Bateria eletronica

Autor Mensagem
diegocipriani
Veterano
# abr/05


Pessoal, tenho uma banda e tocamos com bateria acustica, porem alem de ser um problema no nosso estudio pois o nosso baterista não sabe tocar baixo euheu tambem é um problema em relação ao som ja que a bateria não é nada boa, e no aumento do set, só dois tons extras vão sair 400, os pratos quase 500, dai tem as estantes de pratos de tons, mas 500, fica meio complicado, sabendo-se que não iria resolver todos os problemas.

Então estamos pensando em uma batera eletrônica, que hoje em dia tem um som fiel, alias muitooo mais fiel que o da nossa própria batera, possui um conjunto completo de sets, podemos regular o volume, e não precisamos gastar dinheiro com microfones especiais na hora da gravação.

Mas a minha dúvida é, hoje muita gente usa guitarras sintetizadas em
shows ao vivo, e o publico ja esta meio que acustumado. Sera que
alguem ja tocou com bateria eletrônica em palco??? será que o publico
ja esta apto a ter um baterista assim? afinal vai ser tudo igual, necessita
de um bom baterista, etc...

ah, claro que quando falo de bateria eletrônica estou falando, de
"imitações reais", como a DXP da yamaha que tem o cymbal real.

[]'s
Diego

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Morreru tudooooo =(~

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
nosso baterista não sabe tocar baixo
Mas se ele é bateriasta, não precisa tocar baixo! hauehauehauheuaheuaeau
(tá... a piada foi tosca)

Cara, é o seguinte...
Primeiro de tudo q uma bateria eletrônica "fiel" sai caro!
Se vcs não tem grana pra gastar 1000, 1500 reais pra equipar uma bateria, esquece pq com essa grana vc não compra uma bateria eletrônica boa para oq vcs querem.
Se for pro cara tocar em casa, ou até alguns ensaios, tudo bem. Mas pra mandar bem em shows, tem q ser um equipamento razoável.
Sem contar q além da bateria, vc vai ter q comprar um bom amp pra ela (amp próprio, é claro).
Se o problema for o volume... Fala pro seu baterista maneirar.
Não sei oq vcs tocam, mas fala pra ele pegar umas aulas... Tocar bateria não é sair dando cacetada nos tambores não! hehehehe
E se vcs só podem gastar grana aos poucos, é melhor ir equipando melhor a bateria q vcs já tem. Nem q seja devagar...
Existem baterias eletrônicas ótimas sim. Mas para o caso de vcs, eu acho q não é a melhor opção.

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

Olha, por 200 reais, eu faço um modulo, com 15 pads sensitivos,
muito melhor ou igual que uma yahama... ( nos tempos vagos sempre
mecho com eletronica ) =]
e com uma qualidade boa... Pelo menos muito melhor que a nossa
atual BNB, vamos dizer que consiguo algo comparável com uma pearl...
ou seja 15 pads, vai dar 4 tons, 2 surdos, um bom set de pratos,
etc... e ainda faço o cymbal real só que eletronico...

O a minha duvida, é o que o publico vai achar, será que vão
estranhar muito, ou achar que a bateria toca sosinha ( euhehueh )
aew eu ja não sei, pq muita gente diz que bateria eletronica
é só pra estudo ( não falando do som, mas sim do impacto que causa
na plateia )...

Vlwwwww pela ideia, espero respostas
[]´s
Diego

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Olha, por 200 reais, eu faço um modulo, com 15 pads sensitivos,
muito melhor ou igual que uma yahama...

Vc devia ter me falado isso duas semana atrás! aheuaheuhaeuhahaeuhauehauheuaheuaheuaeau
Se vc acha q pode fazer uma puta batera eletrônica com custo mínimo e com todo esses desempenho, aí eu te dou a maior força!
Qualquer coisa é melhor q BNB! haeuhaeuhauea

Qnto ao q o público vai achar...
Po, vcs tem q tocar pra vcs! Se o som sair bom, oq q o público tem q reclamar?
Se eles quiserem q vcs toquem com aquele baguio de Carmem Miranda na cabeça, vcs vão fazer isso? hehehehehehe
O compromisso de vcs com o público, primeiramente é a qualidade sonora. As outras coisas são secundárias. Se vc disponibilizasse de equipamentos profissionais para os shows, aí sim poderia se preocupar com isso.

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Qualquer coisa é melhor q BNB! haeuhaeuhauea
era isso que eu queria ouvir uehuehuehueh

Po, vcs tem q tocar pra vcs! Se o som sair bom, oq q o público tem q reclamar?
sem palavras ;] é isso aew...

muito melhor ou igual que uma yahama...
uehuehue eu esagerei um pouco, melhor eu não faço sou um mero
mortal, mas faço comparavel... uso varios sons sampleados de baterias
renomeadas, e aplico uma modulação ( volume, envelope, ataque )
conforme o sinal que vem do tigger... Ja fiz isso com teclados controladores e obtive bons resultados.

Falando nisso, c num qué compra um naum? euhuehuehue

[]´s

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
É oq eu falei cara... se vc tivesse me falado isso a duas semanas, teria um freguês! haeuhaeuhaeuhaehauehauea
Mas se vc puder fazer essas coisas com qualidade mesmo, pode até ganhar uma grana com isso.
No Brasil é complicado. PQ além de serem caras, baterias eletrônicas top como Yamaha e Roland ainda são importadas. O preço vai lá pras cucuias.
Tenta a sorte cara. Se precisar de um endorser, estamos aí! aheuhaeuhauehaeuhauheua
Só não pode anunciar aqui no fórum! hahahahaha

Amok
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Eu tou em dúvida em relação ao que vc está se referindo por "pad".
Pra efeito de palco (e mesmo, pra performance do seu baterista), seria recomendável um conjunto de pads montado fisicamente como um kit acústico, ou seja, com estantes, pedais, racks, etc. Esse tipo de set é um bocado caro.
Montar um módulo com 15 minipads em um console tipo mesa é, em uma palavra, brochante. Eu tenho certeza que teu baterista não vai curtir a idéia, e nem o público. Estes consoles tipo mesa com pads são normalmente utilizados ao vivo como complemento do set acústico.
Uma solução intermediária seria tamponar a BNB e trigar os tambores.

Boa sorte.
[ ]´s

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Amok

Não, realmente pads em messas são horriveis.
A que eu faço são iguais, sem nenhuma diferença
dessa, que segue o link:

http://www.dtxperience.com/images/specs/DXPIIISPenlarged.jpg

só que eu uso um mateiral diferente no lugar de alumínio, um pouco
mas pesado.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
E vc consegue fazer isso com 200 reais?
Começa a vender q tu fica milionário!

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


uheuehuheu, não não, creio que não, eu consigo fazer isso com 200, por que ja possuo outros equipamentos necessários como os samples de baterias boas ( que eu uso sem autorização pq são relativamente caros ), processadores que eu ja tinha dedicados a reproduzir os samples e aplicar os efeitos conforme o toque do baterista, etc... o que eu faço por 200 é apenas os pads e o rack ( que repito é mais pesado que os normais o que causa grande inaceitação do publico ) e o modulo que trata os sinais e envia para o sampler...

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


A mas como eu disse, eu penso na possibilidade de vender sim, nem que seja só para estudo, ja que sai mais barato que uma bnb, o problema é que quero me dedicar mais a banda, então como sei que vão surgir muitos pedidos, eu não ia ter tempo nem pra parafusar as peças =/ mas é isso vlw a todos pelas respostas

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Bom... ess bateria da yamaha tem trocentos timbres diferentes... tem simulações de ambientes, cotrole de reverb, e mais uma porrada de coisas.
Se vc consegue fazer isso por menos de 1000 reais, vc quebra a Yamaha cara!

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
To vendo que você é um bom empreendedor, vc tah afim de c meu socio? uhuehuehuehueh

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Tava falando agora mesmo com um camarada meu aqui...
Se for isso mesmo, eu posso até financiar vc pra gente ficar rico! auehaeuhauehauhea

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


huahuahuahuahhuaahu q figuraa
ja to ateh vendu nu jornal empresa brasileira revoluciona mercado de modulos de baterias, yamaha declarou o fim da produção de seus equipamentos na categoria, e está proxima de alegar falência... huahuahuahu

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
A Yamaha não iria falir com isso... Mas com certeza não venteria mais baterias eletrônicas... Nem a Roland...

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Estava apenas brinkandu ;P

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Qndo vc fizer, manda umas fotos aí, e umas gravações dela.
Agora fiquei curioso mesmo.

vinsanity
Veterano
# abr/05
· votar


Neil Peart usa bateria eletrônica (naquele bichao enorme dele) e definitivamente não sai ruim...

Luis Bessa
Veterano
# abr/05
· votar


Cara já tive uma Staff Drums DP-100 Plus e não gostei muito, tanto é que a vendi. É legal pra estudar e tudo mais, porém no palco é ruim demais. Não há dinâmica nos pads, a música cresce e diminui e a batera está sempre igual. Isso porque usava módulo Alesis DM5. Não vale a pena. E outra, do ponto de vista ecônomico, vc não gastará menos que R$ 1.500,00 numa batera dessas. Compensa vender a que vcs possuem, investir uma grana e pegar uma batera acústica legal.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Luis Bessa
Não há dinâmica nos pads, a música cresce e diminui e a batera está sempre igual
Bem lembrado!!!

vc não gastará menos que R$ 1.500,00 numa batera dessas
O cara diz q faz com 200 reais... vamos ver. neste caso, sai em conta.

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Luis Bessa
Soulface


uééé
eu não intendiii
se os pads são sensitivos,
como não acompanham o volume e a intensidade?

[]´s
Diego

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

Boa ideia, vou começar amanha mesmo...
só queria saber onde que eu consigo um extensor de prato
igual daqueles que eu postei na foto acima O_o

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Ahhh... e essa bateria da Yamaha usa pads q possuem até 3 timbres diferentes am cada um deles... depende do local q vc "bate". Como numa bateria de verdade mesmo.

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


sim sim 3 zonas... Isso eu não vou fazer não =( não vejo necessidade por enquanto para um protótipo

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Mas para um baterista, é muito necessário. Escencial, eu diria!

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

uhmm O_o uma zona é no aro se não me engano né? Por que a maioria que eu vi tem 3 zonas só na caixa os tons e o surdo não tem, só nas muito sofisticadas...

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


diegocipriani
Nessa Yamaha aí, a caixa tem 3 zonas... Uma com o som da caixa normal, uma para open rim shot e outra pra closed rim shot.
nos tons e surdos é uma só mesmo...
Mas nos pratos, um dos crashes é com 2 zonas. Uma na borda e outra pelo restante do prato. E o ride é com 3 zonas tb.

diegocipriani
Veterano
# abr/05
· votar


Ok vou tentar fazer então, só uma coisa, não intendi qual a diferença entre o toque no aro fechado e aberto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletronica