To pensando em largar o digital!

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# ago/05 · Editado por: Madureira
· votar


lespaulbabilon


Eu uso a Digitech RP1...
Eh o que me agrada...

vide foto:
http://www.bandamobydick.com.br/madu/rp1/target6.html


Vi um carinha no forum falando que usar a ME8 da BOSS pra essa finalidade tb eh uma boa... tem que testar...

HitmanC47
Veterano
# ago/05
· votar


aff kra, entra no site eh procura uma q voce goste
www.jimdunlop.com

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


HitmanC47

Mas aí não são pedaleiras, e sim pedais!


Madureira

Mas eu queria só analógico mesmo...

Acho que to decidido.

Vou pegar um Boss DS-2 (que ouvi ótimos comentários, como o Markim do Guitar Battle que tem um e é um cara muito gente boa, valeu aí Markim por me ajudar!! :)) e um Boss Chorus CE-3 e troca-lo por um Ibanez Delay DE-7 ou um Boss DD-3, o que for melhor, e mais pra frente um Wah Wah bom, e um Noise Gate, mas vou comprar uns clones tbm...

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
quiser clones fala comigo :P pega meu mail clicando em membro debaxo do meu nick

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Tiruk

Opa, blz! ;)

Tem MSN?

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
shadow_tiruk no hot.com

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


up...

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon

Eh velho, eu ainda vou chegar no só analogico...
Quem sabe um dia...

Eh que banda de cover variado como a minha, é um pouco complicado...

[]´s!

Marco Wiliam Farias
Veterano
# ago/05
· votar


Excelente idéia, já tive pedais, troquei por uma pedaleira zoom gfx-4, digamos q não é exatamento a mais barata, e também nao é das piores, mas me arrependi muito, hoje estou com um ds-2 que é uma excelente distorção, e um equalizer, acho q voce deve fazer o mesmo, efeitos se compra com o tempo , agora um boa equalizacao e uma distorcao decente sao prioridade, pelo menos eu penso assim

Pablo
Veterano
# ago/05
· votar


a korg ax100g tem loop?

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Wiliam Farias

Opa! Me passa seu MSN pra gente trocar umas idéias...

Madureira

Esse é meu maior medo também...heheh
Eu também tenho banda e tenho medo de ficar muito "reprimido" e variedade de sons...

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon

Velho, isso acontece, nao tem jeito...

Mais a maior preocupação no meu caso, é a troca de efeitos...
Pisar em 2,3 ou 4 pedais pra sair de um som e ir para o outro ferra mesmo... Muito mais facil pisar em um só e ter outro Patch na mão... heheh...

Mas depois desses anos tocando covers de Rock 70 e derivados, cheguei em uma regulagem padrão, que serve tanto pra 70, quando pra 80, 90 e metal...
O que muda são os Drives, som limpo é praticamente tudo igual...

O que muda no som limpo é um Chorus aqui, um Reverb a mais pra dar um brilhozinho...

De drives, eu consigo tudo com 3 pedais: Tube Screamer, Jack Hammer e GT2 (Simulamp). Isso jah uso hoje, uso em conjunto com a pedaleira...

Por isso acredito não ser mto dificil migrar pro Analogo...
Hoje da pedaleira eu uso, Compressao, Equalizer, Chorus, Flanger, Delay e Reverb... Até dá pra comprar pedais pra suprir essas necessidades... mas a Facilidade que a pedaleira me tras hoje com meus drives em loop é bem grande... por isso nao troco...

[]´s!

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
Vi um carinha no forum falando que usar a ME8 da BOSS pra essa finalidade tb eh uma boa... tem que testar...

Tem o PAnnuci, vulgo Seu madruga, e o GuitarHOuse que podem opinar sobre esse uso.
Eu ja testei, e fica bom segundo minha opiniao, mas nao posso da um veredito porque nao tive ela no dia-a-dia.

Voce poderia gravar um som para eu ter uma ideia e fazendo a passagens com distorcoes diferentes e com os efeitos da Digitech para eu ter uma ideia?

Até dá pra comprar pedais pra suprir essas necessidades... mas a Facilidade que a pedaleira me tras hoje com meus drives em loop é bem grande... por isso nao troco...
Realmente ficar sapateando no palco é foda, mas o cruel é que não existem controladores de chao digitais para manipular analogico que saim barato. Ou é um Vodoolab carissimo da vida ou um d luthier que nao sai barato tambem.

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira
Em algum momento voce usa o TS como booster para dar mais ganho no Jack ou no GT2 ou aumenta o ganho na pedaleira mesmo?

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Madureira

Tipo, vou ver se eu consigo um GT-2 Behringer + um Tube Screamer e um Metal Zone que vão suprir todas minhas necessidades de distorção. Um Wah Wah Dunlop Cry Baby, um Digital Delay Ibanez De-7, um Equalizer Boss, um Noise Gate bom, um MXR Compressor, e AB/BOX.

Feito isso, eu já vou tirar um som massa.


Pisar em 2,3 ou 4 pedais pra sair de um som e ir para o outro ferra mesmo... Muito mais facil pisar em um só e ter outro Patch na mão... heheh...

Será que um AB/BOX não ajuda nisso não?

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


LOW Fl


Velho, poxa eu tenho que testar um dia, nunca cheguei muito perto de pedaleiras Boss, embora os sons sempre me chamaram mto atenção... Tenho a intenção de comprar uma GT8 um dia, sabe como é, agente vai ficando velho e relaxado, não quer mais levar alguns pedais, quer soh apertar o botão de power e tocar... heheh Mas preciso mesmo testar as ME´s pra ter uma opinião sobre né... vou ver se faço isso...

Sobre o TS que vc perguntou, não, eu não uso ele como boost... Mesmo por q tenho compressor na Pedaleira... Meus Drives eu uso da seguinte forma:

TS7 = Pra tocar Rock Anos 50, 60 e 70
Jack Hammer = Pra tocar Rock 80 e HardRock
GT2 (Simulamp) = Pra tocar Metal e Rock mais pesado... como Killing In The Name do Rage ou No More Thears do Ozzy...

Mas claro que isso não é uma regra...

Quanto a gravar os sons ! Putz cara, se eu tivesse aberto o forum a 20 minutos atras, estaria gravando agora, é que estava estudando e acabei de guardar todo o meu equipo pro show de amanhã (05/08) senão gravava agora mesmo. Mas vou gravar sim, com o maior prazer... Só vou pedir que ignorem a qualidade da gravação, por q aqui em casa soh tenho o Mic do micro mesmo e software de gravação tb não tenho pra ajudar, se alguém poder me indicar algum, simpleszinho mesmo sem mtas frescuras se não, não vou saber mexer... heheh... Ai semana que vem eu gravo, afinal, tenho apresentação nessa Sexta e Sábado ... correria ...

Outra coisa, eh que não vai dar pra ter uma noção muito concreta, por q ainda por cima, eu saturo muita coisa no ampli... ou seja, um pouco do que sai no meu drive, é drive do ampli mesmo... E eu alterno, som limpo com canal limpo e som sujo com canal sujo... Enfim, quando eu gravar, explico tudo direitinho...

Bom, se tiver MSN, me adiciona ai velho !
maildureira(arroba)yahoo.com.br

[]´s!

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon

Bom velho, o GT2 da Behringer eh uma ótima escolha, só não troco o meu Simulamp por um destes por q o meu é TrueBypass... e da Behringer, assim como o Original, não é True... e Bypass Eletrônico... Tá, eu sei que não faz tanta diferença assim, mas prefiro ficar nos True por enquanto...
O Tube Screamer também não precisa ser o TS9 não, o TS7 que custa 1/3 do preço faz exatamente a mesma coisa, já toquei com um do lado do outro, exatamente igual...
Agora o MetalZone eu não entendi... Se vc jah vai ter um GT2, pra que o MetalZone ?? Acho que vc consegue timbres muito melhores com o GT2, e o MetalZone pode ficar obsoleto bem rápido...

O AB/BOX ajuda sim, pra caramba ! mas eh exatamente isso, ele AJUDA, não RESOLVE...
Imagina o seguinte, vc esta fazendo um solo de guitarra, cheio de Delay... com o Compressor bem forte...
Acabando o solo, imediatamente vc tem que mudar pra um som limpo, sem Delay e com Chorus..
Q q vc vai fazer ? Montar o Set de um jeito que o Delay fique para som Sujo, Chorus só para som limpo ?
Vai comprar 2 Delays e 2 Chorus ? Por q se vc ligar os 2 depois do AB/BOX, vai ter que pisar em 3 pedais de qualquer jeito... Eh véio, parece simples... hehehe... Mas a idéia é boa ... ele Ajuda...

[]´s!

Philipius
Veterano
# ago/05
· votar


É importante levar em conta qual o amplificador que você vai usar.

Se vai ligar num amplificador muito bom ou sempre toca em lugares cuja produção disponibiliza bons amplificadores, arruma um set de pedais e seja feliz.

Se for ligar em amplificador furreca, em sua maioria transistorizados, ou sempre toca em lugares cujo equipamento é uma loteria, vá de simulador de amplificador.

Tocar com pedais bons em amplificador ruim pode te dar uma dor de cabeça muito grande.
Tocar com simulador de amplificador num amplificador bom não vai te dar muito trabalho.

É isso que recomendo.
Pra ligar num Staner, compre um simulador.
Pra ligar num JCM 900, compre pedais (e bons cabos, além de uma poderosa fonte).

E lembre-se que depende bastante do estilo.
Se é Metal, você não precisa de um pedal da década de 70 com uma guitarra da década de 50 ligada num amplificador Vox fedendo a mofo.
É melhor ligar um simulador de Mesa Boogie num transistorizado grande e bater cabeça.

Abraço.

Madureira
Veterano
# ago/05
· votar


E lembre-se que depende bastante do estilo.
Se é Metal, você não precisa de um pedal da década de 70 com uma guitarra da década de 50 ligada num amplificador Vox fedendo a mofo.
É melhor ligar um simulador de Mesa Boogie num transistorizado grande e bater cabeça.


Isso ai !
O importante, é atender a necessidade...

[]´s!

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Pra ligar num JCM 900, compre pedais (e bons cabos, além de uma poderosa fonte).

Bons cabos é recomendação pra qualquer caso. Spectraflex, George L's, Monster Cable ou se tiver menos grana Planet Waves. Fora isso os outros sao até brincadeira.

Pablo
Veterano
# ago/05
· votar


a pedaleira da korg (ax100g) tem loop?

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Cabos eu uso Santo Angelo linha Studio, são bons!

Tipo, o foda, é que eu nunca investi em amps...smpre quando eu estou com um dinherinho na mão pra comprar um bom amp, eu compro uma guitarra, nova, ou troco a pedaleira...heheh

Mas eu só uso mesmo o amp do estúdio que eu ensaio, e em casa toco no pc. Raramente uso meu amp (que é um Warm Music, bem fudidinho...heheh).

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
Com a grana de santo angelos considerados bons vc compra no minimo planet waves que sao muito melhores. Na melhor de hipóteses da pra pegar alguns metros de George L's com os conectores e montar os cabos.

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp

Mas tipo, eu não reclamo nada dos meus cabos, são ultra resistentes, não chiam, tem um ótimo som. Paguei R$70,00 em cada. E eu moro em Uberlândia, não sei se dá pra mim encontrar esse Planet Wave ou George L's. :)

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
Muitas vezes perde um poco de qualidade..

E eu moro em Uberlândia
Ve se vai no show do Shaaman esse fds, hehe..

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


lespaulbabilon
achei o DS2 uma merda! pega o GT2 como já disseram (nunca testei, mas concerteza é melhor doke BOSSta)

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Dark_Dunha

Eu vou hoje! heheheh

EduSlash_o_Retorno

Estou em fase de testes. Eu irei pegar o DS-2 para teste, se eu não gostar eu vendo e compro um GT-2 clone ou Behringer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To pensando em largar o digital!