【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


Gostaria de discordar sobre a RMV. As bateras são um lixo. Muito mal acabadas. As ferragens são POPEADAS com rebites fraquinhos e tem aquele aspecto de ferragens topo de linha com, pintura eletrostática preta (DW,Yamaha,Tama) mas só na foto de internet. Qdo vc chega junto é uma bagaça. A forração é plastico adesivo com impressão em plotter. a madeira, bem ,alega-se que em algumas séries é o maple brasileiro...igual ao vampiro brasileiro. Se fosse bom mesmo os grandes fabricantes paravam de comprar Maple caro e começavam a lançar linhas com madeiras brasileiras.

discordo totalmente, já vi uma e posso dizer como é.
as ferragens são ótimas, já vi tb, nada como pearl top, mas são ótimas, e não tem pintura eletro estática, são de uma fibra lá, e é exposta.
e o motivo eu acredito que seja que o maple é mais barato pra eles e a dificuldade de trazer daqui a bapeva, ou o amarante, ou o pinho, cedro e outras, tanto que uma bateria dessas madeiras lá é muito cara (vide análises da md) e o que mais se usa são madeiras de crescimento médio-rápido como beech, birch, maple e oak.
o acabamento é de celulóide importado e é revestido, primeira linha mesmo.
a junção do revestimento deixa a desejar, mas nada muito aparente.


Pela minha pesquisa (recente) para compra, as melhores opções na faixa de 1800 a 2500 são a Basix (birch), a Ludwig (mogno+birch), a Gretch (não sei), as series M da Mapex (birch). Pense. vc vai investir 1.500 paus em uma RMV (só porque tem um tom a mais . A Mapex tb oferece em algumas promoções um tom mais pelo mesmo preço, inclusive na serie M).

o birch da basix é mal selecionado e de segunda categoria, lá de taiwan.não que seja ruim, mas não acho que compense.

a ludwig em questão é de mogno filipino (não confundir com africano/brasileiro), madeira prima da falkata, basswood, lauan, etc e o birch novamente não é um birch com B maiúsculo.

nem a pau vc acha uma mars por esse preço e se for vai ser misturado com basswood

gretsch é cara, rara e não acredito que exista uma nessa faixa de preço.

A linha Krest da Harpy é simplesmente excelente. Pratos com um puta som, liga B18. O hatt de 13 é matador o de 14 é pau puro tb. Mais cortantes que os Zildjan, lembram um pouco o timbre Paiste, mas é um meio termo. Wuhan e Kasmir são baratos, mas tem som de oriente...toda linha. Pare pra ouvir cada um deles. O site www.bateraclube.com.br tem link pra vc ouvir praticamente toda a linha de pratos Harpy, Wuhan e outros. Vale a pena conferir.

krest não é de b18, é descrito como b15 mas na verdade a liga é secreta e b15 foi um termo inventado pelo vendedor para que ele tivesse o que dizer para os clientes. são pratos sensacionais também.

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Ola amigo. Parece que você realizou todos os testes de bancada com as madeiras gringas, os modelos que comentamos. O que eu acho que impede o desenvolvimento dos produtos nacionais nesta área é justamente esta atitude de supervalorizar produtos porque são "nacionais". Se não houvesse a alíquota de 60% para importação direta do consumidor (agradeça às políticas protecionistas e à Receita Federal que acha que música é consumo de luxo) e as alíquotas de até 46%+ ICMS+ISS+COFINS+PIS+CPMF, as industrias brasileiras estariam disputando em um mercado com mais de 1000 itens (só bateria e ferragens). Que você acha que aconteceria?
As ferragens da RMV são assim porque não há opção com preços compatíveis de serviços no mercado brasileiro para se fabricar peças de ligas injetadas (e seus respectivos moldes) e também porque a cromação é bem mais cara do que pintura eletrostática e anodização preta.
As madeiras brasileiras eu não conheço o suficiente para comparar em termos de qualidade de produção com as que comentamos, mas fica difícil de acreditar que sejam muito melhores ou piores. Devem ter suas qualidades, principalmente para a RMV que prefere pagar X reais por um m3 de pinho araucária do que X U$ por outro m3 de maple. São soluções originais e que devem realmente ter o nosso reconhecimento, pois a fábrica tem criatividade. O que contesto é a qualidade final do produto e não o conceito do mesmo. Digo que a RMV poderia ser uma TOP fácil se houvessem menos impostos, mais recursos no parque industrial brasileiro.
Na China, Taiwan etc.. há indústrias de tudo o que é tipo que compartilham a produção com ooutra tantas. Ex. uma máquina de chimbal tem 20 peças, 3 delas é o fabricante vendedor que faz, as outras são encomendadas de acordo com a especialidade (fundição,estamparia, plásticos,etc) permitindo a qualquer um que tenha um projeto em mãos fabricar um produto complexo. No Brasil tb há isso, mas a oferta de serviços é muito menor e na prática não funciona para este setor (instrumentos). Funciona por exemplo no automotivo.
Quanto a dizer que as madeiras são mal selecionadas...bem acho que isso não é verdade. Basta olhar um tambor para concluir que há diferenças gritantesw a começar pelo corte CNC da madeira (plotters-fresadoras) e pelo acabamento laqueado ou revestido de cada uma, e claro, o pricipal: O som.

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


A séria M Mapex pode-se achar em várias lojas (a 2.500 paus): ex. Foxtrot, Gang, HendrisMusic (M-5255T com banco = 2.499 paus). e por aí vai... Comprar baterias no cartão internacional não dá porque fica o lho da cara quando vc vai desembaraçar na alfandega.

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Ludwig barata: www.sonica.com.br de 1799,00 a 2.329 (LC Fusion)
Mapex serie M = Hendrixmusic,Gang. Pechinche..
Basix: Foxtrot
Ajudinha na pesquisa: Links do Imegazine:
http://www.imegazine.com.br/lojasdesaopaulo.htm

Is This It
Veterano
# jun/05 · Editado por: Is This It
· votar


barata amigo ?? se 2500 numa bateria de lauan é barato pra vc, eu fico com a bapeva, e tudo o que vc disse fugiu do assunto tentando justificar se rmv é top ou não é.

na minha opinião a gente tem q valorizar msm o q é nosso ao invés de pagar pau pra bateria só pq é gringa, vc já testou a concept pra saber isso ?? o que impede o setor de evoluir realmente, não é a gente se supervalorizar, mas sim se valorizar de menos, se tem coisa melhor aqui e mais barata, a gente tem que é comprar msm

vc fugiu totalmente do assunto de custo benefício e qualidade sonora...

pq com 2500 a rmv concept é top, enquanto a cs custom e a mars são intermediárias, com folhas menos selecionadas, ou senão pq vc acha que alguém compra mapex orion ?? exatamente porque é um maple que tem mais cuidados, o processo de seleção é mais meticuloso etc etc

e vc sabe de que madeira é essa ludwig aí ?? eu desconheço, não posso opinar sobre, mas garanto pra vc que rmv é a melhor escolha que se pode fazer com 2.500 na mão.

o acabamento revestido é tão bem feito quanto o da odery, salvo às opções de revestimento que são poucas, e a tecnologia de fazer casco é a mesma da pearl e semelhantes.

e vc já ouviu uma concept de bapeva pra saber ?? é bem mais barata que a mars, e bem melhor

e vc já ouviu uma road pra saber ?? é bem mais barata que a basix e bem melhor (embora a basix seja um pouco mais cara, estão pau a pau)

e por algum acaso vc já viu alguma dessas ludwigs q vc citou em alguma loja da grande sp ??

sem contar que a rmv tem reposição de peças bem mais acessível e garantia também mais acessível.

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Concordo com vc sobre as bateeras na faixa de preço até 1500. Naão discordo. Minha primeira bateria foi uma Saema preta com pintinhas douradas. A segunda uma pinguim (para mim maravilhosa!) e baterias nacionais não comprei mais nenhuma desde então. Toco bateria desde os 14 a 33 anos...faça as contas. Já vi e ouví muita coisa. Também acompanhei a evolução das baterias nacionais e das importadas também.
Agoa a pouco me surpreendí com a indicação do link para o site da Fischer. Muito interessante!
Talves tenha usado um linguagem meio chula para falar deste assuntos. Peço desculpas.
Sobre as Ludwigs só não estas. Mas já tive Ludwig e quem teve e tocou em uma sabe o som que as Ludwig tem.
Ora.concluir que as madeiras não são selecionadas etc.. é cair na conto de marketing que permite criar uma linha de produtos com preços diferenciados com pequenas alterações de custo de produção para gerar grandes diferenças de custo final. É uma armadilha de marketing na maioria das vezes, e em outras significa diferença real mesmo como no caso da Orion que vc citou. Ora a linha Orion tem ferragens e trato de acabamento exclusivo. O valor elevado dos kits se deve na maior parte a custos de royalties sobre projetos, realmente a lotes de madeira diferenciados da linha geral de estoque e principalmente ao que acompanha estes kits. (não estou falando baterias customizadas ,mas de baterias de série). As ferragens não mudam na RMV de 1300 como na RMV laqueada (ver qualidade deste acabamento..comparar)
Alinha expression (que é feita do Maple brasileiro) começa a 2.200 paus (batera clube). Nada contra. só que temos Basix (já ouviu? o som de bumbo desta batera? Quem é curioso que ouça!) e Ludwig (mogno. A Ludwig tradicional sempre foi feita disso) série intermediária.
A linha Road e concept feita de Bapeva (que é o basswood brasileiro) realmente vc consegue achar por 1.300 (hendrixmusic). Repito: vale a pena! é bem melhor do que o que existe nesta faixa de preço. Outra coisa é que você vai precisar de um pedal de bumbo e uma máquina de chimbal logo logo, então tem computar estes gastos também , pois o material e o design destes itens na RMV deixa muito a desejar até para o básico (ex ferragens básicas Mapex,Yamaha,Ludwig Basix). Não é apenas som que tem que ser considerado, concorda?
Acho que criticar construtivamente a RMV não é feio. Tenho certeza que o pessoal que fabrica, os donos sabem que a dificuldade em conseguir melhores itens no brasileiro é grande., e também acho que se houver condições o produto melhora a passos largos, pois isso é evidente. Vender também não é fácil.
Resumindo. acho até que concordamos!
Se você tem no máximo 1.500 paus. vá pra RMV. Se tem 500 contos a mais pequise porque tem muita coisa boa pra se comprar nesta faixa que não leva o título de TOP porque obviamente bateras de 400 dolares não são TOP, mas que vão ter muito mais som e funcionalidade além de visual isso vão..
O produto RMV deve evoluir mais ora bolas. Os músicos brasileiros merecem o melhor também. Acho que é uma questão de tempo, mas essa discussão vem desde que a Gope ainda fazia baterias e ela sempre perdia para a Pinguim porque os caras eram mais CAPRICHOSOS e chupavam literalmente o design da LUDWIG. Aí o crédito da RMV.,, mas aquelas canoas eu já ví em algum lugar...
As Ludwigs estão com um preço bom para o mercado brasileiro, pois se formos comparar os preços lá fora em dolares elas chegam aqui quase que sem frete (pagando o Leao) confira: www.sonica.com.br
O melhor na hora de comprar é abandonar a ansiedade que assalta a gente e ficar mais esperto, mais focado no que se quer. Pesquisar, porque o instrumento que não se curte é um suplício e o instrumento que vc gosta é que nem uma paixão...é ou não é?

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Ops. ai vai o link para Ludwig que conheço:
http://www.sonica.com.br/produtos.php?id_subcateg=177

Para Basix. (só visual..site meio fraquinho)
http://www.basixdrums.com

Mapex M series (M birch)
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=604

abraços!

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


a ludwig é de mogno filipino ( madeira da export) , baterias de mogno africano além de serem raras, são caras

a road não é feita de bapeva e sim de pinho, mesma madeira da odery, caracteristicas parecidas com maple, comparando porcamente

a concept é top, mata a pau e essa sim é feita de bapeva, essa me surpreendeu, som top mesmo !!

Bapeva é chamada de maple brasileiro no exterior, e não sei daonde vc tirou essa de basswood brasileiro.

A Gope ainda fabrica baterias.

E discordo de vc de que as ferragens que vem com a concept (hard-tech) são ruins, já viu a estante de caixa ?? E os pedestais ?? A máquina de Hi-Hat também é ótima, tem dois pés e a presília é bem eficiente também.

E concordo que crítica construtiva sobre a RMV não é crime, acontece que falta vc se aprofundar mais e ter alguns argumentos mais fortes, tanto que há muitos pontos em q vc dá informações erradas. Não leve para o lado pessoal, mas continuo aconselhando, não compre batera gringa abaixo de 6.000.

Amok
Veterano
# jun/05 · Editado por: Amok
· votar


PauloKasprzak
Duas dúvidas:
1.O que é "maple brasileiro?" Eu pensava que a Expression fosse feita de combinados de Pinho e Bapeva.
2.Vc conhece a Odery ? Muita gente compara as Odery às "tops" importadas, mas creio que há um certo exagero nisso.

Is This It
A RMV ainda tá devendo um pedal duplo. Mas acho que com a evolução que vem acontecendo, em alguns anos a RMV vai chegar perto mesmo das tops.

Ah, parabéns pela discussão. Tou acompanhando de longe e senti que o interesse, afinal, é o mesmo: como obter mais pelo seu suado dinheiro sem cair nas armadilhas do comércio.

[ ]´s

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Eu também não sei o que é maple brasileiro. Só sei que ví,cheirei,ouví,peguei uam RMV ROAD (que é feita de bapeva segundo o www.bateraclube.co.br ) e achei que não devia comprá-la pois não me satisfez em vários itens, a seguir:
1. ferragens, principalmente estantes e pedal de bumbo.
2. acabamento
3. Nunca toquei em uma em apresentaçõe, mas a começar pelas peles que acompanham o kit, logo vi que teria que incluir um set EVANS para arrancar algum som decente daqueles tambores. Custo adicional=200paus a mais (+-)
4.Sistema de montagem. é muito fraco. peças em aluminio fundido com mecanismo muito rudimentar, e isso não é frescura, pois se vc quebra uma peça dessas em uso normal do dia a dia, tem que substituir por por outra não é?

Realmente troquei o nome das madeiras. Mas a expressão brazilian maple está no site bateraclube (revenda RMV) é só checar para designar a BAPEVA.

Caro brother Is This It. Não estou levando nada para o pessoal. Aqui trata-se de desmistificar um produto que é bem aceito no mercado em função de preço e acho que existe uma espécie de "cultura RMV" meio nacionalista que não comtempla a observação pura e simples de um produto. Como você, também gostaria de mostrar fatos sobre algumas coisas que podem ajudar o batera iniciante a fazer um BOA COMPRA para que possa curtir seu intrumento e crescer musicalmente com ele.. e o fato é que estamos falando da RMV.
Quando paguei 2.200 na foxtrot por uma Basix Custom (bateria 100% birch, 9 camadas,comsistema memory lock, ferragens pesadas de cromação perfeita, design exclusivo, laqueada comperfeição, canoas de design original (na mais moderna linha: pequenas,minimo contato, afinação por visual -vc vè os parafusos, cromação excelente,buchas de nylon para travamento), máquina de chimbal top, pedal decente com base em chapa e com sistema lateral de fixação,pegada sensível e veloz, tons de 10,12,14 suspenso, caixa com 10 lugs de birch e mecanismo excelente,e o mais importante...UM PUTA SOM! ´principalmente de bumbo! Quam nçao ouviu que ouça. Este kit em questão tem bumbo de 20x18! há o 22x18 tb e o set nas medidas standard.
Na época (a dois meses) comparei nesta faixa de preço:
RMV GT EXPRESSION e outras nesta faixa (sem computar as peles que teria que comprar), a LUDWIG CS, a MAPEX serie M birch (2.500 na loja aqui na Bahia), a TAMA Rockstar (2.500 redondo à vista), a MICHAEL laqueada (bleargh!) e a SONOR force 1000 (neste preço, mas pra mim ainda havia o frete a computar). Escolha: Basix.
Como estou falando dos preços em São Paulo, concluo que estas relações de preços não devem mudar muito.certo mano?

Amok
Veterano
# jun/05
· votar


PauloKasprzak
Interessante vc incluir uma análise da Basix. Realmente , ela tem um visu muito legal e um excelente acabamento (e ferragens de qualidade), mas o som eu não ouvi. Eu não lembro das peles originais. Vc teve que trocar ?

[ ]´s

Is This It
Veterano
# jun/05 · Editado por: Is This It
· votar


PauloKasprzak

1. ferragens, principalmente estantes e pedal de bumbo.

realmente as ferragens phd (light tech) são fracas, mas com esse preço não dá pra pegar nada melhor. hard tech são simplesmente ótimas, já usei e sei como é.



2. acabamento

o acabamento é revestido como qualquer outra, a laquer séries é linda demais, só não gosto de acabamentos fade, mas a qualidade é boa.


3. Nunca toquei em uma em apresentaçõe, mas a começar pelas peles que acompanham o kit, logo vi que teria que incluir um set EVANS para arrancar algum som decente daqueles tambores. Custo adicional=200paus a mais (+-)


no próprio bateraclube, vc escolhe as peles q quer que venham, rmv, peles ótimas, além do que numa bateria em araucária é bom usar peles mais finas msm pra deixar o som cantar. se vc não sabe, araucária é uma madeira muito sensível e tem uma ótima sonoridade, não venha dizer que precisa trocar pele pra arrancar som "decente" pq não é verdade. pele rmv é padrão de qualidade, filme dupont e acredito que vc não precisa de mais do que uma rmv performer pra tirar um puta som de um tambor de araucária.


4.Sistema de montagem. é muito fraco. peças em aluminio fundido com mecanismo muito rudimentar, e isso não é frescura, pois se vc quebra uma peça dessas em uso normal do dia a dia, tem que substituir por por outra não é?


qdo vc diz sistema de montagem, são os tom holders ?? bem, são satisfatórios, há no que melhorar, mas em comparação com o unilock falseta da turbo e afins, são ótimos.

Amok

também acho que só com discução argumentada nós desenvolvemos nosso querido fórum, cada um dando sua opinião e partilhando o que sabe com os colegas de fórum...

e qual é a sua opinião sobre o assunto ?? Vc q é o mestre fyoda devia botar na balança os argumentos meu e do amigo Paulo!

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


não ainda. Ela vem com peles Remo UK clear (kit fusion) e Remo UK Pinstripe (kit standard). Gostaria de trocar para evans hidraulica, mais por causa do timbre mais grave.
Continuo concordando com vc. até 1.500 paus=RMV principalmente para os bateras Rock. Não há nada nesta faixa de preço igual ou perto.

Agora estou curioso e sobre as bateras da Fischer. Gostaria de ouvir algumas opinioes também sobre a Fischer.

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


evans hidraulica

num faça isso, todo o som do seu birch vai pro lixo, pq a pele é grossa demais e o som fica morto... a minha sugestão é: deixe os seus tons cantar... se vc gosta de evans, ponha no máximo uma g2, pq o som de birch já é mais seco...


Continuo concordando com vc. até 1.500 paus=RMV principalmente para os bateras Rock. Não há nada nesta faixa de preço igual ou perto.

até 3 posts atrás vc não tava concordando... mas enfim
acredito que até 6.000 (intrumento novo) as nacionais sejam a melhor escolha, salvo ofertas de ocasião, as marcas nacionais matam a pau.

fischer eu nunca ouvi, apenas vi, acho que o marketing deixa a desejar bastante, mas o rubinho barsotti que é o dono da fischer, parecem ser baterias de 1ª, inclusive eles fabricam caixas free-floating e RIMS, então não pode ser uma bateria ruim. a aparencia é muito boa.

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It arrasando!! \o/

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


kawaii_girl

vê só, ficar aqui 13 horas por dia dá resultado, queridona !!

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Ô This..quale veio:

get this:

Enviado: 26/jun/05 20:30
Quote Editar

Concordo com vc sobre as bateeras na faixa de preço até 1500. Não discordo.

Isso foi no inicio de nossa participação:

To começando a desconfiar que vc é dealer RMV :))

EVANS MATA O SOM? BIRCH? Pode ser sua opinião pessoal, porque aparentemente vc gosta de mais overtones, mas não no meu caso.
Gosto de uma afinação grave com glissandos bem definidos e sem overtones. Essas peles clear que vieram com a Basix são mais pra o seu gosto.

Sobre a fisher, estou realmente curioso. Vou dar uma pesquisada, mas aqui em Salvador não ví nenhuma ainda..

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Esse forum tá muito divertido..
larguei a porra dos projetos que estava fazendo pra teclar um pouco aqui...

Is This It
Veterano
# jun/05
· votar


PauloKasprzak

vc disse q vai botar pele evans hidraulica nos seus tambores, que são de birch

o birch já tem como característica um som mais seco e grave, se vc botar "hidraulicas evans" (o que eu entendo como sendo as evans hydraulic, peles extremamente grossas)

então acho que seria desperdício vc gastar 2.200 reais numa batera se é pra abafar os harmônicos dela, deixe o seu birch cantar !! Tipo, tente botar uma g2 e afinar ela bem afinadinha, q linda q vai ficar !! sem contar q as hydraulic cortam o volume drasticamente.

eu não gosto de overtones, gosto de harmônicos definidos e projetados, com um pouco de sustain. há um certo tempo eu odiava, mas revi meus conceitos e agora vejo como é mais gostoso de ouvir...

eu não sou dealer da rmv não, eu toco com uma pinguim... amo de paixão

e a fischer, se aqui em são paulo que é onde fica a fábrica eu nunca vi, imagina aí em salvador...

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It
bem..se vc ficasse aqui 13 horas!!!!!!! e não desse ai eu me preocuparia, qridão!!! aheuaiheiuaheuia
:P
orgulhosa de vc!!!!

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Love is beatufull!

Is This It
Veterano
# jun/05 · Editado por: Is This It
· votar


PauloKasprzak

nem me fale... nem me fale

a última vez q eu me apaixonei por alguém, quase q eu entro em depressão

bem amigos da rede globo, já vou indo dormir, boa noite pra quem fica.

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Boas..

Rogério Farias
Veterano
# jun/05
· votar


Gastoria de saber sobre a bateria Turbo. Alguem pode me dar uma dica?
É ou não é uma boa combrar? Obrigado.
Rogério.

End_Of_All_Hope
Veterano
# jun/05
· votar


Is This It
Ae cara, mto bom o tópico... hehe... como eu estava pensando em comprar uma batera esse tópica vai ajudar mto... vlw msm!!

BNB, chuta que é macumba.Nem pintada de ouro.
a pior batera do mundo é a BNB... até os baldes de casa tem som melhor... passem longe msm...

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Rogério Farias

É lixo. melhor jogar o dinheiro na privada.

Se for BNB Turbo Por 600 a 700 paus (que deve ser o preço ne?) você pode achar alguma coisa como uma pinguim usada (talvez até mais barata), quem sabe uma mapex usada em bom estado. hay que buscar.
Se é a Turbo (copia da export antiga) tá na faixa de 1.000. A unica opção que conheço é a pinguim nacional e a RMV x series. Vá lá ver e ouvir. melhor ao vivo pra escolher concorda?
AH. lembrei. de uma conferida neste site.

Bateria Drummer Especial EDS8000W Natural
[Drummer Espe] R$1.698,00



Clique para ampliar
Nova ferragem dupla, mais robusta, com estética e diversos detalhes
Sonoridade excelente
Bumbo com mais profundidade e Volume
Pés duplo do bumbo regulavel
Estante de caixa universal, com 3 braços
Estante de Prato Reta
Estante de Prato girafa com contra peso extra
Tom-holders (suporte de tom-tom) do tipo joint ball
Caixa de Madeira com pele porosa
Aros de Bumbo de Madeira
Peles profissionais: Hidraulica
Dupla afinação
Kit de pratos (Chimbal, Atack e Condução)

http://focusmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=27&products_id=28 7&osCsid=a54ae89e9dea72ba885d98cabc448d29

Amok
Veterano
# jun/05
· votar


PauloKasprzak

Gostaria de trocar para evans hidraulica, mais por causa do timbre mais grave.

Suponho que vc já conheça as Evans Hydraulic. Cuidado, que nesse ponto o nosso ammigo This está certo. As Hydraulic funcionam bem em tambores de grande diâmetro e controlam os overtones de modo muito eficaz, que alguns bateristas não curtem. Questão de gosto. Em tambores menores que 14" o som fica tão abafado que não compensa o ganho em graves.

[ ]´s

PauloKasprzak
Veterano
# jun/05
· votar


Amok
Bom...democracia fala alto tb!. Prometo ouvir. Mas e o que sugere para este kit em birch (fusion) pra tocar funk,fusion e coisas do tipo?

Renata Monteiro
Veterano
# jul/05
· votar


bem gente, meu nome é renata toquei bateria anos atras e estou voltando, acabei de comprar uma tama swingstar paguei (nova) 2,100 gostaria de saber se foi bem pago?
agora os pratos to vendo um kit solo pro master....queria saber se voces acham q esses pratos valem a pena ja q nao tenho mais q 550,00 pra investir em pratos...help!!!!

bjo

SouSeuPai
Veterano
# jul/05
· votar


amigo o forum ta mt bom e exclarecedor.Mais devo descorda d algumas concideraçoes como por exemplo a RMV sinceramente tem umas ''ferragens''q sao uma porcaria,ate parecem com akeles plasticos de playmobil.
tb com 1000 R$ vc pode comprar uma X-drum,q apesar d ter as tristes ''ferragens'' da RMV e possuir madeira basswood,carrega o nome da marca. e uma entonação definida.para iniciantes e inclusive uma otima pedida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)