Conectar baixo em pedaleira de guitarra. Da certo?

    Autor Mensagem
    JOSHH
    Veterano
    # abr/10


    Aee galera, to com medo de ligar meu baixo na pedaleira da minha guitarra, aliás eu PESQUISEI aki, mas achei melhor perguntar especificamente sobre a minha pedaleira, entao ae vai!

    Eu tenho uma pedaleira BOSS ME-25, lançada a poucos meses, e é por isso que eu quero criar este tópico apesar de tantos outros sobre este mesmo assunto, porque cada tópico aborda uma pedaleira específica, e o pessoal diz que tem riscos de queimar a pedaleira conectando um baixo, mas eles também dizem que as novas pedaleiras já vêm preparadas para aguentar um baixo.
    Bom eu vou usar a pedaleira só para gravar o baixo no PC, já que a pedaleira veio com o SONAR, mas eu estou com medo...
    Tem perigo não? Essas novas pedaleiras são realmente confiáveis neste quesito?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    JOSHH

    Pode ligar numa boa cara,nunca existiu isso de queimar um pedal ou pedaleira de guitarra só por que você pluga um baixo,quem diz ou disse isso está MUITO mal informado.

    O máximo que pode acontecer é que os efeitos de tal pedaleira para guitarra não soarão tão bons em um baixo,já que eles não foram projetados para trabalhar em determinada faixa de frequência [nas mais baixas],e assim o som fica um pouco magro nos graves,principalmente em distorções,wah e chorus,nada mais.

    JOSHH
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vlw cara, vo ve aki :D

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara tbm tinha essa duvida!!
    eu tenho uma me 70 da boss
    e uma vez queria gravar um baixo e fikei na maior duvida se dava pra ligar nela pra usar o compressor dela, sera q presta??
    ou os compressores de guitarra sao diferentes por conta da frequencia??
    abraço

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JOSHH
    Dá pra usar na boa, eu afino o baixo da banda com a minha pedaleira todo show, há um bom tempo.
    Agora o som eu nunca fikei mexendo, só testando mesmo o/
    Abraços

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JOSHH

    Aí cara, deixa eu contar uma experiência que eutive com a minha banda antiga:

    Certo dia a gente juntou o pessoal pra ensaiar, daí no estúdio tinha um baixo só com duas cordas (sorte que o aluguel era barato... kk) a pedaleira minha e nenhuma ideia do que fazer daí eu resolvi ligar o baixo com a pedaleira com uma puta distorção (nossa banda era de metal/rock) e o resultado foi excelente: O baixo era quase que uma segunda guitarra base - só que mais grave dã XD - ficou com um peso sensacional, então dependendo do seu estilo cara segue essa ideia que a gente teve que o resultado é bem legal!

    Caike_bend
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu sou guitarrista, mas também toco baixo. Uso minha G1X nos 2. Fica muito bom. Aquele chorus, fica bunitao.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ou os compressores de guitarra sao diferentes por conta da frequencia??
    Mesma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectar baixo em pedaleira de guitarra. Da certo?