Zoom G2 - Análise e Sons

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/05


Alguém que já tenha testado, por favor coloca aí uma análise pra galera!!!

Ah, por acaso já tem o som em alguma hp pra se ouvir???


_o_

nettoroses
Veterano
# out/05
· votar


olha cara so deu uma testada rápida mais pelo que vi,a qualidades dos
sons estão bem melhores,mas tem um grande problema vei,pra passar
de patch é uma eternidade!

Kirk_Hammett
Veterano
# out/05
· votar


nettoroses

nas propaganda diz "Troca ultra rapida de patches"

nettoroses
Veterano
# out/05
· votar


Kirk_Hammett
NAUM ACREDITE NA PROPAGANDA

Kirk_Hammett
Veterano
# out/05
· votar


nettoroses
calma, em algum momento eu disse q eu acreditei?

nettoroses
Veterano
# out/05
· votar


Kirk_Hammett
foi mal então vei

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


nettoroses
ainda é zumbido nas distorções???
modulações são boas?

nettoroses
Veterano
# out/05
· votar


Rifferman

olha diminuiu muito,é que não testei por muito tempo tá ligado,eu pedi
pra testar,comecei a ver o 1 patch,logo vi que tava bem melhor que a zoom 502,mas quando fui passar de patch,demorou uma eternidade,ai vei me arretei,so olhei mais algum e pedi pra testar outras coisas,acabei
comprando uma rp300

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/05
· votar


nettoroses

Po, ta igual ao V-Amp entao?

nettoroses
Veterano
# out/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
sinceramente achei mais lento

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/05
· votar


Carai...

Randy78
Veterano
# out/05
· votar


pelo que eu entendo de equipamentos musicais (compro e vendo ha mais de 7 anos) o preço dela é preço de lançamento, vale a pena esperar um ano pra comprar, pois daqui uns 5 anos essa será dos modelos mais baratos do mercado.

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Po, ta igual ao V-Amp entao?
O V-Amp demora pra passar de Patch?

barci
Veterano
# out/05
· votar


Muda o modelo mas a ditorção continua horrível, fiquei ouvindo a demonstração na feira, o resto do pedal evolui muito..

Para quem gosta de Zoon 505 e não liga em gastar dinheiro é uma ótima opção. X-Vamp é a metade do preço e tem um som muito melhor.

SK8Boy
Veterano
# out/05
· votar


barci

E continunado...aí, tenho medo pq todo mundo diz q o X-Vamp dá pau direto, e talz...atéq achei o som dele melhor q a Zoom mesmo, principalmente nas ditorções...mas tenho medo no quesito durabilidade, sempre toquei em Zooms e elas nunca apresentaram problemas comigo.

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Tava até querendo um G2, so que acho que pra mim que ja tenho alguns pedais(Gt2Simulamp, BossHM-3, Dan-o-wah Danelectro, e pedal volume onerr, vou acabar comprando o XV-amp, para usar efeitos complementares tipo chorus, delay, Whammy, compressor e etc.

_Du_Du_
Veterano
# out/05
· votar


Putz, tds tavam com a a esperança de q essa seria q pedaleira q mostraria q a Zoom tomou vergonha na cara, tmb estavamos pensando q seria melhor q o X V amp.. Aff

Hocus Pocus
Veterano
# nov/05
· votar


vcs tao maluco... o outro guitarrista da minha banda comprou um e eu tive a oportunidade de testar por muito tempo e to afim de comprar um... a troca de patches é muito rapida velho com certeza mais rapida que a do v-amp (que eu tbm ja testei por bastante tempo) e a qualidade da distorção é muito boa sim, nem se compara as zoom antigas ...

o negócio é ir e testar sem levar em consideração o q a raça fala aqui e sem preconceito por ser zoom o G2 me surpreendeu to até pensando em comprar um...

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Eu ouvi ela com nada mais nada menos que o Ardanuy, aqui no workshop em vitoria-ES.

O som tava ate legal, não sei se era pelo amp da fender que ele tava tocando...

Show de bola...em termos de design eles destruiram

ficou linda...mó estilo

Feia mesmo é a Xvamp...eta pedaleira nojenta de feia...uhauhauhauhauhau

Se um bom livro pudesse ser comprado pela capa hein???

Lucas Rossato Nicoloso
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo em número e grau com o que o Hocus Pocus
falou...
A pedaleira é ótima, digo até melhor q a vamp, super rapido a troca de patchs... A distorção tem qualidade im, e se quiser ainda fazer alguma gravação caseira ela da de 10 x 0 na Vamp
Minha opnião
Obrigado

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Eis que o tópico sucumbe das trevas negras dos antigos tópicos ansiões!

Sim, ela é uma ótima pedaleira, consigo muitos timbres bons, aliás, cheguei a enganar até um handmaker de amps valvulados (antes que alguem critique o cara é um ótimo handmaker).

Mas ainda sim as vezes sinto que falta algo...talvez por nunca ter tocado com ela em um volume muito alto para perceber todas as nuances da pedaleira, mas para gravação ela é muito boa, pelo menos é com base nisso que tenho experiencia com ela.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


andre.wylde
talvez por nunca ter tocado com ela em um volume muito alto para perceber todas as nuances da pedaleira

essa é uma questão importante pra kct, em volume alto o som fica muito diferente, a maioria das ótimas pedaleiras que eu vi tiveram um desempenho melhor em gravações do que num amp ligado em volume alto...

Unchained
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal essa zoom vale a pena msm???

eu to vendendo meus pedais e tava afim de comprar uma...
pelo q eu toco acho q essa zoom tá de ótimo tamanho...

ah, eu acho q se eu pegar vou pegar a com pedal de expressão

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Unchained
Olha, tem muitas informações e discussões sobre a pedaleira em questão no fórum.

Inclusive meu primeiro tópico alertava para a qualidade desta série da Zoom.

Se queres só modulações talvez a Yamaha Magic Stomp II seja mais negócio. Tanto Zoom G2.1u quanto Digitech RP150/250 devem funcionar bem "como setup", servindo também pra gravações via USB.

Unchained
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

então cara...
eu nem ligo muito pra efeitos não, eu queria saber em relação a distorções msm...
pq eu tenho o prodrive 1 e vou me desfazer dele tbm...

andre.wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Então pessoal,

Cheguei a conclusão de que a pedaleira de fato é otima mesmo em altos volumes, mas claro que guitarristas que enfeitam com exageros o som vão reclamar.

Eu trato meu efeitos na pedaleira como um set simples:

- Emulação de pedal ou amp

- Equalização, porém sem exageros pq ela vai de +12 a -12. Usar o bass no +10 para mim é exagero. Procuro deixar sempre os numeros abaixo de 6, pois uso esse recurso somente para suprir o que o amp não consegue

- Spring Reverb para dar um peso no som

Ok, tenho uma pedaleira e não uso todos os recursos como Delay, Chorus, Flanger, Compressor, Noise Gate e bla-bla-blas? Exatamente, e vc acha que precisa usar tudo só pq tem vários recursos nela?

Unchained
Veterano
# ago/07
· votar


andre.wylde

vc tem a g2 ou a g2.1u?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Unchained
Se bem reguladas as distorções podem funcionar muito bem. Principalmente usando o booster pra arredondar um pouco mais o som (nos overdrives mais leves é quase uma imposição).

Mas tens que ver se o som e a interface te agradam.

andre.wylde
É bem por aí, não é porque existem zilhões de opções que todas tem que ser usadas e/ou vão agradar. Mesmo com um set de pedais analógicos/compactos - pra usar muita coisa ao mesmo tempo - tem que dar uma bela estudada e ter ciência do que se está fazendo.

---

O EQ de 6 bandas é uma bela ferramenta quando não se tem que usar a simulação de falante(s), junto com o booster pode se mudar bastante a cara de algumas distorções mais chatas de regular.

Comprando um footswitch extra (no caso da G2.1u) se consegue uma boa versatilidade - é possível ligar/desligar tanto modulação (com o pedal de expressão) quanto delay (com o foot extra) dentro do patch por exemplo.

Por isto que é importante ler o manual, muitas destas funções não ficam claras logo de cara - e isto serve pra todo tipo de equipamento.

Unchained
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

vou dar uma testada nela antes de comprar!
Valew ae pela ajuda!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Unchained
Lembra de desligar todos os módulos que não for usar (inclusive simulação de falantes se for plugar num amp) antes de qualquer coisa. (Serve pra qualquer pedaleira, por isto é bom ler o manual antes...)

Não se esquece que a RP150 também é uma boa opção, assim como a Magic Stomp II - é só uma questão do que vais precisar (gravação via USB, edição de patches) e do que funciona melhor pra ti (som/interface).

A Magic Stomp II é mais legal se tiveres distorção separada (seria o caso de não vender o ProDrive talvez - se isto for uma opção é claro), porque a princípio a seção de drive/simulação de amp é mais fraca mesmo.

Ouvi falar bem (exatamente dos drives) da Rocktron Utopia, mas está com uma preço mais alto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G2 - Análise e Sons