Landscape guitar Triefx compensa?

    Autor Mensagem
    Grave Digger
    Veterano
    # nov/10


    Eu li a respeito desse pedal aqui no fórum mesmo,e ouvi falar muito bem dele, só que são topicos antigos, e queria saber se ja não tem melhores e pelo mesmo preço no mercado.

    Detalhe: Ja tenho um metalzone, acho ele bom pra bases, mas pra solos é triste...usaria o Landscape guitar Triefx pra solos msm...
    Minha guitarra é uma schecter omen 6 e meu amp um meteoro 100gs.

    É uma boa?

    Grimc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Grimc
    · votar


    Grave Digger

    Cara o Triefx não tem distorção, tem um overdrive, então você só ia poder tocar um blues ou usar de boost para o teu metalzone. O Chorus dele é muito bom, e o delay também soa bem, mas é limitado. Pelo que eu percebi pelo seu equipo você toca metal, então eu sugiro um pedal brutal distortion, também da landscape, ou um GDI21, que seria mais legal pro seu ampli, e pegava um delay da Behringer que ia quebrar bem o galho. Ou então pega um Triefx Overtone, que tem uma distorção pesada, equalizador e comp.

    Falow!

    Grave Digger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas é q eu ja tenho a distorção do metalzone, e me dou bem com ela...pra bases, eu queria um pra solar tirando uns timbres mais limpos e brilhantes.

    Grimc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Grimc
    · votar


    Grave Digger
    Ainda assim sugiro o brutal distortion ou o triefx overtone. Tem um timbre bem encorpado. Ou então o GDI... O overdrive do Triefx é bem leve, tipo Tube Screamer.

    O triefx overtone tem duas distorções: esse overdrive leve, e uma distorção de metal, além de um equalizador gráfico. É um pedal bem legal, vai ser o meu próximo (tenho um GDI, um Brutal e um Triefx Guitar)

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tambem to querendo um só pra ter esses efeitos mais básicos, essenciais, aí depois compro um wah e uma dist. Como é o Triefx no acabamento, resistencia, tamanho, controles, bypass ou true bypass, o botão de ligar.... Vale a pena comprar algum outro?

    Grave Digger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu vi videos do overtone e do brutal distortion e n é o que procuro...
    eu queria um pedal pra ficar com algo similiar a esse timbre:
    http://www.youtube.com/watch?v=QufjiIU4oGQ&feature=related
    De distorção eu ja tenho o metalzone...
    Eu queria um mais pra esses solos épicos ae.

    ricardocezario
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, o drive do Triefx não é parecido com o Tube Screamer não, eu ja tive e usei por muito tempo.

    Ele é baseado e parece muito com o DS-1 da Boss. Eu sempre o usei pra Boost mesmo.

    O pedal Triefx em sí é muito legal, ótimo custo beneficio e uma proposta bem honesta. O chorus é bem legal, o delay tambem, mesmo não sendo tão potente (para tocar P. Floyd ou U2 por exemplo). O drive é legal, mas como eu, você ja tem um drive principal, então ele serve sim e muito bem para boost.

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Grave Digger

    Dá uma olhada nos Simulamps e outros clones do GT2

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dá uma olhada nos Simulamps e outros clones do GT2(2)

    Grave Digger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Antes de conhecer o Triefx, eu tinha visto um video do ozielzinho tocando com um Hobbertt SimulAmp, achei massa pra caramba, mas dae ele tava usando um delay da zoom 505, mas n da pra levar com base nesse cara, pq até com uma golden e um cubo porco o timbre fica legal rsrs.
    Mas esse Hobbertt SimulAmp é a msm caracteristica do metalzone, é para distorções pesadas e tals n é?

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você também pode dar uma olhada na EFX Handmades, e para usar como boost nos solos até funcionaria o Triefx

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Grave Digger
    Não e sim.

    Ele simula 3 amplis: O Fender Bassman (clean com overdrive leve de vávula) o Marshall (distorção moderada, dieal bara bases mais ritmadas e solinhos) e o Mesa (que é o mais pesado, pra fazer um solo mais complexo). Além disso ele tem 3 niveis de ganho pra cada ampli: Clean, Hi Gain e Hot, e três posições de microfone.

    Os EFX são legais também, não conheço muitos.

    Grave Digger
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas se fosse pra usar um um simulamp+metalzone ficaria uma bosta né?
    Aproveitando o tópico, uma coisa q me incomoda no metalzone, é q qdo vai chegando na 17ª corda o som fica muito agudo/ardido, eu ja tentei regular de outras formas, mas sempre q consigo essas casas n fiquem tão agudas, o som fica MUITO sem sal, e fica preferivel ficar ardido e evitar essas casas...
    Sera q com um Behringer EQ700 da pra corrigir isso?

    Grimc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Grimc
    · votar


    Grave Digger
    Mas se fosse pra usar um um simulamp+metalzone ficaria uma bosta né?
    Da onde você tirou isso?

    Sera q com um Behringer EQ700 da pra corrigir isso?

    Sim, incrementando os médios e tirando o excesso de agudos

    Daí você ligava: Guitarra-Metalzone-GT2-Eq-Ampli

    Onde o GT2 pode ir antes do metalzone também, para dar um boost na distorção do mesmo. O equalizador deve ficar depois, para trabalhar melhor com a remoção da frequencias irritantes.

    Falou!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Grave Digger

    Aqui, man:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112097/p2

    Na busca vc encontra mta coisa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Landscape guitar Triefx compensa?