Autor |
Mensagem |
lobz Veterano |
# jul/05
o q q vcs fariam com mil reais pra gastar em pedais ou pedaleiras??????
|
Xmas Guitarr Veterano |
# jul/05
· votar
Pedal Distorção: Hobbert GT2 (300 reais)
Pedal Wha: Dunlop CryBaby (500 reais)
Pedal Delay: DD3 Boss usado (300 reais)
Ta por volta de mil reais e um otimo equipamento..
Mas se gosta de muito efeito, compre uma pedaleira mesmo, se quer um som mais "vivo" esse ja eh um otimo começo..
[]'s
|
GUGALOO Veterano |
# jul/05
· votar
ao invés de pegar do hobbert, pega da behringer, custa por volta de R$ 190,00. Um chorus tbm é legal ter.
|
Xmas Guitarr Veterano |
# jul/05
· votar
Soh um detalhe, os preços que eu coloquei estão um pouco alto.. então, basta dar uma pesquisada boa que você encontrará esse esquipamento por um preço mais acessivel
A idéia do GUGALOO tambem é bastante válida
[]'s
|
williamp4_gp Veterano |
# jul/05
· votar
com certeza pegaria pedais...e eh o q eu to fazendo agora, montando o meu set...pedalera eh lixo kra [!] sai dessa..vai de analógico (pedais) q tu vai saih ganhando mt mais..
mas tpw...se tu qh monta um set tenq gasta uma nota ($$$) =/ ..mas o som eh mt superior de uma pedalera (som digital) [!]
|
Michael Vlcek Veterano |
# jul/05
· votar
eu compraria um compressor da Marshall. ótimo preço e um excelente pedal de compressao, q eu considero indispensável pra solos e algumas partes de música q precisem de mais pressao.
no meu caso, uso a distorção do meu clone de jcm 800, entao nao preciso do pedal de distorção. O delay é mesmo uma boa pedida. O cry baby eu trocaria por um tremolo da danelectro, mas aí depende do tipo de som q vc leva.
|
lula_molusco Veterano |
# jul/05
· votar
pegava toda essa grana comprava componentes e fazia os pedais que eu quisesse
|
ferjnando Veterano |
# jul/05
· votar
Pra pagar 300 Reais num GT-2 Eu pegaria o Prodrive II da ESI que ja tem booster..
Flwz
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jul/05
· votar
Um compressor, uma distorção e se sobrar grana um wah.
|
Centauro Veterano |
# jul/05
· votar
Bem, se é prá guitarra, um v-tone (gt2) guitar behringer (200,00) um delay dd3 boss ou dan echo danelectro (acho que 450 a 550,00) um chorus Boss essemble (300,00 +-)...se os Boss forem usados aí cabe mais um equalizer. Se for prá baixo um V-tone bass da behringer 200,00, um equalizer (300,00+-), um limiter enhancer (250,00+-) e um chorus da boss (250+-)...
|
JRVaucher Veterano |
# jul/05
· votar
aí pessoal! Vocês sabem quais pedais o zakk wylde usa? E o Kiko Loureiro??
Valeu
|
paulgilbert Veterano |
# jul/05
· votar
JRVaucher
zakk usa um super chorus, super disotortion (boss), rotoverb, e um wah (o classic da dunlop, mas tem um q eh modelo dele)
lobz
cara, se vc tem 1000 reais, pra gasta, faz isso, ve oq vc precisa, faz uns orçamento em lojas, ve qt da de desconto e tals, depois de ve ql o melhor preço, ve em site americano, qt q tao vendendo, se nao compensa mais
Xmas Guitarr
Pedal Wha: Dunlop CryBaby (500 reais) nossa mt facada, se for catar, cata em site americano, q se axa ate por uns 70 dolares
|
paulgilbert Veterano |
# jul/05
· votar
E o Kiko Loureiro??
se pergunto e eu já aproveitei a curiosidade e axei a minha cover guitarra
e eh uma coisa BEM grande, guitarra > crybaby cgb95 > zoom power drive > LANEY,
e na "pedaleira" fica tb os botoes de controle do laney
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
pegava mais 200, comprava um Whammy-4 e um pedal de volume ErnieBall...( q é o que eu vou fazer de fato)
|
JRVaucher Veterano |
# jul/05
· votar
paulgilbert
valeu véio...eu acho muito loca a distorção dele...to com grana e naum sei o q compro cara...to pensando em comprar uma pedaleira da boss ou pedais separados...o problema eh q pedaleira parece video game de pé...
|
paulgilbert Veterano |
# jul/05
· votar
JRVaucher
depende da pedaleira,
cara, na video aula, dele, axo q ele só tira a distorçao do power drive, q tem um puta som, deve ser bom, da uma testada
|
JRVaucher Veterano |
# jul/05
· votar
paulgilbert
mas o power drive eh valvulado naum eh? Eu to meio por fora...q q vc acha de uma me-50 ou gfx-5 ou até uma gt-6 ou gt-8??
|
lobz Veterano |
# jul/05
· votar
o problema d eu ter um set d pedais eh q eu num sei mecher direto, nunca tive um
|
abcdef Veterano |
# jul/05
· votar
vcs naum gastam mt bateria com um set d pedais??
|
paulgilbert Veterano |
# jul/05
· votar
abcdef
compra uma fonte onerr q cabe 5 pedais
lobz
aprende a mexe eh 5 minutos, o importante eh MEXER MUITO
JRVaucher
eu recomendo a gt8, provavelmente eh mt boa,
ou a pod xt live
mas se prepara, se vc for pegar pedaleira se prepara, pq eh capaz de vc se decepcionar com ela, a primeira vista, mas fuce, procure, leia o manual, nao desista, q logo vc tirara um otimo som (eu mexendo no pod xt, encontrei meu som, com peso diabolico, pra pantera, e otro acustico legal, um clean bom, e um marshallzinho q sem pedal fica boa base e com pedal fica bom pra solo)
agora só falta um fcb1010
|
gustavo MPFI Veterano |
# jul/05
· votar
pegava a gr ana e torrava em drogas e putas
|
JRVaucher Veterano |
# jul/05
· votar
paulgilbert
o problema eh q a gt-8 eh ruim pra vender depois se eu quiser...Eu sei lah o q vou fazer cara...to ferrado...eu preciso de distorção; to sem nada, soh com a guita...mas valeu pela dica ai cara...
|
rodrigo page Veterano |
# jul/05
· votar
o zakk usa
wah dunlop jimi hendrix
dunlop rotovibe
super overdrive sd-1 da boss
chorus ensemble ce-5 da boss
|
baruch_kata Veterano |
# jul/05
· votar
eu pegaria uma pá de válvulas
|
Michael Vlcek Veterano |
# jul/05
· votar
eheh
|
Dfalmeid Veterano |
# ago/05
· votar
Fácil:
ADA MP-2
|
Alex D P Marques Veterano |
# ago/05
· votar
lobz
Ja vi que voce nao entende muito entao o melhor é pedais.
Bem com 1000 reais. Acho que vc compra
2 DS ( 1 GDI21 ou GT-2 da behringer e um TS-9 da onerr (seilah o nome) )
1 chorus ( um barato o da onerr é legal )
1 wah ( um Shelter ou Onerr otimo custo beneficio esses caras do forum tem um equip bala e nem sempre fazem um Show que requira esse novel de equipamento. como lugares pequenos e apresentaçoes mais infromais )
OU SEJA
GDI21 - 190
TS-9 (onerr) -190
Chorus - 250
Sobra 370 ai vc usa sua imaginaçao ( ou pega um flanger o da onerr, ou um wah ou um delay o da ibanez é um otimo custo beneficio)
Ou seja
|
Tiruk Veterano |
# ago/05
· votar
Pega coisa de qualidade , pra nao te q troca depois... to indo em busca disso:
Behringer Gt-2 - 190
Crybaby gcb95 - 450
Delay onerr (quem precisa de mais de 1s de delay eh q nao sabe toca guitarra) - 250
Fonte, cabos e um lanche - 110
|
lobz Veterano |
# ago/05
· votar
Eu tenho uma pedalera boss ME 6. Naum gosto da distorçaum dela, mas o delay eh bem legal.
|