Overdrive

    Autor Mensagem
    Marcelo Gilmour
    Veterano
    # set/05


    Galera!!!


    Ainda não encontrei o overdrive q me agrade 100% gostaria de saber qual overdrive as bandas Kiss, Pearl Jam, Peter Frampton e Stone Temple Pilots usavam para eu poder testar.

    Valew!!!

    Spectrum
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marshall JCM 800 xD ashuashusahu

    Marcelo Gilmour
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sei q este ampli é phoda mas me fale um pedal q possa conseguir um Drive matador.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    OverDriver legal mesmo eh da boss e tmb os da onerr mais a maioria dessas bandas se usavam usavam para dar boost na dist do amp

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Gilmour

    Pega um Guvnor e pow o drive bem pouco. Ja tentou o TS808 ou 9?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Gilmour

    olha...lhe aconselho um TS-9 original, um super overdrive Boss (ou oliver), um overdrive Boss (ou oliver), o carbon x da onerr, o tungsten da onerr e um GT2 ... ai vc terá uma boa gama de timbres pra poder achar o drive q melhor lhe agrade...jah q vc num tem (ou quer) ampli valvulado..

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    TS-9 original
    qual a diferença pro clone na sua opiniao ? eh IGUAL só eh 200 conto mais barato o clone -.-

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tiruk

    é q uso um original...num tenho o clone...mas se vc gostar do som...vai fundo!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gt-2 ....ou um tuboscrim da ibanez (tem o ts-7 q eh baratinho, mas num sei c eh q nem os otros)

    Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Gilmour
    se vc tiver um AMP valvulado um tube screamer já dá (só pra empurrar o som).............se vc tiver um amp transistorizado, pega um GT-2 q tu tira um somzão!!!
    ou entaum um daqueles simuladores digitais de amp................

    francisco2004
    Veterano
    # set/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Doctor Drive da Meteoro. Várias opções de drives, desde crunch, drive para hard rock, rock pesado, o bicho faz tudo em termos de overdrive.

    Eu fiz um comparativo com um GT2 (original) e um Doctor Drive ligados a um Duovox 150G. O GT2 na minha opinião deixou muito a desejar comparado com o Dr. Drive.

    Claro, o GT2 é versátil, dá para timbrar de crunch a distorções para metal, mas para OVERDRIVE o Dr. Drive é o melhor. E, se possível, um amp valvulado ligado a ele. Se o papo é overdrive, é Dr. Drive na cabeça. Se o papo são distorções variadas, para vários estilos, vale um GT2.

    Também testei um Texas Blues (TS9 clone da Hobbertt) ligado ao Duovox e consegui bons resultados, mas o Dr. Drive oferece mais opções de timbragem.

    leotecasi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    aih blackmore, tu num tem mais fotos dakela tua shelter naum?, to quase comprando ... manda mais fotos pro meu email? leotecasi@gmail.com
    valeu veio , mals tah usando o topico aih ....

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Gilmour
    testa o sd1 da BOSS e o ts 8 da ibanez que é muito melhor q o ts9

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se tiver pouca grana: marshall shread master
    se tiver um pouco mais de grana: electro harmonix english muff'n

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Olá amigos, fiz um tutorial / review do pedal Mad Professor Little Green Wonder. Excelente pedal de drive. Quem quiser dar uma olhada fique a vontade, talvez o vídeo possa ajudar na hora da compra. um abraço a todos!!

    Marco Ribas
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar




    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Marco Ribas

    Legal a sua iniciativa de fazer tutorial/review sobre pedais.

    Mas não é legal postar isso num monte de tópicos. Soa como spam e você corre o risco de ser suspenso. Não me leve a mal. Fica a dica ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Marco Ribas
    Bacana cara.
    Legal o vídeo. Só achei o som um pouco abafado, mas acho que isso tenha relação com a microfonação do amp. Como captou o som?

    Esse pedal aí é daquelas cópias chinesas, né?
    No geral acho que são bem parecidos com os originais. Mas nunca vi uma comparação lado a lado. Sobre a sonoridade desses "clones" eu nem duvido que seja boa. Meu único pé atrás é com a durabilidade do pedal.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive