V-Amp 2 -> E as modulações?

    Autor Mensagem
    nabroca
    Veterano
    # ago/05


    Eai pessoal, sou novo aqui (espero ser bem-vindo)

    É o seguinte,
    Estou para adquirir o tal do V-amp 2, acabei de vender minha boss me-6.

    Ja li muita coisa no forum e ainda tenho duvidas. Todo mundo fala bem do v-amp e tal, mas eu só ouço demos de distorção, ninguém fala do s efeitos de modulação. Prestam?

    Tenho algumas duvidas:
    1. Qual a qualidade do chorus, delay e reverb (que são so efeitos que mais uso)
    2. Os efeios são versáteis? Exemplo, na me-6 eu controlava uns 3 parametros para o chorus, no delay, controlava tempo, feedback.... e todos os efeitos posso controlar o volume dele independente.
    3. Fica legal eu usar um wha-wha ligado antes do v-amp, mesmo usando o compressor e tal?
    4 e ultimo: Vou usá-lo no input de um ampzinho Stannet 25 watts... será que fica bom? Ouvi falar dos modos dele que desabilitam a simulação de cabinet.

    Bom, sem querer abusar galera, é isso.
    Obrigado por enquanto.

    Gauderio da guita
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nabroca
    Fala garotoooo!!!

    Vamos as respostas

    1. A Qualidade nao eh nada de muito incrivel, por exemplo, Chorus da pra usar, mais com Dist, nem pensar... Delay eh legalzinhu, mais pra vc controla-lo legal mesmo, vai precisar do tal V-amp Design, e o reverb eu axu muito bacanaaa!!!!

    2. axu q ja respondi na 1 né? hehehee

    3. Wha antes do V-amp??, sim oooootemo, alias aconselho vc fazer issu pois o Auto Wha dele eh Hoooooooorrivel, e o Wha da Controladora eh bem quebra galho mesmo...

    4. Cara como seu ampli nao tem digamos um Puta alto falante, axu melhor vc deixar a simulacao de Falantes, pois nao adianta vc simular um Mesa Boogie e dexa q um falante de 8" (axu q eh issu no Staner) tocar essa simulacao!!

    Abraco e espero ter Ajudado

    nabroca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Chorus da pra usar, mais com Dist, nem pensar
    Sério, é tão ruim assim??? onde encontro demos disso? Cara, eu amo distorção com um Chorus bem levinho... senão o som fica sem graça... Se for ruim assim nem compensa comprar...

    Gauderio da guita
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nabroca

    A sei la cara eu nao curto entende??
    Vai na loja e testa, eh facil de emxer, nao eh essa coisa toda q o povo diz..
    Q nao consegue mexer e tals, mexer pra conhecer eh facil, o problema eh saber regular certinhuuu... Mais mexendo nele vc ja consegue perceber se ele vai te ajudar no q vc quer

    Eu por exemplo uso apenas as simulacoes dos amplis limpas...
    A dist eu uso a do Doctor Drive... mais as simulacoes de Chorus, Delay, compressor eu uso a do V-amp mesmo, maaaaaaaaaass sempre com o som limpo, ae fica legal!!!
    E agora vo adquiri um Wha Wha pq a Controladora do V-amp o Wha eh horrivell!!

    nabroca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hum.. entendi...
    Não achei nenhum demo dele com chorus e dist.. mais alguém tem V-amp e tenha algo a falar sobre isso?

    Poxa.. acho o chorus fundamental no meu som... desanimei de comprar o v-amp agora...

    grooveblues335
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Well. Tive um v-amp e acabei vendendo-o e comprando uma GT-5 que apareceu por um preço muito bom. Pelo preço, é o melhor simulador de amps que você ira encontrar - excelente relação custo benefçio.

    Quanto a suas perguntas:

    1 e 2- Razoável. O forte desse equipamento não é a versatilidade, mas sim a capacidade de fazer uma coisa relativamente muito bem feita: simular amplificadores e distorções. Os efeitos "dão pro gasto" mas não são profundamente editáveis - e na maioria das vezes nem é necessário muitas modificações, o que vem "pronto" já tah super-legal.

    3 - nunca liguei um wah no v-amp - mas acredito que não seria poblema.

    4 - o melhor recurso do v-amp é justamento a emulação de cabinets. é possível desabilita-la, mas também é possivel deixar ligado e testar com seu ampli, que é transistorizado e bem simples - no que toca a timbragem.

    Se ajudou, beleza.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    no Xv amp o chorus é muito loko

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nabroca
    Antes de mais nada, vc tem q ter em mente q o V-Amp não é uma pedaleira. É um simulador de amplificadores.
    Ele tem efeitos adicionais (como chorus e delay) pq são efeitos bastante usados. Então colocaram ali pra facilitar a vida de qm adquire o produto. Mas a principal função dele, é simular o som dos amplificadores.
    Se vc deseja qualidade nos efeitos, te aconselho uma pedaleira de qualidade ou pedais analógicos (vai do seu gosto).
    Não estou dizendo q os efeitos q foram adicionados no V-Amp são ruins. Mas como vc falou q é oq vc mais usa, talvez ele deixe a desejar.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    exato.. o Behringer caprixou nas simulações de amps mesmo... nos efeitos de modulações "pois como um extra" porque ele eh um simulador e nao uma pedaleira como vc disse...

    nabroca
    se você nao quiser distorçao quiser uma pedaleira barata Custo X Beneficio bom mesmo aconselho
    RP50
    RP100
    RP200

    eh isso

    nabroca
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    Hum.. blz

    Mas veja bem... deixa eu explicar melhor, eu gosto muito de chorus delay e reverb, mas não abro mão de uma boa distorção, entaum mesmo assim vc acha que conpensa uma dessas pedaleiras que vc citou???

    Pelo que ouvi dizer o Reverb do v-amp é ótimo, o delay, tendo regulagem de tempo/feedback e level não precisa ter masi nada....

    Só fiquei em duvida no chorus.. mas fala sério, se a Distorção for tão bo aquanto ouço dizer ou ouvi nos demos... acho que não vale a pena deixar de comprar só por causa do chorus...
    o que acha?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nabroca

    cara o Xv amp tem a mesma qualidade de distorções do vamp2 e tem maior numero de efeitos tem 4 tipos diferentes de cada efeito, e todos os efeitos são muito bons
    www.audiostreet.net/purplesmurfs
    gravei com meu Xv amp todas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Amp 2 -> E as modulações?