Timbre de SRV com GT2

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # set/05


    Iae pessoal
    Alguém aí já conseguiu tirar algum timbre parecido do SRV com o GT2? Tenho tentado mexer pela simulação do Fender mas não consegui nenhum resultado satisfatório de overdrive.
    Se alguém tiver alguma dica de configuração, me ajude!
    Valeu!

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    precisa ver o resto do seu equipo tbm.

    brownstone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guitarra: Ibanez GRX-40 (modelo Strato)
    Amplificador eu não tenho, mas em casa uso o Guitar Combos pra simular e no estúdio que ensaio, tem um Marshall (não sei o modelo)
    Se eu já conseguisse um timbre mais ou menos parecido em linha no computador, fica mais fácil de conseguir no estúdio (fiz isso com timbre Marshall)

    Doctor Robert
    Veterano
    # set/05
    · votar


    To precisando achar um timbre ACDC com o meu, só q não consigo...alguem pode ajudar???

    andyeffect
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brownstone
    se vai precisar de um overdrive bom além do GT2 fender, coloca ele com simulação limpa, e joga o overdrive de preferencia tube screamer antes do gt2, abraços andy www.andyeffect.com

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brownstone
    Se for com o clone da Behringer (V-Tone GDI21) é impossível, este eu já tentei fazer som de soft drive com ele e não deu certo mesmo. Se realmente é cópia fiel do GT-2 (este não conheço), então pode procurar um overdrive. 1° TS9, 2° um TS-7 da série tone lock (ou tone alguma coisa), 3° um Carbon X.

    francisco2004
    Veterano
    # set/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Para SRV, o jeito mais fácil de "chegar perto" do som dele é:

    - Guitarra Strato (algumas ibanez com jeitão de strato têm humbucker na ponte, aí não serve... se bem que o vaughan usava muito o cap do braço ou braço+centro);
    - cordas 0.11;
    - TS9... pode ser um clone como o Texas Blues da Hobbertt ou o do andy aí em cima (nunca usei, mas falam bem);

    Pronto... claro, a partir daí vêm outros fatores, como qualidade da guitarra, captação, amplificador...

    Eu tenho uma Tagima 635, um Texas Blues e um Laney TF320. Aperto o botão Vibe para ficar com um som mais próximo de caixa 4x12", ligo a tecla bright e equalizo a gosto. Convence bastante aos meus ouvidos.

    zozo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Parece missão impossivel chegar no timbre dele, apesar de nunca ter ouvido um show dele que tivesse exatamente o mesmo timbre sempre alguma variação...
    Acho que esse timbre vinha dos dedos meu não é possivel!

    Será que fica legal pegar o gt2 colocar na simulação fender limpa, e jogar um ts9 ou 808 depois?

    Não sei porque, mas eu sinto que o ts do tonepad não tem muito a ver com o som do ts original...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brownstone
    Tenta a simlução Fender com drive no máximo.

    brownstone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Doctor Robert
    Dá uma olhada nesse site que tem uns presets bem legais pra isso: http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/

    andyeffect
    Por enquanto, quero me virar com o que tenho! Por razões monetárias, queria conseguir algo próximo apenas com o GT2.

    Centauro
    O meu GT2 é original.

    zozo
    Eu só citei o SRV como referência. Já ouvi algumas gravações ao vivo dele e o timbre variava um pouco, mas dentro de um padrão.

    Fritz_mkvl
    Não me recordo agora, mas acho que já tentei. Mesmo assim, irei testar novamente pra ver se dessa vez consigo um resultado satisfatório.

    Valeu a todos, pessoal! Se alguém tiver uma outra dica boa de como conseguir um timbre de SRV com o GT2, agradeço :D

    brownstone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estive pensando aqui... será que compensa comprar aquele Tube Screamer feito na lata de sardinha? Alguém já usou? Achei muito interessante o visual do projeto, mas tenho algumas dúvidas: se interferia muito no timbre ao ligar com outros pedais (tenho 6), se tem chiados, se é resistente etc.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brownstone
    man, o timbre mais proximo do vaughan q eu consigo com o gt2 é mod fender com bastante low e pouco righ e pouquissimo drive...
    mas como disseram ae, depende muito do eqpto, eu tenho um dr drive tbm q ajuda muito no timbre e um amp da fender

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eh galera... O timbre do vaughan eh único! Mas com certeza 50% daquele som vem do amp e da strato dele. Sem valvulas naum rola nem fudendo, sem single menos.
    Os outros 50% vem da alma do cara...

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu particularmente nao curto o timbre dele na fase que ele usa marshall.. fender tem som muito menos agudo e saturado, mas o som é muito mais cheio ..

    maurice
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur
    Vai me responder uma grande dúvida: quando(álbum) o SRV usou Marshall? Fora isso usava Fender com falante de 15" e Dumble certo?

    andyeffect
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brownstone
    sim meu amigo sem problemas, é que vc irá conseguir apenas o som limpo do SRV com GT2, o drive não dá; abrax

    ouça a gravação que fiz com minha fender em um GT2 (Fender , clean) com drive TS808.

    http://www.bandaprofeciasmg.hpg.ig.com.br/Sons/A%20verdade%20incomoda. mp3

    brownstone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Acredito que o teu Doctor Drive deve tá fazendo diferença porque no aqui não ficou muito legal.

    king_arthur
    Eu gosto, mas o que tô tentando me aproximar é o timbre clássico da 'era Fender'

    andyeffect
    O que eu mais quero é justamente o timbre de drive! Cara, ficou legal o seu timbre. Como que você fez essa gravação? Em linha ou microfonado de ampli? Se a resposta for a segunda, de qual amplificador?

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    maurice
    cara.. nao sei te dizer que album mesmo ele gravou com marshall, pq album mesmo dele nao tenho nenhum.. mas tenho o dvd live in austin, texas.. nesse tem uma parte mais antiga com os fender e mais atual, com os marshalls.. a diferença é gritante, na minha opiniao os fender soam muito melhor..

    mas assim, ouve a musica "pride and joy" , que ele gravou com fender , e depois "crossfire" e "tightrope", que sao marshalls.. eu acho o som do marshall meio sujo demais, meio sem força, sem ataque..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de SRV com GT2