Bateria eletronica

Autor Mensagem
aguiarf 8989
Veterano
# mai/10
· votar


Olá pessoal, estou com dificuldade, para gravar uns ritimos ,em uma Roland R-5, alguém tem o manual em portugues,possa me mandar em PDF, ou pelo menos menos medar umas dicas,para que eu possa criar uns ritimos ,obrigado a quem possa me ajudar,ou até me vender o manual em portugues,Wlu.

É uma HUMAN RHYTHM COMPOSE R-5 ROLAND

MarioJoao
Veterano
# mai/10
· votar


Depois de um tempo fora, retorno...
Uma dúvida, que com certeza o AMOK responde, mas lanço no ar:
Acabei de agregar um módulo DM5 da Alesis ao meu kit, e consultando o manual que eu possuo em PDF (ainda não tenho o original,módulo foi comprado há 45 minutos pela net, hehe...), fiquei confuso se é possivel acrescentar novos sons aos já existentes. A dúvida é pq sou fã das antigas SIMMONS, e consegui copiar os bancos de sons das SDS V e SDS 7. (Copiei ainda uns arquivos das antigas LINN).
Um abraço.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


fiquei confuso se é possivel acrescentar novos sons aos já existentes.

pelo que sei, não é possível.
Existe um instrumento onde vc grava o arquivo sonoro em sua memória e ao bater no PAD devidamente direcionado vc toca o que quiser, um assobio, um apito, um latido, o abrir de uma porta de casarão mal assombrado ... ou seja qualquer som.
Procure por SPD-S da Roland que acredito ser o mais novo, mas existem outros modelos e outros fabricantes.

abrax!

MarioJoao
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Cara, valeu a dica, mas li sobre o SPD-S da Roland, e começa que o valor é um pouco acima do que eu esperava, apesar de ser um brinquedo bem interessante!
Voltando ao DM5, no capítulo sobre armazenamento MIDI, fala na possibilidade de editar os registros. Qual a diferença, então? Edita apenas os própios timbres?

Amok
Veterano
# jun/10 · Editado por: Amok
· votar


MarioJoao
No DM5 não dá pra carregar timbres externos. A edição se refere a ajustes dos timbres presetados. Sua opção é usar o DM5 como um módulo trigger-to-midi, e ligá-lo ao computador com um cabo MIDI/USB. Use um software de sampling ou DAW e carregue seus arquivos nele (qual o formato ?). Aí, quem vai gerar o som é o computador, não o módulo. O DM5 vai servir somente pra transformar seus toques nos pads em instruções MIDI pro seu PC.
O DM5 permite fazer backup dos timbres editados em formato Sysex. Se voce quiser fazer uma tentativa meio aloprada (e correr o risco de perder todos os seus timbres nativos) e seus bancos Simmons estiverem em formato Sysex (.syx), tente fazer um procedimento de restauração de timbres a partir de seus arquivos no computador, usando o cabo trigger to MIDI. É só uma ideia, mas acho que não vai dar certo.

[ ]'s

Ewerton Monteiro
Veterano
# jul/10
· votar


Caros amigos, meu nome é Ewerton e gostaria que alguém me ajudasse: Eu sou baixista a 20 anos, já toquei em várias bandas e grupos. No momento, está muito fraco os trabalhos para baixistas. Por isso optei para o trabalho de vóz e violão (não se assustem, pois mesmo tocando contrabaixo, eu canto também). Entretanto, tenho um violão rasoável (Hyunday), uma mesa bheringher de 10 canais com efeito, uma caixa ONEAL com falante de 12", uma bateria eletrônica zoom rt 234, e uso um pedal de teclado fazendo stop play na bateria eletrônica, e uso um pedal zoom 504 para o violão, um microfone shure (não lembro o modelo) mas é muito bom. Pois bem, a bateria que uso, ainda não descobri como se faz as viradas, pois não tenho o manual em português. Mas tive uma idéia para solucionar este problema, é adquirir uma outra bateria, para fazer as viradas. Por isso eu peço aos amigos que me ajudem a adquirir uma outra bateria, de preferência uma zoom rt 323, ou zoom rt 234, pois eu já sei como programá-las. Não tenho grana para comprá-la, mas tenho uma caixa ativa Leac`s vip200, para fazer a troca. Se quiserem vê-la, vá até o mercado livre e procurem pelo modelo, o meu nome no mercado livre é "manilha manilhão". Desde já agradeço a compreenção de todos. Um forte abraço a todos.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


Ewerton Monteiro

bonita sua estória .. mas bixo ... propaganda e venda no forum não são permitidos.

Ewerton Monteiro
Veterano
# jul/10
· votar


Ok meu véio. Com certeza tirarei, me desculpe se ofendi alguém, ou se magoei alguém, não era a minha intenção. Eu lí o regulamento, e lí também alguns comentários, não só aqui na área de bateria eletrônica, mas em outras áreas, em que algum membro citou alguma dúvida, em seguida pediu para alguém resolver o problema, e alguém se prontificou a resolver o mesmo, e ainda disse quanto ficaria o serviço. Se bem entendo, isso é uma maneira de vender ou fazer propaganda de algum tipo de serviço. Mas deixarei bem claro, que após essa minha reportação, não quero brigas e nem discussões. Aliás, não vou tirar o que coloquei, pois não estou inflingindo o regulamento, ok? Um forte abraço e fiquem com Deus.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


Ok meu véio. Com certeza tirarei, me desculpe se ofendi alguém, ou se magoei alguém, não era a minha intenção.
...não vou tirar o que coloquei, pois não estou inflingindo o regulamento...


... não estressa ...

PAULOBATERA.
Veterano
# jul/10
· votar


bateria eletronica eh otima compra!

Luan_Cruz_03
Membro Novato
# 26/set/17 08:37
· votar


Bom dia,

Eu queria comprar uma Bateria Eletrônica para estudo e até mesmo gravar umas linhas amadoras em casa mesmo. Para isso eu tenho mais ou menos R$3.000,00 para investir.

Eu gostaria de uma ajuda em relação a isso.
___1º - Vale a pena comprar uma Bateria Eletrônica de R$3.000,00? Ou elas começam a ficar aceitáveis muito acima disso?
___2º - Se for viável, como eu devo escolher? Quais são as melhores do mercado nessa faixa de preço?
___3º - Alguém me indica uma loja online que envie pelos Correios e que tenha um bom atendimento?

Muito obrigado pela atenção,
Luan Cruz.

HyagoPiasale
Membro Novato
# 29/set/17 16:05
· votar


Cara em relação a estética, nada se compara a acústica, muito mais chamativa com mais presença de palco, em relação ao som, um boa bateria reproduz muito bem o som, com pre sets selecionados e com a possibilidade de criar novos, até mesmo equalizar cada tambor ou prato.

HyagoPiasale
Membro Novato
# 29/set/17 16:11
· votar


Luan_Cruz_03
Nessa faixa de preço pouca coisa boa você encontrar. Pois são muito cruas sem muito recurso, os sets são travados não consegue alterar o timbre ou selecionar outro estilo de caixa ou pratos etc. Nesse valor são baterias para iniciante, para gravação acima de 5k valem a pena

Tonico Galdino
Membro Novato
# 22/jan/19 12:11
· votar


Bom dia... alguém sabe como faço pra passar um banco de sons de uma bateria alesis sr16 pra outra usando o cabo MID?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletronica