessos. Os controles são menos sensíveis que os outros dois efeitos.
O delay é fantástico, acredito que seja o melhor efeito deste pedal. Trata-se de um efeito analógico muito bem elaborado. É possível ir desde um reverb a um eco com boas repetições. Os controles deste são bastante sensíveis.

Testei-o com uma Epiphone Special e um amplificador JPL Sound de 72 watts rms.

Ainda não fiz gravações. Gravarei com o cool edit microfonando o amplificador.

Espero ter ajudado um pouco o pessoal.
Abraço!

_Du_Du_
Veterano
# out/05
· votar


Ae cara, q bom q chegou seu pedal, pelo jeito a demora valeu a pena..

Sobre o q vc disse sobre os efeitos e distorções dele jah eram o q tds falam, para mim q gosto de uma distorção mais pesada axo q naum serve esse pedal..

Qnt vc pagou nele? Ele eh analógico?

Pois eu tinha um JPL Sound de 15 W q usava com minha pedaleira Alesis GUitar FX, q eh boa, tirando as distorções q saum ruins pra caramba, e comprei há uns dois meses um amp novo, Behringer GM110, 30W, loop, mto bom, ele tem tpo um GT-2 da Samsamp embutido, a distorção eh mto mto boa, mas com a pedaleira nele a dist da pedaleira naum sai boa fica sem ganho, mesmo deixando o amp no clean, isso axo q eh pq naum tem como desligar as simulações dai da nisso, talvez eu poderiatrocar a minha Alesis por um desses para usar os efeitos, vai q saum melhores, a desvantagem eh q a minha Alesis tem mais efeitos :(


Aguardo os samples.. Flw

Dark_Dunha
Veterano
# out/05
· votar


Arathorn
Eu ja comprei pela Playtech tb, mais se da próxima vez vc quiser fazer uma compra rápida, ligue la e faça a encomenda por telefone, dai eles te passam um e-mail no msm dia com um formulario, vc responde e manda um fax ou fotos dos seus documentos, no outro dia eles ja tem enviam, naum tive problemas nenhum, fiz td num dia, no outro ja estava a caminho.

Tem muita gente falando bem desse pedal, acho que eh uma ótima escolha pra qm quer esses efeitos sem gastar mto e tb naum quer nd de pedaleira, pra n tirar akele som dos seus outros pedais analógicos.

Arathorn
Veterano
# out/05 · Editado por: Arathorn
· votar


_Du_Du_
Ae cara, q bom q chegou seu pedal, pelo jeito a demora valeu a pena..
Valeu, cara! Valeu muito a pena!
Sobre o q vc disse sobre os efeitos e distorções dele jah eram o q tds falam, para mim q gosto de uma distorção mais pesada axo q naum serve esse pedal..
Acredito que sirva sim. Você pode usar o GT2 do seu amplificador que é uma puta distorção e deixar o pedal como boost para seu som. Assim você tem várias opções. As pedaleiras têm muitos efeitos inúteis e geralmente não são bons. Se você puder testar esse pedal não perca tempo! =]
Qnt vc pagou nele? Ele eh analógico?
Foram R$414 com frete grátis. Ele é 100% analógico, inclusive o delay, que geralmente são digitais.

É um ótimo investimento, vale cada centavo! =]
Abraço.

Dark_Dunha
Não sabia disso, valeu! Acho que eu vou comprar mais coisas lá na playtech no fim do ano. Farei isso. =]
Tem muita gente falando bem desse pedal, acho que eh uma ótima escolha pra qm quer esses efeitos sem gastar mto e tb naum quer nd de pedaleira, pra n tirar akele som dos seus outros pedais analógicos.
É realmente muito bom este pedal! Gostei bastante.
Abraço.

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


afffff, 414 contos....vale a pena msm ....e o bom eh q eh tudo analógico , axo q vou comprar um tmbm, vlew pelas explicaçoes ae arathorn!!

flow aeeeeeeee

YYuRii
Veterano
# out/05
· votar


Grava um som aee,

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


ehh ow , grava um som aeee

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


ehh ow , grava um som aeee

(2)

Arathorn
Veterano
# out/05
· votar


YYuRii
slash_web
renatocaster
Eu sei que o mais interessante é o som, mas tenham um pouco de paciência que eu pretendo gravar em linha e microfonando o amplificador. O problema é que eu não estou conseguindo me acertar com a placa de som; peguei o pc esta semana, ainda não tive tempo de organizar isso aqui. =]

Assim que eu gravar, editarei lá no 1º post para ficar mais fácil pra que acessa a página.

Valeu o interesse de vocês! =]
Abraço.

Arathorn
Veterano
# out/05
· votar


Algum moderador edita o 1º post por favor. Na url do site e na parte A Encomenda - O pedal veio embalado num plático - plático? Hahaha. Valeu!

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


blz. ...eu espero sim ...

Dark_Dunha
Veterano
# out/05
· votar


Arathorn
Eh bom saber que as empresas nacionais estão conseguindo fazer produtos que agradem nossos ouvidos, quem sabe assim da pra comprar mais equipamentos.
Uma vez vi esse pedal, quando fui comprar meu Ge-7, não testei pq era numa loja la no interior da Bahia onde os kras eram chatos, naum manjavam nd, mais eles tavam com preço igual da Teodoro ou até menores. Pra vc ter ideia, o kra encheu o saco pq eu queria testar meu Metalzone junto, falo q ia estora o amp dele...

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Dunha

Vc deve ser de Itabuna!

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


eu tava qrendu comprar um pedal delay da onner, overdrive da boss....serah q compensa eu comprar o TRIEFX ao inves desses pedais separados?pelo preço sim , mas gostaria d saber pela qualidade...

flow , abraço

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


algm ae?

Dark_Dunha
Veterano
# out/05
· votar


teuabreu
Não não..eh no osete baiano.

Arathorn
Veterano
# out/05 · Editado por: Arathorn
· votar


Dark_Dunha
Com certeza! Tenho acompanhado, aqui mesmo no fórum, o crescimento de microempresas nacionais na indústria musical. Normalmente começam como mercado direcionado aos equipamentos de boutique e, devido à qualidade dos produtos e um pouco de criativadade, essas empresas tomam forma e entram diretamente nas vendas em lojas e tudo mais. É muito bom contar com produtos nacionais de qualidade!
Abraço.

slash_web
Sim, sem sombra de dúvidas! O drive dele é uma "cópia modificada" do pedal boss OD-3. O delay é totalmente analógico, produzindo um som muito fiel e sem a perda de características tonais que alguns podem oferecer. Além disso tem o chorus, que é muito bom também. Vale a pena!
Abraço.

Arathorn
Veterano
# out/05 · Editado por: Arathorn
· votar


Conforme o prometido, gravei uma pequena amóstra de áudio do pedal. Utilizei apenas o drive. Gravado com uma Epiphone Special, ligada diretamente no pedal e do pedal para o pc (em linha). Software Cool Edit Pro 2. Equalizei desta forma: Level - 2; Tone - 8; Drive - Max(10).

Infelizmente não tive tempo de gravar algo melhor, foi bem às pressas mesmo para o pessoal do fórum pois fiquei devendo. Aprendi, de certa forma, a gravar com a placa de áudio. Em breve postarei mais coisas, aí sim com um bom áudio. Espero que dê para se ter uma noção.
Abraço.

http://www.megaupload.com/?d=ZZLJXNM9

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


Utilizei apenas o drive.

po só o drive??? eu estava mais interessado em ouvir o chorus e o delay

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


Ow, os jacks são de metal tbém ou de plástico??? abraços! ;-)

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


up? Ow, os jacks são de metal tbém ou de plástico??? abraços! ;-)

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


Arathorn
manda um chorus com depht no max pra sentir o max dele...........
manda uma de delay tb cara
vlw

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


aeeeeeeee, jah sei ql vai ser o meu proximo pedal!!!!!!!
vlewwwww..abrço

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


escutei o som q vc tirou com ele ,,,fikou mto loko!!!!!...agora eh soh eu axar ele aki na região..
flow abraço...ow , putz , vc tmbm toka mto !!!

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Arathorn
ae bixo
falei q ele era foda mano!
tenho sons gravados com ele + ts-7 e um equalizador
tava ligado o wah wah mais nem usei
saca soh essa q eu gravei
For those do acdc
http://s53.yousendit.com/d.aspx?id=0IAUMAWYU23OG39UACQZIWUX3Z

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Esse pedal é foda...pena que o meu é do modelo antigo ainda, o time do delay vai só até 200ms...mas é bom do mesmo jeito.

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


esse novo ae vai ateh 500ms?.....ah e o q eh esse "ms"?.....flow pra vcssss

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


slash_web
Sim, vai até 500...ms penso eu que é milissegundos...é o tamanho do atraso, do eco do efeito. Se eu usei os termos errados, me corrijam.

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


vlewwwww

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


Angus Junior 2 ql equipo vc usou?...fiko mto fioda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Landscape TriEfx Guitar - Sons e Impressões