Autor |
Mensagem |
pcmo Veterano |
# ago/05
Caras,
Uns dias atrás eu estava na Made in Brazil da Teodoro comprando meu violão, e vi uns caras testando uma pedaleira com bateria eletrônica. Achei legal o som e busquei o modelo na internet. Para minha surpresa era um modelo novo da Zoom que seria uma evolução da 505II. O som da distorção estava bem melhor. Os preços la fora estão por volta dos U$ 100,00.
Alguém ja viu e/ou testou esse pedal??
|
_Du_Du_ Veterano |
# ago/05
· votar
Cara, procura na busca sobre sera que a zoom acertou dessa vez.. Jah tem tópico sobre isso..
Na Harmony Central falaram em dela.. Pow cara teste ela lah e fala pra galera como eh.. E qnt tah custando?
|
ScaryShadows Veterano |
# out/05 · Editado por: ScaryShadows
· votar
Eu tenho um, é mto bom mesmo, mas o som não é tão diferente do 505II que tb tenho, agora, o visual é beeeeeem melhor !!! =D
|
nFall Veterano |
# out/05
· votar
HEauHUEAHueah!
Olha esse ScaryShadows. Cara, quando voce estiver tocando ninguem vai se preocupar com o visual da sua pedaleira, mas sim no seu som.
|
Umnomequarqué Veterano |
# out/05
· votar
to curioso tb com essa zoom ae... tem algum sample dela pra
dowload em algum lugar jah ?
|
ScaryShadows Veterano |
# out/05 · Editado por: ScaryShadows
· votar
Bom, é apenas um PEDAL e mesmo sendo multi-efeitos continua sendo um simples pedal. A maioria dos pedais são escrotos, mas esse é estiloso e a diferença de preço entre ele e o 505II é de R$100,00 e eu acho q vale a pena se for o caso de usar um pedal só portátil e com um som bem mais redondo que os patches quadrados para o 505II.
Agora, pra quem não se encomoda com a estética (nFall) é só montar seu próprio frankenstein nojento e cheio de fios pra todo lado com pedais quadrados da época pré-histórica que tb rola... UAhuHauhUahUAhuHAuHAuhUahUAhUahuAhu
Tb tenho uma boss GT-6 (digital) e uma digitech RP14d (valvulada) e ai sim são senhoras pedaleiras, muito boas de VISUAL e principalmente de som, mas pelo custo é bom que vc não viva de música pq vai levar mto tempo pra recuperar o investimento... =(
obs.: pela 1ª vez os patches de fábrica são bons a ponto de serem usados com prazer... =D (R$ 350,00)
Abraços
|
tmetal Veterano |
# out/05
· votar
ScaryShadows
Pow.....bem que vc podia gravar um sampler pra galera ai da G2 heim ???
E deve ter melhorado bastante coisa nessa nova g2, o chip do processador é outro.Não sei bem pra q serve mas o G2 tem
*Pitch Shifter Inteligente
*Bateria Eletrônica
*Conversão: 24 bits AD/DA
*54 Efeitos
*Simula 16 Amplificadores e Pedais
*96 kHz
Com tudo isso de diferente da Zoom 505II,eu acho q compensa muito pegar uma dessas.....pareçe ser igual ou até melhor q uma 707II..
|
teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
Eu tenho um, é mto bom mesmo, mas o som não é tão diferente do 505II que tb tenho, agora, o visual é beeeeeem melhor !!! =D
Ai é foda.
|
renatocaster Moderador
|
# out/05
· votar
po, trocar 6 por meia dúzia???
|
tmetal Veterano |
# out/05
· votar
Não é possivel.....o ScaryShadows deve estar mentindo.....impossivel o som esta a mesma coisa da Zoom 505II,sendo que tem todas akelas coisas q citei acima.....além do mais é akilo q já falaram né: Tem mais de 5 anos desde o lançamento da 505II !!
|
sylviop Veterano |
# nov/05
· votar
Eu testei uma G2 dessas numa loja daqui da cidade. Eu já tive muitas pedaleiras digitais, como a 505II, 707, 1010, PS-02, V-Amp2 e GT-6. Portanto, consegui fazer um comparativo delas com o G2.
A primeira boa impressão que tive do G2 é a qualidade de som. É impressionante como os patches de som mais limpo (sem distorção) soam bem. Nunca ouvi um som tão claro vindo de uma pedaleira em toda a minha vida. E funciona bem no input normal do amp (a GT-6 e o V-Amp não...). Legal mesmo. Estou pensando em vender minha GT-6 (só uso os efeitos de modulação dela) e colocar um G2 no meu pedalboard (atualmente só de efeitos analógicos), para utilizar os reverb, delays (excepcionais), afinador, chorus, phase e flanger da G2.
As distorções, contudo, não me agradaram. Na verdade, para uma distorção digital me agradar, tem que ser muuuuito boa, o que é minoria. Com certeza, as distorções do G2 não são boas (as dists da Gt-6, do Cube30, do POD e outras da Zoom também não são). Contudo, gosto das distorções do V-Amp2. A distorção do G2 é um pouco mais dinâmica que do 505 e dos GFX, mas continuam soando ruim.
Bom, no geral, o G2 tem um timbre limpo melhor que das pedaleiras atuais, comparável até a qualidade de som de racks. As distorções, no entanto, continuam ruins. Mas, para mim, já justifica comprar uma dessas, pois é exatamente o que estou procurando. Atualmente, uso distorção valvulada ou analógica, a parte.
|
nFall Veterano |
# nov/05
· votar
ScaryShadows
Eu realmente nao importo com o visual do pedal, dando um som bom ta valendo. Sou muito mais um pedal feio que de um som bonito do que um pedal bunito que de um som feio.
|
lexmonteiro Veterano |
# dez/05
· votar
Uma coisa que me interessou nessa peladeira é o fato da G2.1u (que é a G2 com pedal de espressão embutido) vem com uma conexão usb para gravação digital, pra mim que estou começando um home studio é uma opção interessante. Não tenho muito conecimento se as V -amps ou outras similares tem esse tipo de recurso.
Outro ponto interessante é a velocidade de troca de patches de 0.005seg. e a frequêcia de amostragem de 96kHz (melhor do que a de um DVD) me impressionaram.
|
lepalomo Veterano |
# jan/06
· votar
sylviop
Concordo com vc e tb acho que pra modulação ela deve ser melhor até que as ped. da Boss.
É a única pedaleira que eu vi até hj que tem essas coisas:
6 bandas de equalização
troca de patches em 0.005seg
5 segundos de delay
96kHz de amostragem
Outra coisa que é bom pensar também é na interface, ue é muito mais simples de ser configurada do que as DIgitech, por exemplo (é bom nem comparar com o XVAMP).
De que adianta ter uma pedaleira com distorção "um pouco melhor", se no final vc acaba se enchendo e comprando pedais, como o DS-1, JackHammer, GT2 e outros pra complementar.
|
powerguitar10 Veterano |
# jan/06
· votar
lepalomo
De que adianta ter uma pedaleira com distorção "um pouco melhor", se no final vc acaba se enchendo e comprando pedais, como o DS-1, JackHammer, GT2 e outros pra complementar.
Nisso eu concordo...
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
falo tudo
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/06
· votar
recentemente eu vi uma pedaleira Zoom G2algumacoisa que jah vinha com o Wah... deve ser a versao nova da 707 né???
|
powerguitar10 Veterano |
# jan/06
· votar
Jonathas Lacerda
é a G2.1....Não creio que seja tão melhor que a G2, como a 707 era em relação a 505...
Foda mermo é a G9...da ate medo...
|
# jan/06
· votar
eheheh... é eu sei... eu só citei ela pelo fato dela vir com Wah... num fiz nenhum comentário q melhorasse ou diminuisse a qualidade dela... hehehehe
mas tipo... como sou tecladista, acho q vou comprar uma dessa pra fazer umas viagens com Lead...
|
lepalomo Veterano |
# jan/06
· votar
Jonathas Lacerda
Tecladista??? Com Pedaleira???? Wha????
Viajei agora!!!!!
affffffffffffffffff....
Quanto à qualidade é a mesma coisa mesmo. A vantagem da G2.1U é que ela tem uma saída USB, o que pode indicar uma melhor gravação no PC, não sei até que ponto...rsrsrs...
|
affcl Veterano |
# jan/06
· votar
acho q ela pula na frente da competidoras pelo chassi não ser de plástico
mas ainda não a testei para poder avaliar os sons
não confio em sample de fabricante
|
# jan/06
· votar
eu uso sim pedaleira... tenho uma Zoom 707... hehehehehe
Lead com Whah fica irado... mas eu uso mais pelos efeitos de Chorus, e uns reverbzinhos, soh pra encorpar o som....
eu acho q essa 707 tah meio batida... ai tow atrás de uma melhorzinha e acho q a G2.1U é uma versão melhorada da 707... além de USB, q me interessa muito, pra gravação digital...
|
teuabreu Veterano |
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar
Jonathas Lacerda
Deve ficar loco cara usar Phaser, wah no teclado com o efeito do piano deve dar pra fazer altas loucuras!!!!!!!!!!
|
# jan/06
· votar
realmente! mas eu uso o Wah mais com Clavi (clavicordio) e Harpschord (cravo)...
fica um som bem zuado... mas fica legal... principalemnte qdo não tem guitarrista base aqui na banda...hehhee
|
Fábio Goll Veterano |
# jan/06
· votar
maykow_torres
Foda mermo é a G9...da ate medo...
A G9 é estilo um pod Xt Live....muito parecido, principalmente as cores utilizadas....heheheh
Eu boto fé nessas novas Zoom, eu acho q melhorou bastante, tanto as simulações quanto os efeitos!!! Mas os preço estão muito altos, tem q esperar pra comprar!!
Mas nada com um POD.... ;P
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
A Zoom G9.2tt tem dois pedais de expressão que nem a antiga 8080, só que o pedal da direita se move pra frente, pra trás e pros lados :O
|
# jan/06
· votar
Fábio Goll
Eu boto fé nessas novas Zoom, eu acho q melhorou bastante, tanto as simulações quanto os efeitos!!! Mas os preço estão muito altos, tem q esperar pra comprar!!
realmente eu também boto fé... o guitarrista da banda tinha uma 3030... eu jah achava boazinha... dai ele testou uma GFX 7 e ficou maravilhado com o Whah dela...
mas como ela tava cara (GFX7) ele comprou uma GT6 por 1300 reais... que é melhor do q a GFX7...
|
_Du_Du_ Veterano |
# jan/06
· votar
Pelo jeito ela parece ser boazinha memso, Soh a dist q naum parece ter melhorado mto, e falaram q da mais lag q o V-Amp 2 pra troca de Patche, e na descrição da pedaleira naum eh o q fala.. Axo q ainda vale mais a pena um V-Amp 2
|
_hide_ Veterano |
# abr/07
· votar
ah sei la a zoomg2 nun xia, nun tm lag, e a trok d patches eh rapida tu troka e na hr ja troko o som kkk (nun sei da onde inventam q demora =P ) e nun eh assim q tah igual a 505II no som.. pq eu tive por decadas a 505 e nuss qndu adkiri a g2 ixi mtu superior a kualidade do som mas qnto a dist trabalhandu legalz da d conseguir um som q agrade pelo menos, a mim, os patches d fabrica ja m agradarum, pelo menos tive uma boa impressao, agora eh se encarna pra faze algu mais afu kkk flw!
|
rafaelbretas Veterano |
# abr/07
· votar
_hide_
Ressureição é só no domingo.
|