Distorção boa p/ amp valvulado

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # ago/05


    Galera, preciso adicionar alguma coisa no drive do meu Laney LC 30 pra tocar metal, tipo um booster, alguém aconselha alum pedal pra ligar no drive do Amp?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    um tubescreamer acho q fica legal ou um Od-3

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    d turbo
    Acho que um DS-1 aguenta o tranco bem!!

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    d turbo

    Nota: Para empurrar o drive do proprio ampli, só toma cuidado pra não saturar demais no ampli, senão ao invez de conseguir um drive agressivo, vc vai conseguir um frive "flatulento" ...

    Qto a distorção...
    Veja uma que te agrada... aconselho ir atras das mais versáteis...

    []´s!

    Rifferman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Madureira
    Se eu saturar de mais o amp, pode dar alguma treta???

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rifferman
    O som fica abelhudo.. uma sujeira só .. mas isso nao compromete as valvulas nao.

    Zacarias
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Boss SD-1

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rifferman
    silvio_rp


    Isso ai... comprometer as valvulas fisicamente, nao vai ...
    Soh que a guita vai ficar com o famoso som de peido ...
    hehehe ..

    []´s

    d turbo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Madureira,

    Amanhã eu vou no Aurora ver um camarada meu tocar e sexta provavelmente vou ver a tua banda no Aurora, e se der uma brecha, trocamos uma idéia no intervalo, tô montando meu Set e ficaram algumas dúvidas, provavelmente, minha banda será Cover estilo a sua, então pessoalmente é melhor de conversar.

    Abraços,

    Daniel.

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    d turbo

    Porra velho ! vai sim !
    Me procure ! A gente conversa direitinho !

    meu msn: maildureira(arroba)yahoo.com.br

    Abração!

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Fernando Bello
    · votar


    d turbo

    aconselho vc a parar de tocar metal...

    brincadeira, prefira um amp transistorizado e um pedal qualquer, a maioria é muito parecido pra esse estilo, quando vc está ensaiando ou tocando sozinho até dá uma corzinha, mas num bar, com gente falando e o som comendo, um gt2, um boss ou um oliver é tudo igual.

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se quiser um od-2 to vendendo o meu

    rodrigorebirth
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    depende do som que vc quer fazer e do ampli que tu tens... mas o pedal que irá te proporcionar qualquer distorção não importanto o ampli, é o Procco Rat!!! Original ou clone!!! sei por que tenho um e uso um válvulado Fender deluxe reverb, que tem um som estremamente limpo!!!

    Midgard
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    amp valvulado nao eh pra te distorçao boa??

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    amp valvulado nao eh pra te distorçao boa?? (2)

    então? a saturação boa não é a da válvula, que quanto mais saturada, melhor? não entendi essa de "se saturar demais a valvula, ela peida".

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    paulao_jazz
    eh, mas as vezes a projeto do amp nao da enfase em alto ganhoe vc precisa da uma empurrada, aumentar o sinal jogado na amp pra saturar mais ainda as valvulas. Só que tem diferença jogar um som distorcido e um som mais "forte" pq nem sempre o som distorcido é "forte" e daí vira abelha mesmo quando mistura as duas distorções.

    O certo seria ele pegar um amp valvulado de alto ganho.

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    silvio_rp

    ah, entendi...

    mas então, se eu tenho um amp de ganho não tão alto, como o JCM800, mas empurro as valvulas dele com um boost limpo (so aumenta o sinal, sem clipar), mas com muito sinal, aí sim as valvulas "fritam" do jeito que a gente gosta?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    paulao_jazz
    Isso.. mas as vezes é legal jogar um sinal um pouco sujo. Vide Zakk Wylde com sd-1 e agora MXR Zakk e Satriani com ds-1. Se o pedal for de qualidade (e nao muito sujo) vc consegue sons legais.

    Só não fica legal chutar o balde metendo um Mt-2 num amp valvulado no talo hehehe.

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    silvio_rp

    ah, agora saquei... o lance é não misturar as distorções... bem, isso eu já sabia, realmente é uma zoada horrorosa!

    aensid
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu to com uma duvida...

    Eu tenho um Meteoro MGV 30 ( valvulado ), e falta um poco de distorção nele pra tocar um som mais pesado.

    Eu queria saber se eu comprar um pedal groovin heavy metal, e usar a distorcao do cubo + distorcao do pedal ( com poco ganho ), ficaria um timbre legal ? Outra, eu tenho uma amigo q tem um metalzone da boss, dizem que e parecido com o groovin, eu poderia pedir emprestado pra testar ne ?

    Ha varias combinacoes para testar, como.

    Amp limpo + Pedal com alto ganho
    Amp com overdrive + pedal com medio ganho
    Amp com distorcao ganho maximo + pedal com ganho baixo.

    Etc...

    Ramsay
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aensid

    O Groovin heavy metal só vai dar um som legal se ligado no canal clean do MGV-30.
    Se vc quiser um som mais orgânico e aproveitando as qualidades do canal drive do MGV-30 vai ter que usar um pedal de overdrive entre a guitarra e a entrada do MGV-30, tipo um Ibanez TS9 ou um clone dele (mais barato).

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    d turbo
    Brother via no site do Dodo audrin um pedal de Boost que parecia ser excelente ... ele é da ToadWorks ... tem Boost totalmente Clean, até um leve Crunch ... e o preço esta bem mais em conta do que um Katana Keeley por exemplo que por sinal é um Senhor Pedal de Boost ... acho que com um boost empurrando seu drive, você chegará em um timbre agressivo para metal ...

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    aensid

    Falta distorção nele? Tem certeza? Esses amplificadores novos sujam muito, se você sobe o volume vem uma pressão violenta.. bom mas se você tá falando....

    Se você usar um pedal tipo metal zone ou esse groovin ai no clean funciona, pra somar com a distorção do ampli provavelmente vá entupir, pedal de distorção não serve pra acelerar ampli, ele serve pra ser usado sozinho ou pra ser empurrado mas nunca pra empurrar....

    Pra você usar o timbre do ampli é necessario que voce ligue no input um pedal de overdrive simples....

    tube screamer, sd-1, ocd e etc.... você zera o drive do pedal, deixa só um pouquinho de nada, aumenta todo o volume do pedal e o tone do pedal a gosto, (eu deixo no meio) ai zera a distorção do ampli, liga o pedal e começa a aumentar a distorção do amplificador até chegar no som desejável, quando chegar desligue o pedal pra ver o som real, toque depois acione o pedal, vai haver uma mágica e você vai se sentir o cara....

    se mesmo assim o resultado não for satisfatorio, amigo, procura outro instrumento que guitarra não é o teu negócio....

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara um pedal bem legal de Overdrive é o Blues Breaker II da Marshall, já que tem a opção de Drive (que é bem legal, porém de ganho médio) e a opção Boost, que ajudaria bastante no seu caso, da uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção boa p/ amp valvulado