Booster para solos

    Autor Mensagem
    xnielx
    Veterano
    # out/05


    Olá galera, estou com problemas na regulagem do meu som na hora dos solos.

    Tenho, dentre outros pedais de efeito, um simulamp da Hobbert e um drive master da marshall e venho tentando utilizar o drive master como booster para o simulamp mas não consigo regular o som direito, quando tiro o ganho o som fica baixo, se coloco muito ganho o som distorce...não sei como fazer, to pensando agora em comprar um booster...mas antes queria testar outras possibilidades com o drive master.

    Alguém pode me ajudar?? Agradeço, valeww!!!

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um equalizer =)
    usa ele de booster... e anida equalizado como vc gosta pra solar =)

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx

    oq vc acha Do simulamp?

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Velho...sinceramente..o simulamp é o melhor pedal que já vi. Um excelente som, super definido e encorpado, eu recomendo. E olha que em meu set tenho um drive master e um V AMP II...o Hobertt da show nesses outros pedais...Vale a pena!!

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minow: acha mesmo o equalizer melhor que um booster? Por que e qual vc recomenda?

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx
    xo te falar a verdade, eu nunca usei booster...
    mas vc nao quer um booster so pra aumentar o volume um poko? entao... faz isso com o equalizer, e de quebra vc ainda equaliza do jeito que quer para o solo.... pode usar um compressor tb, se eh q vc gosta de compressao nos solos...
    ou entao cara, da uma olhada no bluesbreaker da mashall, ele tem uma chavinha q vc poe pra usar como booster, eh bem legal

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Minow:

    Vou testar com um equalizer. Só me tire uma dúvida: eu consigo um aumento de volume adequado para o solo com o equalizer?

    Eu tinha um bluesbreak II e vendi...agora tá fazendo falta.

    Falou cara...ajudou muito!!

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pessoal...quem tem mais alguma opinião sobre o assunto?? Preciso de mais informações...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx
    Todas as informações possíveis já lhe foram dadas. Arrume um equalizer ou um booster mesmo (tem Onerr, Hobbert, Andyeffects, etc) e toque.
    Abç

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx
    claro q consegue!!!
    de nada, qqr coisa tamos ai...

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pega o tubescreamer, que vc ainda usa pra encorpar o som limpo e fica bom tb

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God
    de fato o tubescreamer eh mto bom, mas eh caaaaaro

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu galera...vou testar as opções acima!!

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas, por que será que com o meu drive master como booster o som não sai legal??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx
    Porque vc juntou duas distorções sem uma regulagem muito acurada, o que resulta em timbre ruim, por isso eu sempre recomendo usar como booster ou um eq ou um específico.
    Abç

    xnielx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera,

    Liguei o drive mastar após o loop selector e consegui resolver o problema...Ficou muito bom, deu pra diminuir o ganho sem perder o volume....além disso aumentei bastante o médio o que deu um som mais robusto pros solos...

    Valeu

    nchris
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, compra um baby booster do Hobbertt, é baratinho é a solução perfeita pro seu caso, eu utilizo e recomendo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    xnielx

    O Radded Pickup da Meteoro é um ótimo booster além de simular captadores com ganho variável, só não imagino o preço dele...
    Valeu!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx

    Pode utilizar um compressor com o volume alto, que quando acionado vai empurrar e sustentar sua distorção na hora do solo.

    Era o que eu fazia com meu set Boss (guitarra>compressor>turbo-overdrive>etc).

    Minow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xnielx
    Galera,

    Liguei o drive mastar após o loop selector e consegui resolver o problema...Ficou muito bom, deu pra diminuir o ganho sem perder o volume....além disso aumentei bastante o médio o que deu um som mais robusto pros solos...

    Valeu



    o cara ja conseguiu o que queria, creio eu

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Pensei no OBD1 da land scape, você 0 quase tudo, deixa o booste com o som a mais que você quer e usa ou pode injetar junto com o drive.

    É que por 150 você tem um drive e um booster legal.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Micro Amp MXR!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster para solos