Pedaleira Zoom G2.1u + pedais? Dá certo?

    Autor Mensagem
    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP


    Primeiramente boa noite à todos, sempre quando precisei saber algo relacionado à música procurei nesse incrível fórum, é a primeira vez que crio um tópico, pois até hoje havia achado tudo que necessitava na "busca". Agora vamos ao que interessa:

    Comprei uma pedaleira Zoom G2.1u, e gostei bastante dela, mas pensei em arranjar um Over Drive mais leve, e analógico, mas que também desse para fazer um barulho altinho.
    Acabei comprando um TURBO Over Drive OD-2 BOSS, um pedal realmente incrível, que quando no modo TURBO funciona como um overdrive + Rock mesmo, e se o TURBO estiver desligado e bem regulado conseguimos uma distorção mais leve. Liguei o pedal na pedaleira, achei que a distorção havia realmente melhorado.

    Como faz pouco tempo que comprei a pedaleira ainda não sei ao certo os pontos fortes e fracos dela, ainda não me adaptei à ela, por isso queria que vocês me informassem quais efeitos não são muito bons da pedaleira, que melhoraria se ligassemos algum pedal analógico de qualidade, assim aos poucos montaria um pequeno set de pedais, mas primeiramente cobriria com pedais os efeitos ruins, ou piores da G2

    Outra coisa que peço à vocês é citassem quais pedais se encaixariam bem PARA MELHORAR O TIMBRE QUANDO LIGADOs À G2.1u

    Vi num tópico que Bog disse exatamente assim:

    Bog:
    "Os melhores sons que eu conseguia da minha Zoom G2 eram exatamente com pedais de distorção externos..."


    Por isso também pretendo ligar minha G2 (no caso G2.1u) com pedais externos...

    Acho que este tópico ajudará muitas pessoas que queiram ligar pedais em pedaleiras.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Por favor respondam aí...
    =D

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fala cara! Seguinte:

    Eu penso que isso é questão de gosto, mas vamos lá. Tenho uma G1 a muito tempo, consigo tirar uns timbres muito bons. Até mesmo dist, que não são lá aquelas coisas consigo configurar do jeito que eu gosto e fica legalzin. A zoom deu um grande passo com essas novas pedaleiras (G,B e A). Creio que dá até pra tirar uma dist legal com a G2.1u.. mas como você prefere pedais mesmo pra drive, acho que apenas pedais de drive substituiria bem, porque em relação às modulações(chorus, flanger,phaser etc..), efeitos de ambiência (delay/reverb), EQ entre outros, a G2 está muito bem.

    Pega só pedal de drive mesmo, os outros efeitos estão ótimos, com o tempo se você sentir necessidade pega alguma outra coisa em pedal.

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zakk e sua LP

    Tem muitos tópicos sobre essa questão cara. É óbvio que pode liga pedais antes da G2. Distorções são bem vindas! Eu uso assim.

    Abs

    BaseGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Aproveitando o tópico, Maurício, me diz uma coisa, vamos supor que eu ligue somente distorções analógicas antes da Zoom G1, e a G1 seja o final da cadeia, nessa sequência:

    Amp > Zoom G1 > Dr. Boogie > Sansamp GT2 Clone > Marshall DriveMaster Clone > Pure Plexi > Guitarra

    Nessas condições, como posso fazer quando, por exemplo, quiser apenas o timbre de um dos analógicos, sem ter que pisar em ambos os foots da Zoom pra ela entrar em bypass ? Ou posso, por exemplo, fazer um efeito 100% clean, sem simulações, equalizações, etc, e acionar ele qdo quiser o som puro dos pedais ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    BaseGuitar: Ou posso, por exemplo, fazer um efeito 100% clean, sem simulações, equalizações, etc, e acionar ele qdo quiser o som puro dos pedais ?

    Isso aí. Basta programar a G1 sem drives, apenas um chorus por exemplo, ou ainda, como disse, sem efeito algum. Eu uso um TBP Looper pra deixar a G2 em True Bypass com 1 pisão. Isso não é necessário, mas eu gosto de coisas True Bypass.

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    MauricioBahia: Eu uso assim.

    Mostrando seu set você deu uma ajuda, obrigado, mas eu queria saber quais efeitos da G2 não são muito bons, que você dê ideias de pedais para eu comprar e o timbre ficar ainda melhor (além dos que você usa, quero ver vários para optar pelos que mais me agradar) quando ligar os pedais juntos com a pedaleira.

    BaseGuitar: Sorte que perguntou =D, também não sabia como fazer isso.

    vDiogo: Pega só pedal de drive mesmo, os outros efeitos estão ótimos, com o tempo se você sentir necessidade pega alguma outra coisa em pedal.

    Isso seria uma possibilidade, mas quero saber a opinião de mais membros para ter certeza do que fazer, quero que continuem postando por favor.

    Algumas dúvidas ainda permanecem, por favor continuem postando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zakk e sua LP: mas eu queria saber quais efeitos da G2 não são muito bons

    Eu não gosto das distorções low gain, por isso uso pedais de distorção externos. O resto dos efeitos atendem bem.

    pedais para eu comprar e o timbre ficar ainda melhor quando ligar os pedais juntos com a pedaleira.

    Eu desconheço pedais que façam isso.

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia: pedais para eu comprar e o timbre ficar ainda melhor quando ligar os pedais juntos com a pedaleira.

    Eu desconheço pedais que façam isso.


    Quis dizer quais pedais de distorções low gain (seria um exemplo, já que disse que não gosta dessas distorções da G2), encaixariam bem, de boa qualidade, talvez à um preço menor, mas de preferência de qualidade

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    MauricioBahia: E esse booster foi feito por você?

    Valeu cara...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Zakk e sua LP: Quis dizer quais pedais de distorções low gain (seria um exemplo, já que disse que não gosta dessas distorções da G2), encaixariam bem, de boa qualidade, talvez à um preço menor, mas de preferência de qualidade

    Olha um SD-1 vai muito bem. Não é cara e ultra resistente. Tem opções handmade da EFX PEdais. Bom, dá um olhada que tem muita coisa sobre overdrives. ;-)

    E esse booster foi feito por você? Têm como me passar sites que ensinam a fazer pedais?

    Esse booster é da EFX Pedais, mas é mole de fazer. Eu tava com preguiça...

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia: Valeu aí, entrei no site EFX Pedais e dei uma olhada como você me pediu, obrigado pelas dicas, mas vamos esperar as opiniões de mais membros, só para eu ter certeza do que comprar. Valeu mesmo =D

    Por favor continuem postando

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    MauricioBahia: Valeu Mauricio você foi de grande ajuda para mim. Obrigado por todas as dicas que deu, vou pensar no caso de adicionar o SD-1 =D...

    Agora vamos aguardar a opinião de outros membros, só para eu ter certeza do que fazer...

    Por favor continuem postando =D

    Endurance
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu não uso a Zoom, mas uso uma Pod Floor, que é bem semelhante.
    Como em 99% dos casos eu toco direto em linha, sem amp, faço o seguinte:
    Guitarra>Landscape ODB1(drive)>Pod Floor>Linha

    Como não uso distorções hi-gain, uso um preset só, que é uma simulação de Vox AC30 com o drive quase no talo...quando eu quero um som mais limpo, regulo no próprio knob de volume da guitarra, e quando quero um som um pouco mais porrada, coloco o volume da guitarra no máximo e empurro ainda mais com o drive. Fica show de bola e fica BEM orgânico, não fica com som de simulação, não sei se dá pra entender.

    Endurance
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Até gravei alguma coisa esses tempos com esse timbre. Toquei mal pra caralho, mas dá pra ter uma idéia do timbre
    http://www.4shared.com/audio/t-ed4wdQ/smoke_on.html

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Endurance: Realmente você conseguiu um bom timbre, você tocou bem na música sim, =D.
    Sua gravação foi de grande ajuda, agora já sei mais ou menos como vou fazer.

    ------------------------------------------------------------------

    A última coisa que peço nesse tópico é que respondam as perguntas:

    1-Com o seguinte set: Pedal Booster (handmade, mas com som do MXR Micro Amp Dunlop), Zoom G2.1u e OD-2, o som (se os efeitos forem bem regulados), ficaria de alta qualidade, algo que já desse para tocar num palco numa boa?

    2-Caso a resposta da pergunta nº 1 seja negativa, o que posso adicionar para poder ter um som + profissional? (em relação à pedais)

    3- Valeria a pena adicionar um SD-1 no meu set ou só o OD-2 + Booster que já tenho dá conta?

    Valeu aí à galera do FCC, por favor respondam o mais rápido possível =D

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se alguém puder responder minhas perguntas acima, de preferência meio rápido eu vou ficar feliz =D.

    Please respondam ;D

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom, obrigado pelas respostas anteriores, já decidi o que vou fazer, só fiquei meio chateado de vocês não terem respondido o final, mas tudo bem, se quiser pode fechar o tópico.
    Caso alguém queira saber resolvi fazer uns pedais handmades para fechar tudo, são eles:

    -MXR Booster
    -Phase 90
    -Boss CE-2 Chorus
    -SansAmp GT2

    Problema solucionado, obrigado pelas dicas!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zakk e sua LP: só fiquei meio chateado de vocês não terem respondido o final, mas tudo bem

    Putz... Alguém aqui é obrigado a te responder? Tem cada uma...

    se quiser pode fechar o tópico.

    Vc mesmo pode fechar.

    Boa sorte.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    MauricioBahia: só fiquei meio chateado de vocês não terem respondido o final, mas tudo bem

    Putz... Alguém aqui é obrigado a te responder? Tem cada uma...


    Não falei que ninguém era obrigado a me responder não! Eu só disse que fiquei meio chateado porque eu acredito que algum veterano do fórum tivesse a resposta e poderia responder, mas se não tem tudo bem "mas tudo bem" foi assim que disse, acho que você deveria ter um pouco mais de paciência já que sou novo aqui, sou ainda um "Membro Novato"...
    Ainda agradeci um monte de vezes à todos que me ajudaram...
    Cara nesse fórum sempre tentei seguir o seu exemplo, você, na minha opinião sempre foi um cara que ajudava as pessoas, que sabia montar pedais, gente fina, eu tentava ser igual à você, agora eu não penso mais assim, sei que para você isso não deve fazer a mínima diferença, mas eu mudei a minha ideia sobre você

    Outra coisa... (essa eu tenho certeza que você saberia responder) Como posso fechar o tópico? Essa foi minha primeira vez...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zakk e sua LP: agora eu não penso mais assim, sei que para você isso não deve fazer a mínima diferença, mas eu mudei a minha ideia sobre você

    Entendo você, mas não entendo pq vc ficou chateado por não terem te respondido uma pergunta que foi feita a menos de 24h! Eu acho que isso é ruim pro FCC pq parece que rola uma cobrança.

    Pq eu fiz um comentário sobre sua conduta, imediatamente vc mudou sua idéia sobre mim. Você pode ficar chateado, eu não? Quando eu te ajudei ali acima e em outras oportunidades tava tudo certo... Agora, passou a não me respeitar mais. Parece que a gente vale enquanto serve ou enquanto "acata" tudo.

    Mundo descartável.

    Sim, sei onde fechar o tópico e não é difícil encontrar. Me desculpe, mas nessa não vou ajudar pq basta você olhar na página onde está escrito "fechar Tópico"!

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    MauricioBahia:Parece que a gente vale enquanto serve ou enquanto "acata" tudo.

    Não cara não é assim, eu mudei minha ideia sobre você depois do jeito que falou comigo, um jeito grosseiro, todos desse tópico realmente tentam ajudar.

    Talvez eu tenho ficado meio nervoso com sua resposta.

    Você já ajudou muita gente sim, concordo. Não é a toa que você um cara importante nessa área do fórum.

    Só não gostei do jeito que falou, eu esquentei minha cabeça, e sei que você fica quase toda hora online aqui, por isso você poderia ter respondido as minhas perguntas, mas você tem razão "Ninguém aqui é obrigado à me responder". O Fórum não obriga ninguém, muito menos eu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zakk e sua LP

    Cara, pode ser que eu tenha exagerado mesmo. Me desculpe.

    Boa sorte com seu equipo. Temos ae!!!

    Abs

    ps. "Fechar Tópico" fica "escondido" abaixo do botão "Envia Mensagem"!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom G2.1u + pedais? Dá certo?