Autor |
Mensagem |
Dud Bob Veterano |
# mar/05
DAe galera,
Ja adianto que nao sou baterista, mas o batera da minha banda tem essa duvida.
O som da pele porosa, ao invés da hidráulica, nos tons e surdo, é melhor? Bom, isso sem duvidas varia muito do gosto, mas a gente procura um som de batera bem encorpado, e ouvi falar que as porosas tem mais corpo do que as hidráulicas.
E quanto a marcas, modelos, preços... vcs têm alguma idéia?
Valeww.
|
xLuedemanNx Veterano |
# mar/05
· votar
aproveitando o topico
também gostaria de saber quanto sai em media um set de peles hidráulicas RMV novas(set simples, 2 tons 12 e 14, caixa 14, surdo 16 e bumbo 22)...
vlw
|
Dud Bob Veterano |
# mar/05
· votar
xLuedemanNx
Kra, da uma olhada nesse site
http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=87&marca=Vitrine
Tem varias peles aki, tem uns jogos tbm.
Flww.
|
Rjoia Veterano |
# mar/05
· votar
Saudações
Um Amigo recentemente gravou seu Terceiro Trabalho, e utilizou peles porozas nos tons e surdos, retirou tambem a pele de resposta. Bem digo-lhe que realmente o som ficou muuuuito bom, bem encorpado, com uma sonoridade que não se escuta todo dia. tanto ele puro quanto na musica ja mixada. Agora o preço, bem me parece que foi meio salgado, so não tenho valores, mas o link do amigo acima pode ser um ponto de partida.
|
Dud Bob Veterano |
# mar/05
· votar
Rjoia
VAlew! Já da pra ter uma ótima idéia, é um som assim q procuramos pra batera. Realmente, ouvi falar que é bem salgado o preço, mas deve valer a pena. Um abraço aew.
|
Amok Veterano |
# mar/05
· votar
Pra gravação, peles de filme duplo são sempre mais adequadas, não importa se são porosas ou não. Comparadas com peles de mesma espessura, as porosas (ou "coated" = "revestidas") apresentam um som mais controlado, com menos harmônicos. Daí vai de gosto.
[ ]´s
|
Dud Bob Veterano |
# mar/05
· votar
Amok
Opa, valew kra. Entao o interessante são as pele porosas (coated) de filme duplo, isso? A batera do kra tem tons de 10, 12 e surdo de 14, sao menores que o normal. Isso influencia em ter um som mais encorpado?
|
Amok Veterano |
# mar/05
· votar
O diâmetro do tambores tem mais a ver com a afinação (ou tessitura) que com o corpo. Estas medidas são encontradas em baterias de jazz. O "corpo" do som tem mais a ver com profundidade e tipo de madeira que com diametro. Tambores mais rasos tem resposta mais rápida (bom pra jazz) e definida. Tambores mais profundos tem som mais encorpado e menos ataque, se bem que a definição dos ataques são determinados principalmente pela pele. Se vc for do tipo que usa mais velocidade, tambores rasos são melhores. Se vc prefere peso, tambores profundos. Depende tb da tecnica que vc usa. Se vc usa muito drag e rolls nos tons, pode ser melhor usar peles de filme simples pq em filme duplo, eles simplesmente não aparecem na gravação.
Entao o interessante são as pele porosas (coated) de filme duplo, isso?
Isso aí. O problema é encontrar peles assim. Eu não sei se existem peles nacionais com essa característica. Entre as importadas, eu recomendo as pin stripe coated. Existem tb as PowerStroke, mas eu nunca usei nos tons, então não posso opinar.
[ ]´s
|
DrummerZ Veterano |
# jul/06
· votar
To dando uma ressucitadinha bááásica aki nesse tópico, p não abrir outro.
Eh o seguint: quero saber ae d vcs, umas peles pra colocar nos tons e no surdo p fazer gravação.
Eu axei bem interessante esse lance ae das peles porosas, mas nunk escutei o som delas a naum ser na caixa.
Eu queria um tipo de som mais "gordo", q ganhe mais em peso e se possivel tenha um ataque definido.
E que não custe mais q a bateria, logicamente. Hehehe... Umas peles boas, mas não absurdamente caras.
Se alguem souber d algo q nah seja as hidráulicas, da uma mão ae please! =)
Abraços!
|
Amok Veterano |
# jul/06
· votar
DrummerZ
O melhor truque pra conseguir esse som é microfonar com um compressor.
E o que eu tinha pra dizer sobre as peles é mais ou menos o que já postei lá em cima. Mas vamo ouvir mais opiniões...
[ ]´s
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
Amok
pois eh cara.. Mas como vc mesmo falou O problema é encontrar peles assim. =\
E depois eu queria uma coisa q não fosse absurdamente cara, pq não iria valer mto a pena gastar o triplo do q eu paguei na batera em peles...
Mas tipo, a diferença entre as de filme duplo e as simples é mto gritante?
Pq certamente as de filme duplo são bem mais caras...
*vida de músico eh FODA*
hehehe...
Abraços!
|
Amok Veterano |
# ago/06
· votar
DrummerZ
a diferença entre as de filme duplo e as simples é mto gritante?
Pior que é. Têm som muito diferente. A diferença entre um hidráulica e um filme duplo não é tão grande, mas filme simples pra duplo é muito grande.... Já a diferença de uma de filme duplo transparente pra uma porosa (filme duplo) não é tão grande assim.
[ ]´s
|
MetalDrummer Veterano |
# ago/06
· votar
bom...
eu nunca usei peles porosas...
meu professos,apesar de usar as lisas, ele parece gostar mais das porosas, principalmente nas gravações...
Max Kolesne do Krisiun, vem gravando suas baterias com peles porosas, já Neil Peart abandonou as porosas e vem usando peles lisas...
Particularmente eu prefiro ele com peles porosas...
|
dtplayer Veterano |
# ago/06
· votar
as porosas tem mais definição, mas particularmente eu curto as hidraulicas!
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
Minhas peles atuais (Hydraulic PS Head), taum beem gastinhas jah..
Elas tem um som legal ateh, mas sl... Eu prefiria um som mais "gordo"...
Nah eh questão de afinação... elas tem um som seco mesmo.
Alguen sabe de uma pele boa pra dar um som mais encorpado?
Desisti das porosas qdo vi os preços astronomicos.. Hehehe
Eh mais q a minha batera toda. =P
Abraços!
|
Amok Veterano |
# ago/06
· votar
DrummerZ
Eu ouvi dizer que as Michael "hidráulicas",que são réplicas da Pin Stripe, têm um bom custo/benefício. E tem as RMV Deep Clear, que são baseadas nas Genera G2.
[ ]´s
|