duvida pele porosa na batera inteira

    Autor Mensagem
    metal230
    Veterano
    # jan/12


    estou para trocar as peles da minha bateria, porque nao gosto do som das que tenho, e elas estao acabadas,duraram pouco,menos de 4 meses, andei pesquisando aqui e achei peles porosas, e vi que grande maioria dos grandes bateristas usam elas em todo o set, em durabilidade nao tenho duvida que sao melhores mas a minha duvida e se presta usar porosas de pele de resposta tbm, ja vi muita gente usando e gostei do som, se alguem ai ja tiver tentado ajuda ae! vlw

    Saquett
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha cara depende bastante !!
    se sua bateria é de Baswood e mogno filipino desiste q fica uma porcaria !!!
    Mas se sua bateria é de maple, birch, etc.. ai rola !!!outra coisa as peles poras nos tons são usadas ne estilos como samba,Jazz,reggae pq a peles porosas deichão o som do tons um pouco mais agudo e tbm são melhores pra tirar som com a Vassourinha !!

    marco_ab
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é depende do estilo eu que toco rock so tenho porosa na caixa.

    metal230
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: metal230
    · votar


    Saquett, hmm, nao tenho tanta certeza sobre as porosas serem para samba e reggae porque bateristas de metal tambem usam como o nicko do maiden e o lars

    Saquett
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Concerteza !!
    não estou dizendo q elas são para apenas isso estou falando q ela são mais usadas pra isso !!!
    Logico q da pra tocar metal com pele porasa coleque peles porosas pra vc ver numa Tama superstars,numa Dw,Numa gretsch,numa pearl Masters,numa pearl reference,etc...Dah um Puta Som !!Mas esperimente colocar peles porosas numa pearl sondcheck,numa michael,etc...pra vc ver como fica Horrivel !!

    metal230
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que intendi, a minha e uma rmv street mano, ta um lixo o som com umas rmv classic performer, por isso queria por voce acha que fica bom?

    metal230
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    intao vo por, daqui a algum tempo eu entro aqui pra falar o que achei

    Amok
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    metal230
    Saquett
    Minha velha Pearl Export é de mogno filipino. Mudei de transparentes de filme duplo (que chamam de "hidráulicas" erroneamente por aí, mas isso é outra história) pra porosas de filme simples há cerca de dois anos e não me arrependo.As porosas exigem mais cuidado na afinação e duram menos. Olha um video que fiz comparando as peles quando fiz a troca.
    http://baterando.blogspot.com/2009/05/trocando-as-peles.html

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah, sim, porosas na resposta vão muito bem também. O som perde um pouco de brilho, mas fica mais focado.

    [ ]'s

    tecladista Herick
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, as peles porosas dão um som legal mais pra jazz e outros sons mais leves, mas não quer dizer que não pode tocar heavy com elas.

    metal230
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ok obrigado ae todo mundo, acho que vou por emperor encima e ebony na resposta

    metal230
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: metal230
    · votar


    coated dura menos? certeza msm? tava aqui com umas normais de filme duplo e elas duraram muito poco mais ou menos uns 3 meses

    Amok
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na verdade, as peles não são realmente porosas. Durante o processo de fabricação, essas peles são "pintadas" com uma especie de resina, que, ao secar, cria a sensaçao de porosidade. Com o uso, esse revestimento vai se desgastando e a pele perde um pouco de suas caracteristicas. As peles Emperor são um pouco mais duraveis. Se sua prioridade é durabilidade, eu recomendaria as Remo Pin Stripe (as legitimas, nao as encore).
    Considere tambem a possibilidade de haver algum problema em sua tecnica de tocar.

    metal230
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nossa so vi a mensagem agora, acabei pondo as pinstripe mesmo, acho que pela durabilidade baixa das outras so percebi agora, e que a minha bateria foi comprada usada e as peles que estavao la (que foram as que duraram pouco) estavam guardadas em um armario por uns 4 anos, entao enves de estarem como uma pele deve ser pareciam um plastico seco, so percebi essa diferenca agora com peles novinhas : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida pele porosa na batera inteira