Nova Zoom G9.2tt, será que é boa????

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diino
· votar


Lucas Oliveira Silva

a dist dela é mto abafada.
tirando isso... OK

eu tenho uma e afirmo que no quesito (efeito) ela é "TOP", mas na dist, mto anasalada.

abç!

Helder423
Veterano
# ago/09
· votar


Meu primo tem uma G7.1ut , ela ja é excelente mesmo , boa demais altos recursos , imagine a G9.2tt ?

fellipe_russo
Veterano
# ago/09
· votar


A disstorção nao é abafada, nem anasalada.....ele dá possibilidades de configuraçõe muito boas...dá pra abrir e fechar bem o som! É ao gosto do cliente!

rafaslash
Veterano
# mar/10
· votar


Fala galera!!
Acabei de verificar o preço no site amazon.com, e está custando $286.54. Agora aki no Brasil deve estar custando un 2.000. Sabe como é q é dono loja né, e os impostos de quase 100%.

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar




rick-tagima
Veterano
# dez/10
· votar


kra tenho certeza

vou comprar uma

yagobellfer
Veterano
# jul/11
· votar


Pow eu to com uma grande duvida!
To começando a tokar com uma banda e talz! ai tem um festival na escola! so q minha pedaleira eh mt ruim( eh qase um treco de museu zoom 505II) e os efeitos dela são bons não!

Tahva qerendo saber qalqer melhor pra comprar a Zoom G9.tt ou a V-amp 3 com Fcb1010 ?

pq tenhu um colega q disse q o valvulado eh melhor por causa q segura mais o timbre e o som eh mais forte! mas naum conheço direito!
qeria saber as dicas ai!

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


yagobellfer

Já tive uma G9 , é mto boa pedaleira, porém já pode-se considerá-la um pouco antiga, com um pouco mais vc pega uma POD HD 400 (tenho uma) que é bem melhor, atual e com ótimas simulações de amp e efeitos, pode-se usar em linha ou em amp. Dá uma pesquisada sobre ela.

Abç!

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


E ai galera, blza?

Então, to querendo comprar essa pedaleira ai, e, lendo os tópicos aqui do FCC, ja vi gente falar que ela é só uma G2 com valvulas, isso procede?

Ela fica pau a pau com pedaleiras como Gt-10,Gt-8, PODs da vida?

Achei ela por volta de 1030 no ML, preço bom até, ou não?

Enfim, deem uma maozinha ai \o

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

Os algoritmos que a G9 tem em comum com a G2 são sim os mesmos. Isso quer dizer que a simulação de Twin Reverb da G9 sem as válvulas soa exatamente como a simulação de Twin Reverb da G2. Agora, a G9 faz um monte de coisas que a G2 não faz, ou seja, a G2 tem apenas um sub-conjunto dos algoritmos e funções da G9.

Note que isso não é exclusividade da Zoom. Quase todos os fabricantes fazem a mesma coisa. Os produtos mais simples implementam um sub-conjunto dos mais competos, mas o que os dois fazem, fazem igual. É, acima de tudo, uma decisão de engenharia, que envolve reaproveitamento de plataformas, arquiteturas e código.

Eu acho que o maior problema da G9 é que a própria Zoom já lançou pelo menos 2 novas gerações de algoritmos melhorados. Ela nunca mais lançou outra pedaleira com tantas funções, mas os algoritmos da G2Nu e da G3 melhoram os antigos em vários aspectos (acho que o mais impactante são as simulações de amps com ganho moderado).

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


"Eu acho que o maior problema da G9 é que a própria Zoom já lançou pelo menos 2 novas gerações de algoritmos melhorados."

É com isso que estou encanado. Sei que a G9 já está ultrapassada, mais o que achei legal nela mesmo foi os 3 pedais de expressão ( sempre usei 1 só, mais 3 me dariam um controle que sempre quis ter enquanto estiver tocando) e as valvulas, e aquele switch A/B tbm.

Minha preocupação é se valeria pagar mais de 1000 reais nela por causa disso e se vou ter qualidade, porque afinal, será um investimento pra muito tempo.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

Mas aí é só você que pode decidir. Eu não conheço NENHUMA outra pedaleira com 2 pedais de expressão e meio (hehe). Mas quanto a ter um patch com 2 canais, a GT-10 e o POD HD500 também fazem isso (a já descontinuada GNX3000 também). E as válvulas não são uma vantagem por si próprias, elas precisam ser enxergadas dentro das alterações que proporcionam ao sinal. Elas estão em um circuito diferente daquele encontrado em um amp valvulado, desempenham um papel diferente, por isso você precisa ouvir se gosta do efeito que elas dão, independente do fato de serem válvulas ou bits.

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

"Eu acho que o maior problema da G9 é que a própria Zoom já lançou pelo menos 2 novas gerações de algoritmos melhorados."É com isso que estou encanado. Sei que a G9 já está ultrapassada, mais o que achei legal nela mesmo foi os 3 pedais de expressão ( sempre usei 1 só, mais 3 me dariam um controle que sempre quis ter enquanto estiver tocando) e as valvulas, e aquele switch A/B tbm. Minha preocupação é se valeria pagar mais de 1000 reais nela por causa disso e se vou ter qualidade, porque afinal, será um investimento pra muito tempo.

Lembro desse tópico, que foi aberto DEPOIS que eu comprei a minha Zoom G9, em 2007, logo que ela tinha sido lançada.

Os pedais de expressão são show, para quem precisa fazer "show", ou seja, usar efeitos se dó mesmo. Você controla vários efeitos, como a profundidade de um delay e o colocar/tirar flanger, num mesmo pedal.

Ela imita vários timbres de vários amplificadores. Os ganhos são absurdos, quando se usa as valvulas, mas lembre-se que, elas não funcionam de maneira independente, e então pode sujar o som limpo tbm.

Para quem gosta de ganho, ganho e mais ganho, essa pedaleira fica fácil de tocar...

Chorus não tem. A 4040 que tinha um puta chorus bonito, não tem na G9. O chorus da G9 é muito ruim mesmo.

E ela tem aquele som digital de pedaleira. Os drives são nervosos.

1000 reais, cara? Paguei na minha, há 5 anos atrás, R$ 1.850,00 à vista. Eu não vendo a minha por menos de 1000. Se encontrar, pode comprar. Mas lembre-se que, pedaleiras usadas, tem de ser semi-novas, como a minha, pois, de outro modo é só dor de cabeça, embora Zoom, a gente sabe que não é como as Digitechs, que não saem da assistência técnica.

Abçs

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness

Pois é cara, pra ser mais exato, R$1030 rs. O preço dessa pedaleira abaixou bastante até, o preço está entre 1000 a 1300 no maximo, só em alguns lugares que voce acha po 1700,1800.

Sério que o chorus dela é mto ruin? Poxa, ja estava decidido em comprar esta pedaleira, agora estou pensando seriamente nisso kk, eu uso mto chorus....

Mas enfim, vai ver é gosto, se o chorus dela for parecido com o da GFX-8 que toquei uma vez ja fico feliz, pois adorei o chorus dela.

Tipo, meu orçamento é de 1000 reais, 1100 estourando... A Zoom G9 fica tão atrás das outras assim? Se o pessoal puder me indicar outra... Ah e outra coisa, vi bastante gente reclamando sobre as gravações obtidas pela G9 e suas simulaçoes limitadas. Isso pra mim nao é um problema, sendo que priorizo somente a performance ao vivo.

Mais ai pessoal, obrigado pelas respostas até agora !

londrer
Veterano
# dez/11 · Editado por: londrer
· votar


• 32-bit processing, 96kHz sampling rate
• 24-Bit A/D, D/A converters


Se vc converte A/D em 24-bit, processa em 32-bit e converte D/A em 24-bit de novo... não vejo vantagem em processar em 32-bit. O gargalo está na saida D/A de 24-bit que não vai segurar a qualidade 32-bit.
Corrijam-me se eu estiver falando besteira.

• Two real preamp tubes create natural harmonics
De novo, vc primeiro passa pelas valvulas e depois processa digitalmente ou vc processa digitalmente e depois passa pelas valvulas?
No primeiro caso, de que adianta gerar harmônicos naturais e depois fazer o processamento digital? Faz diferença ter a valvula? Faz... Mas o processamento posterior da uma retida nessa diferença. O contrário talvez até seja interessante, a valvula dando uma "tunada" no sinal q voltou do processo digital.
Mas não é porque tem valvula que é bom, tem mta valvula zuada por ai... e equipamento valvulado q pode não te agradar
Corrijam-me se eu estiver falando besteira.

De qualquer forma, eu tenho um certo preconceito com a Zoom, já peguei varias para testar e elas nunca me convenceram. Assim q eu tiver a oportunidade testarei essa

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


londrer
Corrijam-me se eu estiver falando besteira.

Existem sim razões para trabalhar com 32 bits internamente, mesmo que a conversão seja com 24 bits. Você sempre pode ter multiplicações, deslocamentos e outras operações resultando em overflow. Reduzir o número de bits no final resulta em perdas sim, mas esta "sobra" permite trabalhar com menos arrendondamentos, e economiza um punhado de linhas de código que fariam tratamento de overflow.

vc primeiro passa pelas valvulas e depois processa digitalmente ou vc processa digitalmente e depois passa pelas valvulas?

As duas coisas. A G9 tem uma válvula na entrada e outra na saída.

O propósito dessas válvulas é exclusivamente gerar distorção. Não tem a ver com "harmônicos naturais". Tem a ver com gerar distorção de um jeito diferente dos algoritmos.

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Mandou bem, não pensei na questão dos arredondamentos e overflow.
Quanto às valvulas antes e depois do A/D - D/A, melhor.
E distorção analógica (no caso, valvulas) costumam soar melhor q algoritmos. Uma boa escolha da Zoom, até pq os algorítimos deles... vish...

DDTh0R
Veterano
# dez/11
· votar


alguem me tira uma duvida: Tenho uma g9.2tt dessas e agora meu amp handmade copia do JCM 800 chegou. Só tem um prob, a distorção do amp nao é taaao pesada como eu esperava e descobri que os sons dos clássicos guitarristas tipo slash zakk dentre outros era por esse amp + um boost (sd-1, ds-1, od-1, ts9 etc).

Posso utilizar o pré da pedaleira simulando SD1, TS9 ou DS1 (ou outro) para dar boost ao inves de comprar o pedal? Alguem já fez isso?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


DDTh0R

Como você já deve saber, a G9 tem um punhado de simulações de pedais, além das simulações de amps. Basta usar uma delas, lembrando de deixar as simulações de caixas desativadas. Você também pode simplesmente usar a pedaleira para um boost limpo, sem simulações de pedais, usando apenas volume e/ou eq (uma leve puxada nos médios "traz o som para a frente").

DDTh0R
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Vou testar e te falo. To meio decepcionado pelo amp nao ter já essa caracteristica. Sempre ví videos que ele produz esse som. O drive ta forte mas sem aquela "pancada" que consagrou varios guitarristas como o Slash e o zakk sabe?

Enfim, vou testar e posto te falando como ficou

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


DDTh0R

Cara nao tenho certeza, mais acho que pra isso funcionar certinho, voce tem que usar aquele método dos 4 cabos.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

Só se ele for usar delays, reverbs e afins. Para empurrar o drive do amp, a ligação é no input mesmo.

moiisesfelipe
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth
Cara no seu lugar pedais, mas se realmente quer uma pedaleira compraria uma Pod HD300, voce estara adquirindo um otimo produto, puta timbrao, otimas simulacoes...
Procure videos, reviews, comparacoes...

Videos
http://www.youtube.com/watch?v=YPlPzuiMZOU

http://www.youtube.com/watch?v=0eDwFG9rquU

http://www.youtube.com/watch?v=YmcHJq5hqHA&feature=channel_video_title

Vendas
http://www.gangmusic.com.br/pedais-e-efeitos/pedaleiras-e-efeitos/line -6-pod-hd300-guitar-multieffects-processor-3,9,1333.GangMusic

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101578_1526_Pedale ira-para-guitarra--Line-6--POD-HD-300

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22805/pedaleira-line-6-pod-hd-300.a spx

PS.
se economizar um pouco mais creio que essa seria a melhor opcao


Abraco.

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


moiisesfelipe

Po cara, parece que essa POD não tem loop ein, ai complica pra mim.

Mais mesmo assim obrigado !

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


Alguem ai tem informaçoes sobre as modulações da Zoom g9?

O Unfeelingness disse que o chorus dela é ruim ;s, e eu uso mto chorus.

Só esclarecendo, nao sou nenhum musico profissional nao kk, toco somente em algumas apresentações durante o ano aqui na minha cidade e na igreja.

Fiquei pensando tbm, se o chorus do meu peavey que eu acho razoavel, o chorus da zoom devia ser melhor nao?

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

Tipo, meu orçamento é de 1000 reais, 1100 estourando... A Zoom G9 fica tão atrás das outras assim? Se o pessoal puder me indicar outra... Ah e outra coisa, vi bastante gente reclamando sobre as gravações obtidas pela G9 e suas simulaçoes limitadas. Isso pra mim nao é um problema, sendo que priorizo somente a performance ao vivo.

Não é que o chorus dela seja ruim. Acho que deve ser falta de regulagem, pois desde quando comprei ela, em 2007, criei poucos presets, e usei, na maior parte os sons de fábrica.

Eu também uso muito o chorus. Mas em compensação, o som limpo dela com compressor, chorus ou flanger fica muito legal. Se botar um delay, melhor ainda.

Enfim, ela é um equipamento confortável, vc tem muitas opções.

Estou pensando em vender a minha, que tem pouquíssimo uso. Qualquer coisa, entre em contato por aqui mesmo.

Abçs

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Luarth

Vou fuçar no chorus dela - nas regulagens - hoje a noite e aí te falo se é problema de regulagem ou se o chorus dela é que não é legal mesmo.

abçs

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness

Sério cara?

Passa seu msn ai, vamo trocar uma ideia =D

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


é makerofgalaxies@hotmail.com

Mas só vou entrar à noite...

Abçs,

Luarth
Veterano
# dez/11
· votar


Unfeelingness

Blza já add.

É cara, a maioria dos presets de fabrica não são legais. Sempre quando eu pego uma pedaleira pra testar, nunca uso preset de fabrica, sempre faço novos.

Afinal, acho que o mais legal da pedaleira é isso rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G9.2tt, será que é boa????