SimulAmp Gt2 Hobbertt - Tipos de ligações/combinações com outros efeitos

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# out/05 · Editado por: André GuitarMan


Galera!

Estou para receber por esses dias meu simulamp hobbertt
Gostaria de algumas ideias de vcs sobre ligações/combinações desse pedal com outros efeitos.

Atualmente, tenho um warm music 212 gt e estou usando uma zoom 3030 no loop dele apenas para efeitos como delay, chorus, reverb, tremolo, harmonizer, flanger e equalizer. Tb uso alguns patches com volume mais adiantado para dar boost no drive q uso do proprio ampli na hora dos solos.

Gostaria de algumas sugestões de vcs para esse cenário... estava pensando em manter a 3030 no loop e usar o simulamp na linha ou usar td em linha (guit > wah-wah > simulamp > 3030 > ampli)

Aguardo mais ideias.
Valeu!

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Vem Um papel nO simulamp Dizendo quais efeitos vc liga antes e depois...
não ligue ele em Serie com pedais Digitais.. Fica bom não.. Mas teste antes! se ficar legal Use! abraço ae!

é Um otimo Pedal paraBens pela Compra!

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


olhe o manusl da sua pedaleira, ela funciona como se fosse uma serie de pedais, dae ve onde é o lugar mais adequado para ligar o simulamp. mas ainda acho que a melhor maneira eh testando, vai fuçando, mexendo, até que te agrade algo


eu vou comprar uma rp80 da digitech, e eh isso que eu vo fazer, testar ela com os meus pedais!, acho q eh a melhor ideia!

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Valeu ae!

Espero que realmente corresponda à todas as minhas espectativas. Moro em Sorocaba, e aqui não conheço ninguem que tenha um desse para saber uma opinião direta ou até mesmo testar (e olha que se eu conheço 90% dos musicos daqui ainda é poko...), então fiquei noites e noites pesquisando na net por busca de críticas sobre ele, ou seja, estou comprando simplesmente me baseando nas muitas críticas que li...

E, legal saber que ele tem manual... achei q vinha sem nada...

E qto às ligações, vamos ver.... como vcs disseram, só fuçando para saber... qm sabe ligando em linha fique bom...

Ou não...

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


André GuitarMan
Então cara eu tenho um Simulamp e um Warmmusic 112gt. Fica show demais no canal limpo! Quanto ao efeitos acho q vc devia ligar em loop pois acho que mudaria o sinal que vem do pré já com o gt2 e jogava ele pro power. Mas bom mesmo é fazer vários testes né? Boa sorte com seu simulamp e bom som!

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite

Então kra...

O meu principal interesse é o drive dele... o som limpo, no meu warm, tá legal no esquema q eu coloquei (3030 no loop com o equalizer ativado)

Se o clean ficar melhor ainda, vou comprar mais um daqui um tempo e usar um p/ drive e outro p/ clean...

Vamo ae galera, tá começando a ficar interessante esse topico!

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


André GuitarMan
Bom, eu não sei quel a diferença de um 212gt para um 112gt em questão de qualidade, provavelmente só a potência mesmo. Mas o que eu quis dizer é o seguinte e vc vai poder comprovar isso para mim depois: O gt2 ligado em linha no canal limpo do Warmmusic, e NÃO no sujo, fica muito bom! O simulamp tem dois knobs para equalização, um para graves e um para agudos, o que facilita um monte casar o som do drive como limpo. Ai para mudar do limpo para o drive é só pisar no liga/desliga dele. Depois que vc fizer uns testes poste um som ai com suas opiniões que eu quero saber ok? Flw

André GuitarMan
Veterano
# out/05 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Johnny Favorite

Opa!
Eu entendi bem a sua colocação amigo. O que eu quis dizer foi que a minha maior necessidade nele é o drive. Eu estou usando atualmente o drive do ampli msm, que consegui (não sei como, mas td bem...) tirar um som legal (grave e agudo: zerados/ medio: no talo!) se abro o agudo fica uma caixa de abelha.... se abro o grave fica mto abafado... então, nessa configuração fica uma timbragem legal... mas ele não rende mto em volume e sustain, é meio fraco... e não tem mto punch tb...

Como ele tem simulação de som clean tb, vou testar nessa configuração. Caso ela venha deixar o meu som limpo mais da hora ainda (que p/ mim já está bom), futuramente irei comprar mais um para deixar apenas na simulação clean do tweed (fender).

É claro que o drive do simulamp vai no canal limpo do ampli, dai a minha a minha colocação qto a volume do drive... pq o sinal do drive do ampli é 1/3 do sinal limpo, não sei pq... mas to tocando no clean com o volume na casca... no drive, na metade....

Vamos ver, qdo ele chegar, vou ver se perco umas 35054 horas mexendo nele para ver se consigo definir algo bem interessante.

É isso ae galera! Vamos continuar discutindo e trocando ideias... não só p/ o simulamp em particular, mas para outros pedais tb... acredito que ainda tem muita gente que tem duvida em como tirar melhor o som dos efeitos a partir da maneira de liga-los e combiná-los com outros.

Falow!

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite

Ah, já ia esquecendo...
Tava vendo um topico seu, das fotos dos guitarristas
Mto da hora, heheheheh

Bem dificil alguem conseguir tirar uma foto daquelas!

hahahahhh

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


q q o simulamp faz? eh drive , dist , ou simula valvulas dos amps mais famosos ...nunca intendi o q eh ele, d boa..me falem ae
flow abraço

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Se vc conhece o GT2 da sansamp, o simulamp é a mesma coisa (clone) do gt2... so q bem mais barato e praticamente artesanal (hand made).
O meu ainda não chegou, mas pelas criticas, vale a pena comprar

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


eu jah ouvi o som , mas ainda nun sei o q eh

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


Eh melhor op sistema TRUE PASS ou Bypass

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


opa TRue by-pass ou Bypass?
...axo q eh assim q fala..aheuhweu

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


slash_web

O gt2 é um simulador de amplificador valvulado... ele simula o mesa boggie, Marshall e Fender. Tem opções de ganho e tipo de micrifinação. Só q o Gt2 original (sansamp) atualmente tem um preço mto "salgado". Então, mtos tecnicos em eletrônica, musicos entendidos do assunto ou apenas "xeretos" pegaram o esquema do circuito dele na internet (q tem de pacote em varios sites) e começaram a desenvolver os famosos "clones". Mtos são otimos e de qualidade (como é o caso do Hobbertt, S3 Fortes, Esi, Hurricane, etc) e dá p/ se confiar.

O True bypass é melhor no caso de vc não querer perda de sinal da guitarra, pois o contato é direto, e não passa o som da guitarra pelo circuito eletronico, como é o caso do bypass eletronico. Ou seja, ele fica livre qdo está em modo bypass, como se não tivesse nenhum pedal entre a guita e o ampli.

;)

slash_web
Veterano
# out/05
· votar


ah tah, agora sim me falaram algo q preste( 100 qrer tirar ningm)!!!
vlew axo q vou ficar com o true by pass
flow..abraço!

André GuitarMan
Veterano
# out/05
· votar


Galera, chegou!

O pedal realmente fala alto, temum timbre violentamente pesado e sem nenhum ruido!!! O acabamento é perfeito, o led azul é mto loko!!! Resumindo: do caralho!!!!! Recomendado, quem estava ná duvida em comprar pode comprar de olhos fechados, é um produto de qualidade!

Agora preciso mexer nele bastante para achar o som q fique do geito q eu gosto... e tb ligar de todas as formas possíveis para achar a melhor maneira de tirar o timbre nele!

O incrivel q tanto em serie com uma 3030 ou a 3030 e loop ficaram legais, as duas formas paresentaram um timbre legal!

Mas isso ae, ainda tenho mto o q mexer nele, heheheheh

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Galera,

Quem tem orkut, entra ae:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3932834

Comu do SimulAmp no orkut

Falow!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

eu uso o meu gt-2 clone junto com meu Xv amp tbm
e fica bom tbm
mas eu ligo tudo no loop

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Blonde Hammet

Então cara... eu comecei a entrar em conflito com a minha 3030... tanto é q parei de usar ela to vendendo...

O Hobbertt sugeriu não usar qualquer efeito digital junto com o simulamp... e de fato, tava estragando o som... comecei a usar ele direto no ampli, nossa! Q diferença!

E agora to esperando chegar meu Amp Booster e Tube Drive da Behringer q comprei na playtech... vamos ver o q vai dar a mistura

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

eu só uso junto pq eu preciso de uns efeitos
se nao eu nao usaria tbm
mas o som nao tem uma diferença muito grande

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Blonde Hammet

No meu caso tá dando mta diferença veio... quase cheguei a desanimar com o SimulAmp... mas ae eu vi q era a pedaleira q tava fodendo... e tb já tava passando da hora de eu voltar a ter pedais...

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Cara to pensando em usa um Tube Drive da Behringer também pra usa junto com o GT2, to pensando em usa ele pra dá uma modificada maior no tom do GT2, quando chegar fala ai pra nós que que se sucedeu com os dois juntos!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

Então cara, espero q fique legal... eu até pensei em usar ele no boost, mas eu já peguei o preamp / booster da behringer tb... então vou usar o tube drive p/ overdrive msm... tipo p/ tocar uns Doors, Led, AC/DC, Queen, Eric Clapton, etc... q são as coisas q eu toco com a minha banda

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

Poisé cara, é uma boa, mas eu achei o som do GT2 um pouco abafado pro que eu quero, pensei em unir os dois pedais pra montar tipo um pedal novo tá ligado? Eu gosto muito do Metal Master, e ele tem uma chave de morph que muda somente a distorção, vo usa o overdrive pra faze essa função, ai assim vou ter tipo um pedal novo.

Mas mesmo assim vo usa um equalizador e to pensando em um booster também, os pedais da Behringer tão muito baratos e a Playtech ainda dá uma mãozinha pra nós hehe vo acaba montando um set todo da Behringer!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
´
Pois é cara, penso do mesmo jeito. Eu comprei os dois pedais em 6 vezes (huehuehuhuhe) no cartão de credito... a playtech tá dando uma senhora de uma ajuda cara! Pq, se os empresarios desse ramo não quiserem morrer de fome, só desse jeito msm... faz jogada com cartão de credito em varias vezes, financiamento em 24 vezes, parcelar em umas par de vezes no cheque... só assim dá p/ nos pobres musicos comprarmos o q queremos...

Aqui em Sorocaba msm, nossa... as lojas estão vazias, não tem nada q preste no show room... so porcaria. Se quiser algo mais caro, só por encomenda... Com isso, as lojinhas de usados estão transbordando de equipos.... algumas com coisas legais, outras só com porcarias...

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Upaem!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Ups!

satanboss
Veterano
# jan/06
· votar


Meus pesames pelo warm music 212 gt , estou vendendo meu 208 gt e estou me sentindo um criminoso em potencial por isso .......300 paus

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss

hauhauhauhaua! Isso não é mais problema, meu Laney TF300 II já está chegando e já estou dizendo adeus ao Warm Music.
Warm Nunca mais, nem valvulado! Não se sinta criminoso, pois vc consegue logo logo coisa melhor, heheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SimulAmp Gt2 Hobbertt - Tipos de ligações/combinações com outros efeitos