Você conhece algum guitarrista famoso que use pedaleira ´?

Autor Mensagem
alexandre de matos
Veterano
# set/05
· votar


os dois guitarristas do burning in hell utilizao v-amp-2

affcl
Veterano
# set/05
· votar


olha direitinho no site do ardanuy quem disse q ele usa pedaleira, ele usa um amo mesa boogie e um jogo variado de pedais, ah e uma zoom 505 hehehehe

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


bgdaniel

Marcinho Eiras usa a zoom 505...a diferença é que ele sabe regular.

putz lógico que naum....entra lá no site dele pra vc ver a pedaleira, o negocio é mó eskezito, e deve custar caro pra caramba

almendro
Veterano
# set/05
· votar


Para Todos,

Se vc trabalha e vive de guitarra, tem grana e é Rico, claro que vai comprar vários amps, guitarras, pedais analogicos, racks, mandar o seu tecnico de guitarra fazer as ligações e pedir para empresas especializadas montar em racks e pedalboards. Quando for se apresentar, tem genta pra carregar tudo e o tecnico de guitarra vai montar tudo e até passar o som. Mas se você não vive de guitarra, ou até vive mas faz apenas pequenos shows, como eu, e geralmente 'covers', claro que uma pedaleira seria muito mais recomendada.

Agora, com certeza famosos 'NÃO USAM PEDALEIRAS DIGITAIS', só se for pra um recurso ou outro, mas quase não usa.

Tem um cara aqui neste tópico que colocou um link pra ver a pedaleira do Herbert Viana, vcs viram as outras pedaleiras que esta empresa constoi e monta? Tem cara que usa 3 racks de até 2 metros de altura com preamps de hacks e um monte de 'efeitos digitais e analogicos de rack' e milhares de pedais analógicos...

Se tivesse dinheiro usaria esses esquemas também, eheh.

cesar_cwb
Veterano
# set/05
· votar


Mas, então para quem não é profissional, não compensa comprar vários pedais e sim partir para uma pedaleira digital? Para quem está iniciando, qual pedaleira é uma boa para começar (não sendo uma Zoom 505)?? obrigado

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Ta certinho cesar_cwb, pedais analogicos são um pouco inviaveis pra quem tem pouca grana e ta começando. Pegue uma Digital, boa, Vamp, Digitech, preços acessiveis, com muitos recursos bons.

barci
Veterano
# set/05
· votar


almendro
Concordo
cesar_cwb
O X-VAMP é bem legalzinho....
Mr RichieSambora
Concordo

Todos
Se vc nao aceita digital (como eu) , monte seus pedais... Os preços são inacreditráveis...
Um Mini Fuzz com caixa plastica sai 18,50, um Rat com caixa de metal sai menos de 60 reais. E tem muita coisa por aí....

Mesmo não aceitando acho uma opção muito boa pedaleiras digitais...

Sparkle
Veterano
# set/05
· votar


O Petrucci usava Boss ME-8 no começo do DT...

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/05
· votar


no começo do DT...

falo t-u-d-o no começo! .....eu soh preciso de drive, delay e eq.......o resto vem dos dedos! entaum compra pedais sai bem mais em conta

barci
Veterano
# set/05
· votar


MyNameIsRevolution
isso... acrescenta um chorus... hehehehe

barci
Veterano
# set/05
· votar


Vou falar do meu setup.....
Usava o X-VAMP com muita satisfacao, no amp (pessimo) que ainda tenho.
Aí chegou meu Meteoro Falcon todo valvulado....... Não conseguia fazer ficar bom de jeito nehum... Queria um Tube Screamer e era muito caro..... Ai nasceu com o mclasta a ideia do Handmades.
Depois fiz o RAT, compressor, pulsar e para os efeitos de modulação o quase vintage BOSS SE-50, que apesar de velho tem reverbes, delays, fhaser, etc, etc. Muito bons.
Para compensar o som magro da minah Tagima 735 (qq strato single tem .. até um Fender) peguei um enhancer da Behringer chamado Ultrafex.

Como vcs pode ver meu som não é so de pedais analogicos, mas acredito que tenha a mistura certa entre o Digital e analogico... As veses uso apenas o RAT e o Reverb (maravilhoso) do amp,ou o tube screamer. Distorcões feitas por vc mesmo é o ideal ai vc pode mudar o timbre ao seu gosto.

Desculpe o post longo.

lula_molusco
Veterano
# set/05
· votar


já vi ao vivo ardanuy e juninho afram usando gt-5

Leandro Araujo
Veterano
# set/05 · Editado por: Leandro Araujo
· votar


Vcs comentaram do petrucci...então, ele ainda continua usando uma pedaleira... o problema que essa é uma puta pedaleira....dá um ligue no set dele

http://www.johnpetrucci.com/equipment.html

http://www.johnpetrucci.com/equipment_6degrees.html

engraçado o cara tem até documentação e tudo está salvo no computador, papel e engenheiro do lado para todas as horas.

Isso sim é legal !

jNp
Veterano
# set/05 · Editado por: jNp
· votar


n seja por isso, o Steve Lukather(TOTO), usa um vamp PRO ...
o problema .. eh os outros =)
http://www.stevelukather.net/Gear.aspx
dá um saque no tantinho =P
flvv =]
obs.: eu n tenho um pro, tenho um vamp2 x)

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Assim.. Se nego usa pedaleira, V-amp ou POD, pode ter certeza que ele bota um pre-amp valvulado depois, pra dar mais "graça" ao som que ele tira.

[]s

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


http://www.customaudioelectronics.com/photo_gallery.htm

VitorMurray
Veterano
# set/05
· votar


segundo o site do edu ardanuy ele ainda usa pedalera... uma zoom 8080...

Raphael Cruzeiro
Veterano
# set/05
· votar


estranho...mesa boogie? eu sempre vejo o ardanuy levando um peavey joe satriani nos ensaios do dr sin

Nemuel Kessler Goncalves dos Santos
Veterano
# set/05
· votar


Alex Lifeson do Rush usa pedaleira, The Edge tambem...Tom Morelo usa um conjunto de pedais...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Raphael Cruzeiro
estranho...mesa boogie? eu sempre vejo o ardanuy levando um peavey joe satriani nos ensaios do dr sin

uau.....vc é vizinho dele?

jNp
Veterano
# set/05
· votar


hUAIOHEUIhUAIE
boa =P uau.....vc é vizinho dele?

rodrigo page
Veterano
# set/05
· votar


JNP

onde vc iu v-amp pro no set do steve Lukather....., me mostra intaum que eu naum achei..

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


jNp
:D

ilovethemonkeyandsmokeonthewatercomdelay
Veterano
# set/05
· votar


eu ja tive uma zoom 505, fazia shows com ela, e ela só me descepcionou uma vez quando parou de funcionar no meio do meu solo de guitarra, e eu sai feito um pimentão do palco... fora isso nunca me descepcionou de verdade

staind
Veterano
# set/05
· votar


aff la vem vc de novo.

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


O Herbert Viana usa Me 8, eu ja vi o set dele de perto e a guitarra dele é de luthier. Eu vi o Vander Taffo no igt usando uma gfx 8 da Zoom num workshop, o Ed Motta tb usa, qdo eu fui no altas horas eu vi o set dele, tem um Noise Reductor da Boss e uma pedaleira da digitech acho que é a RP 10, ele usa os efeitos dela no violão tb.

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Outro que eu lembrei o guitarrista do Barão Vermelho usa uma Digitech daquela valvulada, esqueci o nome, eu tava na frente e dei uma espiada hehehe

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


olha direitinho no site do ardanuy quem disse q ele usa pedaleira, ele usa um amo mesa boogie e um jogo variado de pedais, ah e uma zoom 505 hehehehe

Deve ter o circuito de um pedal boss dentro da zoom hehehehe, pra ter aquele timbre nem fudendo que ele usa Zoom 505, dever ser só a carcaça por fora e dentro um Metalzone hehueuheuh e os trouxas achando que ele usa vai lá e compra a 505 achando que vai tirar um timbre igual a ele e se fode depois huhauhauhuaha

babu
Veterano
# set/05
· votar


Pra tocar ao vivo ?? vários usam uma coisa ou outra, depende do que montaram na hora. De fato, quem tem possibilidade de usar o que quiser não fica se prendendo, vai é pelo som e não pelo custo/benefício. Então se dá na cabeça do cara fazer um show um dia com um JCM-900 e um superoverdrive da BOSS, acredito que ele faria... mas uma coisa é certa: ninguém usaria a distorção de uma pedaleira, somente seus efeitos.

Rodrigo Digão
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rodrigo Digão
· votar


Eu vi os Paralamas ao vivo ontem e o Herbert Vianna tava com uma pedaleira zoom bem grande.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você conhece algum guitarrista famoso que use pedaleira ´?