pedaleira só para efeitos dá certo ???

    Autor Mensagem
    Siegfried
    Veterano
    # jul/05


    será q fica bom usa uma pedaleira só para efeitos ??? e qual pedaleira seria uma boa para isso, digitech ??? comprar pedais (compressor, delay, chorus etc.) iria sair mto caro..... eu tenho um jackhammer da marshall, um gt2 clone e um wha-wha da onerr e eu queria apenas efeitos sem dar problemas de xiado, etc.
    o q devo fazer ???

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Siegfried
    o q devo fazer ???

    Ae,faiz um nissem lamen.

    Haha,zuera cara...

    Ae,tú tem os efeitos em que as pedaleiras não são muito boas né?O wha wha e a distorcion.

    Então é uma boa sim(eu acho) comprar uma pedaleira sim.

    Já ouviu falar do X-v amp??364 pilas e vem uma caralhada de efeitos.

    Flw!

    Madureira
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Siegfried

    Vc tem o problema que eu solucionei com uma RP1 ...

    Meu Set é isso, uma RP1 pra uso da Compressão, Equalizer, Flanger, Chorus, Delays e Reverbs...
    Meus drives, são um Jack Hammer, um Tube Screamer e um GT2 Clone... + Pedal de Volume e WhaWha...
    Ligo eles no Loop de efeitos da Pedaleira, e faço ela (RP1) entender que eles fazem parte dos efeitos dela...

    Resultados maravilhosos cara...

    Uso as modulações dela + os drives externos que são mto bons...
    Tube Screamer, uso pra Rock 50, 60 e 70...
    Jack Hammer pra HardRock e rock 80 e 90...
    GT2 Clone pra Metal e qualquer outra coisa mais pesada...

    De uma olhada no meu SET...

    http://www.bandamobydick.com.br/madu/rp1/target6.html


    Caso vc procure mesmo uma pedaleira pra usar as modulações, nunca se esqueça, ela tem que ter obrigatoriamente o LOOP de EFEITOS...
    Senão complica pra vc incorporar outros efeitos...

    []´s!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Experimenta uma zoom 509 - ela tem reverb, delay e chorus. Eu imagino q por ser um equipamento mais especifico ele tenha uma maior qualidade de modulacoes q as outras zoom - apesar de tds essas serem mto razoaveis em materia de modulacoes.

    O foda da zoom eh distorcao msm...

    Madureira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thyago Almeida

    Até daria...
    Mas infelizmente a 509 não tem loop de efeitos...
    Isso complica um pouco a vida... mas é uma opção...
    O problema é não fica tão pró né ...

    []´s

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Siegfried
    · votar


    BlacK Dog

    Ah....esqueci de falar, tb tenho uma x v-amp só q ela parou de funcionar, por isso agora eu ñ confio muito nas behringer

    Madureira

    quanto custa uma rp-1 ???

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alguem aí tem uma x-v-amp e tb deu pau ???
    a minha era assim, ela pegava em casa e quando eu ia ensaia ou toca em algum lugar, tinha vezes q ela ñ pegava, mas quando eu chegava em casa ela ligava normalmente.......
    agora ela parou definitivamente, ela liga tudo certinho, só q ñ sai som nenhum e fica com um pontinho no cantinho do n° do patche.....

    alguem aí tem uma x-v-amp q tb deu pau e sabe o motivo ???

    Madureira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Siegfried

    da pra achar umas otimas por 450 pratas...

    Eu sou suspeito pra falar de V-amps em geral ...
    Nao gosto nem um pouco ...
    Extremamente artificial, fragil ... de brinquedo ...

    Bom, essa é minha opinião ...

    []´s!

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Madureira

    seu set tá bem loco......a rp-1 vai ficar só até vc comprar pedais separados ou ela é pra ficar definitiva no seu set ???
    os efeitos dela são bons ou são só quebra galho ???

    Madureira
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Siegfried

    Velho ...
    Na verdade a estoria é o seguinte...

    Eu usava somente a RP1, ligada em um Laney TF300...

    Fiz uns rolos doidos, e peguei um Marshall VS102R ... eh o VS100 com 2x12"...

    Ai meu timbre nao ficou bom soh com a pedaleira... por q eu sempre usava o drive da pedaleira, junto com o canal sujo do ampli, pra ficar agradavel e com timbre definido... pra saturar a valvula de um jeito bacana... Entao eu me enchi dos drives da RP1 que sao bem legais, e comprei um Jack Hammer... fiz loop na pedaleira para ele se comportar como se tivesse dentro da pedaleira mesmo... depois do Compressor e antes do Equalizer...

    Vi que deu certo, ai comprei o TubeScreamer pra fazer a mesma coisa...
    Entao jah tinha 2 drives mto fodas um leve (TS7) e outro Classico pra HardRock (JH-1) nos efeitos da RP1 que sao animais...
    Comprei um WhaWha Dunlop e um GT2 clone pra dar todo o peso que eu podesse precisar... O pedal de volume veio pra encrementar...

    Foi assim que montei meu set...

    Os efeitos da RP-1 são otimos cara...
    Delays, Reverbs, Flanger, Chorus... tudo bem fiel ...
    Também uso bastante a compressao dela, claro que bem moderado...

    Se for bem regulada, ninguem vai falar que vc tem uma pedaleira com efeitos digitais em seu set ... pode ter certeza...

    Não tenho nada gravado com esse Set por q ele é relativamente novo...
    Tem menos de 6 meses... e nesse tempo soh fiz shows com ele... nao gravei nada em estudio ainda...

    Se for pensar bem, os pedais que vieram pra "quebrar um galho"... heheh... mas acabaram ficando de um jeito maravilhoso...

    Vc eh de SP ?

    []´s!

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Madureira

    então a rp-1 é ótima pra efeitos, além das distorções q eu já ouvi fala q é mto boas tb ??? eu tenho um gt2 clone, e acho q vou vender meu jackhammer e vejo se junto uma grana pra compra um cry-baby.....e praticamente por enquanto vai ser isso mesmo......gt2, rp-1 e cry baby ?será q vai ficar legal, ou pelo menos razoável ???
    sou de Sbc/SP.....

    Madureira
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Siegfried

    Velho ... eu de vc não venderia o JackHammer...
    Acho o drive deve muuuito bom... particularmente gosto muuito...

    Bom, mas também vai depender do som que vc curte...
    Se for mais puxado pro peso mesmo, o GT2 eh mais vantagem, apesar que o JH também não fica atras...

    RP-1 + GT2 + WhaWha fica legal sim ...

    Vc vai ter, Compressão, Equalizer, Chorus, Flanger, Delay e Reverb da RP1 + o drive do GT2 ... sem falar que vc tambem vai poder usar alguns drives da RP.... Mas ai vai depender mto do Seu Ampli ...

    Mas eu ainda nao venderia o JH... eh uma puta opção de drive !

    Bom, se vc quiser ver meu Set em funcionamento...
    Quinta feira agora, eu vou tocar no CORSARIO ROCK & BAR, que fica em Santo André... Dá um pulinho lá... eu te mostro tudo que a RP1 é capas de fazer...


    Meu msn: maildureira@yahoo.com.br

    []´s!

    jordangtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vei ateh agora naum vi muita qualidade nesses sugestoes q te deram!
    soh a da rp-1 q eh legalzinha... pq ela tem loop...
    Mas A melhor eh a Boss Gt-6 ou Gt-8, saum as pedaleiras com os efeitos mais identicos aos pedais! eh o seguinte...
    vc usa ou a Gt-6 ou a gt-8, como elas têm saída de loop, vc liga o gt2 e o jackhammer nessa saida, e no input vc liga o whawha! fika bala aew pra pedal de volume vc usa o da pedaleira e pra whawha vc usa o pedal mesmo, daí vc naum vai precisar pisar em mil pedais por segundo hehehe
    basta selecionar na pedaleira o loop de effeitos!!
    Garanto q qualquer q seja o estilo q vc for tocar vc naum vai se decepcionar! soh naum te indico o pod pq naum tem loopde effeitos...

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aki eu comprei uma pedaleira zoom 505 2, mas nao sei como usala, tipo todos efeitos que eu vi nela nenhum combina com as musicas que eu gosto. fiquei sabendo que tem um programa que faz ficar igual a músicar que vc quer alguém sabe??? e como que eu faço para tocar com a distorção e logo após eu querer mudar pra limpa, alguém pode me ajudar?? obrigado

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Madureira

    eu realmente to meio "assim" mesmo pra vender o jackhammer, mas eu to precisando mto de efeitos, e tb to querendo compra uma guita melhor......mas quando eu tive os efeitos e uma guita dá hora, aí eu tento compra outro, tb queria troca meu ampli (meteoro space) por um outro melhor, se pá até um valvulado hehe, mas a grana tá embaçado......
    sto andré é aki do lado de sbc, mais num sei se vai dá na quinta eu to todo enrolado, mais sempre q tiver oportunidade de ir eu irei, eu vejo na agenda do site da sua banda, eu ouvi uns audio lá, sua banda é mta loca......curti mesmo, vcs mandam bem pra karalho......

    jordangtr

    já pensei numa gt-6 ou gt-8, só q essas são mto caras......por enquanto eu to pensando numa rp-1 mesmo q deve tá uns 500 conto e é boa pelo q me disseram

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lázaro dias

    acho q vc tem q pegar uns patches, mas isso num vai fazer ficar igual as músicas, mas é o q se aproxima um pouco, pega os patches no cifraclub mesmo.....
    cara, sinceramente eu acho q o som da zoom naum são mto bons ñ pricipalmente a distorção.....mas se vc gosta, gosto é gosto né.....

    Madureira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jordangtr

    Conheco a GT6 e 8... Acho maravilhosas !
    Primeiro problema ... R$... Quanto custa uma GT8 ?? 1,6 ...

    Com 450 pratas, compra-se uma RP1...
    Compressão, Equalizer, Chorus, Flanger, Delay e Reverb muito bons no preço de um pedal de Drive por ex...

    E outra, é o que eu uso hoje e me atende mto bem ...
    = )


    Siegfried

    É cara... equipo é assim mesmo... vende e compra denovo, e vende denovo... heheh...
    Eu falando dos meus equipos, parece até que comprei tudo em uma semana né ... hehehe...
    Fiquei mais de 4 anos soh com a Rp1, aprendi a mexer nela completamente depois de uns 2 anos... o resto dos pedais comprei nos ultimos 6 meses, mas ralando mto, juntando cada centavo de pagas dos shows + grana do cofrinho... foda...

    Tb estou atras de um Ampli AllTube... To na fila do Cacildo Poncio... heheh... quem sabe em 2010 eu pego meu ampli ... hehehe ...

    Valew pela elogio cara...
    Quando poder, vai sim... sei que quinta é fogo mesmo... eu to ferrado né... Toco quinta, sexta trabalho e vou ter que tocar sexta a noite denovo pra cobrir um amigo meu em uma banda de HardRock... eee vida ....

    Os sons que vc ouviu no site, são todos gravados com a RP1 + o Laney TF300... Não tem nada lah com meu novo Set...

    []´s!

    Siegfried
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Madureira

    nesses 4 anos e pouco q vc ficou com a rp-1, ela nunca deu pau ??? é q depois do pau q dava na minha x-v-amp eu fiquei com pé atrás de pedaleiras.......

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Siegfried

    Deus sim...
    Como todo equipamento digital...
    Já resetou 2 vezes na minha mão (No meio de shows ainda...), mas depois que mandei fazer uma manutenção na Cassetec, autorizada da Digitech, nunca mais...

    Coisas cronicas da RP1 eu nem comento, por q é tao normal que ja fazem parte da pedaleira...

    Display apagando...
    Embaralhado...
    Led falhando...

    Isso eh foda... Realmente dá pra ficar com o pé atrás... mas...

    []´s

    Negão_Satriani
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jordangtr
    Cara, tenho uma GT-6, um Wha-wha Dunlop, um compressor CS-3 e um ampli Laney LC-30 II. Estou pensando em adquirir um SD-1 para booster da distorção do meu ampli. Como seria feita essa ligação em loop?

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    entre x-amp e v-amp 2 fico sem dúvida alguma com o v-amp 2

    Negão_Satriani
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jordangtr
    Cara, tenho uma GT-6, um wha-wha Dunlop, um compressor CS-3 e um ampli Laney LC-30 II. Estou pensando em adquirir um diver SD-1 para booster na distorção do meu ampli. Como faria essa ligação em loop? Obrigado!

    Madbox
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fala pessoal!
    To ressuscitando esse topico aqui.
    Li todos os topicos que falam de usar uma pedaleira so pra efeitos, mas ainda to com duvida.
    Meu ampli nao tem loop, e j'a tenhos os pedais que preciso Gt2 e wha.... preciso de uma solucao barata assim como os outros colegas com relacao aos efeitos (chorus, flanger, Phaser, delay e reverb principalmente esses 5). To montando meu Rig, mas vai demorar, e enquanto isso....... hehehehe


    Alguns falam da RP1 que pode ligar os outros pedais no Loop, mas essa pedaleira ja e antigassa e fico com medo de dar pau na minha mao..
    Falam do X-Vamp - teve gente que ja teve problemas com ele (nao sei se tem entrada de loop)
    Falam tambem da Zoom 505 II - Bypass = lixo hehehe
    Eu vi uma RP200 aqui perto de casa pra vender por 450 pratas (nao conheco o pedal e a porra do youtube ainda naum quer abrir nenhum video da RP rs...)
    Tem tambem a Zoom G2.1 U que ta 500 real nova...

    Fica complicado ir testar tudo isso ai para poder comprar, mesmo sabendo que 'e o certo. Mas eu gostaria que voces me ajudassem a eliminar e ficar entre duas pra eu nao ficar perdido..

    Ah,, tenho 500 real pra gastar

    Valeu mesmo pessoal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira só para efeitos dá certo ???