Pedal de drive (boss, ibanes ou marshall??)

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # out/05


    boa tarde senhores..

    toco rock/blues e curto mto o david gilmour, clapton e stones..
    tenho uma fender strato made in brazil mto boa.. um volume ernie ball, um cry baby, um rock drive da carl martin.. estou procurando um outro pedal de drive pra juntar com esse que eu tenho ou pra usar no lugar dele.. ou seja: ter dois pedais bons de overdrive!

    dai estou com dúvidas.. superoverdrive da boss, ibanez tubescreamer ou marshall bluesbreaker 2??

    sei que os tubescreamer saum foda.. porém um pouco caros.. mas com relação ao superdrive da boss e ao marshall bluesbreaker.. saum bons? vale a pena? faixa de preço.. pro que eu toco vai me satisfazer?? prós e contras desses 3 pedais..

    espero que tenham paciencia em ler e em responder.. obrigado desde já

    Bruce Marques

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra eu sou fan do tubescreamer ts9 ou 808 da ibanez, usado cpor kras como o SRV

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu recomendaria um marshall GUV'NOR ao invés do bluesbreaker...

    na minha humilde opinião, a "hierarquia" dos pedais de distorção marshall é, na ordem decrescente: bluesbreaker -> guv'nor -> jackhammer

    com o jackhammer vc consegue tirar TODO o tipo de som que vc tira no guv'nor... e ainda tem 2 tipos de distorção, resumindo, é um pedal bem versátil, pra quem toca de tudo... com vc curte mais blues, acho que vc devia entao comprar um tubescreamer

    abraço

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Eu acabei de pegar um handmade do Marshall Shred Master, o original parou de ser fabricado e usado ainda custa uns 350/400 reais...

    Um puta pedal, com uma distorção bem característica dos Marshall... O estilo que eu curto tem a ver com o seu... Com o Shred dá pra tirar um som proximo da fase "les paul + JTM45" do Clapton, guardadas as devidas proporções... heheh... Alem de um som mais ardido a la Jimmy Page... Toco bastante Pink Floyd tambem... Testei com a strato tambem e consegui uns timbres muito bons...

    Quero fechar com 3 opções de drive... Vou pegar um Marshall Bluesbreaker II e um handmade do Tubescreamer TS9DX...

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o bluesbreaker II tem um som muito magro.
    vá de tube screamer, se não der pegue o super overdrive que tbm é muito bom.
    importante lembrar que esses pedais só ficam realmente legais em amplis valvulados.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Caras, não sei explicar pq, mas tenho um TS9 e um Bluesbreaker II da Marshall. Me entendo mais tocando com o BB II. Não me perguntem o porquê. Acho o som dele melhor.

    Bruce Marques
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu aí galera!!
    realmente os tubescreamer saum foda.. mas axo que na minha atual cununtura.. vou pegar o superoverdrive, da boss..
    mas é isso ai..
    vlw

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabio_gravata
    o bluesbreaker II tem um som muito magro

    Eu tinha ouvido falar bem do modo boost do BBII e não tão bem do drive... Mas sabe que testando na loja curti pakas o drive dele com Les Paul, agora não consigo tirar da cabeça... heheh...

    O TS9DX eu tambem quero pegar (handmade) porque casa legal com a strato e tem uma boa gama de opções pra regular com a Les Paul tambem...

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    brun0kdx

    cara, realmente o BBII num valvulado, no modo boost fica ducaralho.
    sem noção mesmo, mas o drive é muito magro e xoxo, com les paul fica um pouco melhor, mas existem drives muito melhores como o Shred Master e o BBI que não são mais fabricados, mas dá pra achar usados na teodoro.
    agora os TS e Super Overdrive casam muito bem com strato. eu tenho um Voodoo Lab Sparkle Drive que é uma cópia do TS-808 e é muito foda, pena que eu não tenho como gravar pra vcs verem que puta som dá pra tirar dele.

    abs

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabio_gravata

    Esse Vooodoo Lab sparkle drive é outro que muita gente fala bem, deve ser duka mesmo... O Shred como eu falei eu peguei um clone e adorei o timbre, agora o BBII eu quero pra ter um drive mais moderado e um boost em outras situações, e o TS9DX vou usar mais com a strato...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só toco com stratos. Tenho duas. Não acho o timbre do bluesbreaker tão magro assim. É um crunch bem rasgado e pouco macio. O TS9 é mais macio e cremoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de drive (boss, ibanes ou marshall??)