Achei os pt2399 a 7,50 cada na santa efigenia

    Autor Mensagem
    heuller augusto
    Veterano
    # out/05


    estao sendo vendidos a 7,50 na multcomercial la na timbiras na santa efigenia
    ja era esse negocio de espertinhos venderem eles a preços absurdos
    vamos acabar com eles
    e la tamem tem caixas pra pedais de metal e sao otimas
    custa uns 24,00 mas cabe de 2 a 3 pedais
    vale a pena e qualidade comprovada
    valeu galera

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vai ter nego esperto que ira la comprar o estoque da loja de depois tentar vender no ML. ou entao as fabriquetas nacionais compram logo o estoque pra evitar competicao. o meu circuito de delay esta la no site do plautz e funciona bem e melhor que o do tonepad, fiz para ajudar pois sei a dificuldade de nos brasileiros, eu ja passei por isso (eu nao preciso mais), com CI desses da pra fazer alem de delay, chorus, vibrato, reverb, flanger, digitais e fica melhor do que com CI analogicos de BBD (quem conhece eletronica sabe porque). eh so saber eletronica e raciocinar para desenhar o esquema. o preco destes CI eh isto mesmo em todo mundo (em torno de 2 a 3 dolares), so no Brasil que querem vender a 10.

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey


    O pessoal da Mult sempre tem componente a disposição, e mesmo que acabe o estoque eles sempre compram mais !!!

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    beto crazy

    Principalmente se venderem tudo, dai vao ficar empolgados e comprar muito mais!

    A Multicomercial está virando nossa SMALL BEER! YUP!!!!!

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nFall


    Finalmente alguem aqui no Brasil se tocou prá atender o comércio "alternativo" de eletrônica, os caras tão lucrando muito, tamo achando de tudo lá, a única coisa ruim deles é o péssimo atendimento (o clássico e tradicional atendimento oferecidos por vendedores de sapato), mas como nada neste mundo é perfeito....

    _HDTB_PeDrO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oo
    onde fik issu?????
    7 conto
    Oo
    me diz aonde fik issu!
    aIUSHuahsuh
    flw

    Zacarias
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os pt tão na pág da mult já ou não? eles implementaram aquele cubecart e aqui em casa apareceu tudo zoado

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sei lá, só sei dizer que eu já garanti a minha cota, peguei 10 unidades hoje só que o preço é 7,80 ( já inflacionaram a bagaça ), de quebra achei uns capacitores de 120uF x 330V por R$1,00 cada um numa loja por ali.

    heuller augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    os pt2399 sao encontrados na rua dos timbiras 238 na santa efigenia para quem nao sabe o endereço e o nome da loja e multcomercial
    e tamem concordo q o atendimento e ruim mas paciencia

    heuller augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fiz o blues bracker modified e ficou do caralho
    pra tocar blues e muito louco
    so q aconselho a quem fazer fazer logo uns dois
    pq ae da pra usar uma base mais leve
    e usar o otro para os solos
    esse pedal tem um otimo sustain

    heuller augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    usem um pot de 20k no lugar de 22k no blues bracker

    barci
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pessoal.....
    Acho o atendimento muito bom da Mult, desde o primeiro dia que fui lá enao tiha o site Handmades. Mas agora vamos ver que os kits de pedasi tão vendendo que nem agua lá como vai ficar. Espero que esteja benificiando a comundidade......

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    barci
    beto crazy

    Detalhe, sou o NSSA do forum da Hand Mades

    beto crazy
    Veterano
    # out/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    barci


    Mais ou menos né? teve um dia que um mané de de lá me deixou esperando meia hora e foi atender outra pessoa aí num dá né???

    Ontém eu fui lá prá pegar uns PTs o atendimento foi um pouco melhor, mas é por que tbm o encarregado ficou no pé dos caras, por que se não....

    Mas tudo bem não chega a atrapalhar, mas tradicionalmente as lojas de eletrônica são clássicas por prestarem atendimento meia boca principalmente para os iniciantes (cara como eu sofri).

    tad4heads25
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas tudo bem não chega a atrapalhar, mas tradicionalmente as lojas de eletrônica são clássicas por prestarem atendimento meia boca principalmente para os iniciantes (cara como eu sofri).


    Se vcs forem na loja onde compro, vai ver o que é mal antedimento. Chega ao cumulo de vc pedir uma coisa e ta no balcão e eles falarem que não tem. Sem contar que vc pede capacitores, ele trazem resistores e perguntam: "É isso???"

    Por essas e outras to dando preferencia a comprar pela internet, o frete q eu pago compensa o stress q naum passo.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A multcomercial eh a loja mais mercenaria que tem. Dependendo do que for comprar (se nao for de sampa) vale muito mais a pena pegar na Small Bear direto. O frete la nem eh caro, tem tudo, e o preço no geral eh bem mais barato. A mult viu que esses componentes para circuitos de som estavam com boa saída e pediram lotes mas tao vendendo mais caro do que se pedir no EUA direto.

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera, achei preços mto melhores na ABS...

    http://www.abseletronica.com.br/default.asp?id=8&mnu=8

    Desde ferramentas até componentes...
    O atendimento parece ser mto bom... pelo menos por telefone foi...

    []´s!

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    silvio_rp
    falei com um vendedor um dia, sobre o preço das caxinhas, pq eu tava pedindo desconto e talz... ele vira pra mim e fala:

    ah, na caxinha nao posso da desconto nao, pq nela faturamos menos de 60%..

    porra, c numa caxinha eh 60%, nos outros negócios é 200%, 300%?

    tad4heads25
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A multcomercial eh a loja mais mercenaria que tem.

    Trocaria por esperta...........veja bem, ela colocando a dpdt por 4,50 (o que não da preju, pq a CRS ja fazia esse preço muito antes, então é um preço viavél pra eles)........com isso todo mundo acha q é barato, pq acostumou com dpdt do ML por 15 reais.........nisso o que acontece, o cara pensa em comprar tudo lá, seja pra aproveitar ou frete, ou por inocencia em achar que tudo lá é barato.

    Além do que, apesar dos preço bem altos, ainda existem lugares piores......

    Procurando, vc acha tanto preço muito menores, como muito maiores, é questão de procurar.......

    O complicado é que é aquele negocio q falei antes, cada loja tem um produto barato e outro caro pra compensar........e nisso se vc for comprar em varias lojas, e não for de SP, tem q pagar varios fretes, e acaba ficando mais caro tb

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tem uma loja na própria rua dos Timbiras que é a DABI, eles não tem a estrutura da MULT, mas o atendimento é bom, tem outras lojas que prestam um bom atendimento, a MULT é vantagem por conseguir encontrar materiais que você não vai achar em outras lojas, mas sempre dou uma pesquisada nas outras lojas, por exemplo no dias que eu fui pegar os PTs (nada a ver com partido político ), vi os preços de capacitores de 47uF x 350 V na MULT por 3,20 não comprei, aí fui numa loja na outra rua e achei os mesmos capacitores por R$1,00.

    Nisso daí seria um puta prejuízo, por isso sempre pesquisem.

    ballyhoo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Na santa efigenia cada loja tem um preço, realmente a pesquisa é a melhor opção, eu achei transistores de germanium a 3,00 cada (AC187), quem se interessar fica no 295 4º andar

    ghm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey

    Vc tem algum projeto de um Digital Reverb usando o PT2399??
    Até agora só achei alguns esquemas usando chips menos acessíveis.

    Faloww

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ghm
    infelismente nao tenho tido tempo nem possibilidade de realizar projetos no momento (estou longe de BH, moro em outro pai's a trabalho no momento), teoricamente da pra conseguir um razoavel reverb digital com dois integrados desse em serie, na realidade o que geralmente se usa eh um chip (desse tipo) stereofonico, ou seja, dois em um, assim eh feito apenas uma conversao analogico-digital. no caso de usar dois chip mono a conversao eh feita duas vezes (uma em cada chip), mas nao tem importancia. o primeiro chip atrasa o sinal com tempo curto (e realimenta pra varias repeticoes), o segundo atrasa com tempo mais curto ainda (realimenta) e ao final a soma das repeticoes eh realimentada no primeiro chip outra vez. essa eh maneira mais barata. Na decada de 80 eu projetei e construi (tenho ainda) um reverb analogico com quatro estagios neste caso em paralelo usando BBDs (funciona mas da alto nivel de ruido e muito componentes), se na epoca eu pudesse ter usado 4 pts teria ficado o bicho. pra mim isto eh um hobbi, se tiver tempo ainda farei um.

    ghm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey
    Vc sabe como que eu poderia unir dois ou mais pts em série ou em paralelo?? Qual seria a diferença no som do reverb??As demais etapas do circuito podem ser as mesmas de um delay??
    flw

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ghm
    se voce montar quatro delay separados e liga-los em paralelo (unindo as ligacoes do jacks de entrada e dos jacks de saida), teria um quarto com 4 paredes, ou seja, o som batendo nas paredes e retornando, (room, hall, etc) os pots de delay controlam a distancia das paredes, ja da um reverb legal, porem deve haver um outro pot realimentando todo o sinal outra vez para que as repeticoes de cada delay separado entre nos outros delays dando diferentes tempos de atrasos (ao inves de apenas 4 tempos fixos), essa seria a paralelo mais facil de fazer e controlar. em serie seria mais dificil de desenhar o circuito e regular pois as realimentacoes e tempos ficam mais dificil de controlar e varios componentes (buffers etc) poderiam ser retirados para diminuir o circuito. que eu ja li a respeito eh que nos reverberadores (atualmente) as etapas de delay estao em serie, mas acredito que ja tenha um CI especifico para Reverb (por exemplo 4 pts dentro de um chip) e nao so para reverb pois assim se consegue um DSP completo com ecos, reverb, chorus, flanger etc.

    ghm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey
    Como que eu ligo esse outro pot (realimentação do sinal) nos 4 circuitos de delay???
    O pot de volume ficaria apenas no último circuito de delay, certo??

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    depois dos 4 delays somados na saida final puxa um resistor de valor entre 10k a uns 220k (a experimentar), neste resistor coloca o pot (ou como resistor variavel ou como potenciometro mesmo, a experimentar) jogando parte do sinal na entrada de novo, neste ponto pode ser feito por experimentacao antes ou depois de um buffer (eh dificil explicar apenas com palavras porque ja entra na parte de projeto), pode envolver tambem colocar alguns caps ou filtrando determinadas frequencias (por exemplo frrequencias graves realimentam menos, igual a dizer que sons graves batem menos nas paredes) ou caps apenas como isoladores.

    everson
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aidna ta rolando pt2399 na multicomencial?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei os pt2399 a 7,50 cada na santa efigenia