Alguém aqui já tocou guitarra??

Autor Mensagem
rafael_666
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador


Estou em dúvida entre tocar guitarra e bateria!

eu já sei guitarra, e eu comecei a ter umas aulas de bateria e eu gostei!

alguém aqui já teve essa dúvida? porque optaram bateria?

edit: título em caixa baixa

MatheusMX
Veterano
# mar/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


eu jah tive essa dúvida , toco guitarra a dois anos , mas acho q naum vou tocar batera ... pq eu quero ficar mtoooooo bom na guitarra , por isso eu to estudando o maximo q posso , e a bateria naum me deixaria fazer isso direito , pq se eu quero ser um satriani na guitarra ,provavelmente eu q gosto de DT , ia querer tocar igual o mike portnoy na batera hehehe , e ai eu btf q naum ia conseguir nenhum dos 2

Toalhinha
Veterano
# mar/05 · Editado por: Toalhinha
· votar


Bateria e Teclado, são culpa da minha ex-vizinha e o filho dela
O filho passava o dia tentando tocar a mesma musica e errando no mesmo lugar....
* E ela tava tocando piano quando eu acordava cedo da manhã, ou a tarde, quando e nassa hora, o mundo todo parava pra ouvir... Era, pra mim, o som mais bonito do mundo todo...
Vez por outra eu ia pra la e ficava olhando pra o piano... So olhando, nunca tive autoestima suficiente pra encostar um dedo nele... Era divino demais pra mim... (A piveta que mora na casa ao lado....)
* Mas essas coisas me levaram a gostar do instrumento... Eu os comprei e por causa da banda...
* E os escolhi por causa do Pink Floyd... E a banda surgiu por causa de OASIS, Pink Floyd, Coldplay...

Eu tenho treinado um pouco de Guitarra agora... Mas não quero nem de longe ser a melhor do mundo todo não...

Tudo q eu quero, é ser a responsável por passar pra alguem a idéia de que o som mais belo realmente existe... e nada a mais.

N3kr0N
Veterano
# mar/05
· votar


Tudo q eu quero, é ser a responsável por passar pra alguem a idéia de que o som mais belo realmente existe... e nada a mais.

q lindo isso Toalhinha! hehehehe

Diogo Dehon
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco guitarra, mas nunca sentir a mesma emoção de qdo estou em uma bateria axo q me encontrei no instrumento e procuro estudar o maximo q posso, para me tornar um otimo baterista...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


N3kr0N
8)

Ei sei! hehehe...


____________________________convencida eu hein?
Coreção! Tem gente que acha!
8)

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha
Palmas pra ti moça!!!

rafael_666
Eu só posso dizer q "toco" mesmo, e muito porcamente, bateria cara. PQ é o instrumento q eu me preocupo em estudar cada detalhe para aprimorar cada vez mais.
Só q eu adoro música,e lgogo, adoro instrumentos. Eu tenho alguma noção de guitarra, baixo, cavaco, to aprendendo a tocar gaita, qro aprender piano e sax tb... hehehehehe
Mas oq realmente importa é ql instrumento vai te satisfazer. O negócio é vc estudar oq tiver vontade. Se for os dois, estude os dois. Se chegar uma hr em q vc venha a optar por um deles, não há mal nenhum nisso. Se vc quiser estudar os dois pelo resto da vida, tb não.
Apenas tenha a percepção para saber se vale mesmo a pena oq vc está fazendo, ou se é "perda de tempo".

Um fato muito curioso são os irmãos Van Halen.
Pra qm não sabe, o primeiro instrumento do Ed foi a bateria, e o Alex começoou na guitarra. Depois de um tempo, os dois viram q "não levavam muito jeito" pra coisa, e decidiram trocar.
Bom, deu no q deu... hhahahahahahahha
Ainda bem q eles tiveram essa ótima percepção.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
8)

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar


rafael_666

Já, adoraria tocar bateria, eu até tento mas minha dislexia não ajuda muito, hehe

Então eu fiquei com o baixo mesmo.
O que não me impede claro em insistir em aprender outros instrumentos, mas tambem me deixa consciente de não sair por aí falando que eu TOCO, porque seria muita pretenção.

the_paranoid
Veterano
# mar/05
· votar


toco, e estudo os dois. comecei com bateria, soh q com algumas dificuldades d espaço e tal... dae acabei comprando uma guitarra. ultimamente nao tenho me dedicado tanto a musica, mas continuo com os dois.

e um nao me afeta o outro. pode-se ser mt bom em ambos

Ana Lívia
Veterano
# mar/05
· votar


Eu toco bateria ... mais como a minha irmã toca guitarra eu acabei aprendendo ... mais odeio pestana

graveheart
Veterano
# mar/05
· votar


Eu toco bateria e arranho algumas coisas de guitarra.. já passei da fase da Smells Like.. agora já sei tocar até o comecinho da One do Metallica..

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/05
· votar


graveheart

HAHAHA, One, eu num passo disso.

Amok
Veterano
# mar/05
· votar


Ana Lívia
Experimente fazer pestana num violão de cordas de aço pra ver o que é bom. Vc vai começar a adorar guitarra... =P

Rhomer Novaes Gomes
Veterano
# abr/05
· votar


Acho q é possível estudar 2 instrumentos sem problema.
Tenho 23 anos, já estudei guitarra por algum tempo mas estou parado a 2 anos.Conheci o som do baterista Dave Weckl e achei do c...
Tenho 2 amigos bateras e acabei criando vontade aprender bateria.Será q posso conseguir?Gosto e entendo muito de música.Peço ajuda a vcs amigos...

Ivan Amador
Veterano
# jun/05
· votar


num consegue porra nenhuma naum vai c fude uahuahauhau

Nuhumnaion
Veterano
# jun/05
· votar


eu toco guitarra há 8 anos, e nao te aconselho a trocar nao... toque os 2!
esse negócio ae de "odeio pestana" "acho difícil", num tem nada a ver nao... tudo tem a ver com regulagem do instrumento e o jeito com q vc faz a pestana... eu tenho um gianinni 18 que já ouvi muita gente dizer q tem um som ótimo...

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


Rapaz... começar um instrumento é como ter filhos: geralmente se adora o resultado final, mas o começo é uma merda.

Eu toco bateria há pouco mais de 1 ano, piano há uns 4 meses, e violão crássico há menos de 1 semana. Não preciso dizer qual que eu estou me fodendo mais né heheheh.

Neptune
Veterano
# jun/05
· votar


Wumpa Crash

diz ai kual e k te ta fodendo..eu kero saber....

rafael_666

eu toco guitarra acustica a 4 meses e tou indeciso entre comprar guitarra elektrica e bateria....eu kurto os 2 instrumentos mas ca em portugal ja ha mts guitarristas..por issi axo k vou comprar batera..mas ainda ñ tenho a certeza...se puderem ajudar...força ai caras ;)

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Putz, eh tao diferente um do outro.... eu toco guitar... e um poco de batera.... os dois tem coisas q nao gosto de fazer, tipo nao sei fazer eu falo q eh chato...
Mas dah pra tocar os dois sem problemas.... ou ateh mais... eu por exemplo quero tocar tudo... guitar, batera, baixo, teclado, gaita e ateh flauta.... eh soh ter paciencia....... e tempo pra estudar...

Wumpa Crash
Veterano
# jun/05
· votar


Neptune, tôu me ferrando no violão, mas pudera, comecei há mó pouco tempo...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
Putz, eh tao diferente um do outro.... eu toco guitar... e um poco de batera.... os dois tem coisas q nao gosto de fazer, tipo nao sei fazer eu falo q eh chato...
Mas dah pra tocar os dois sem problemas.... ou ateh mais... eu por exemplo quero tocar tudo... guitar, batera, baixo, teclado, gaita e ateh flauta.... eh soh ter paciencia....... e tempo pra estudar...


igual o Junior, irmao da Sandy né?

The End
Veterano
# jun/05 · Editado por: The End
· votar


Alexandre Souza
Sim, ele acha que toca todos instrumentos possíveis...
Quero ver ele mandar bem na cítara

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
igual o Junior, irmao da Sandy né?
Pode ser...... se vc tiver grana eh mais facil ainda, nao precisa trampar, se trampa eh com musica e tem tempo e os melhores prefessores q pode..... Mas como aqui ninguem tem isso.... eh soh tempo e paciencia mesmo, e ser um babaca q acha q sabe de tudo como vc nao ajuda nada....

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
e ser um babaca q acha q sabe de tudo como vc nao ajuda nada....

Pq tanto odio nesse coraçãozinho?
Relaxa, não vale a pena ficar tão nervosinha...
Se vc é boiola o problema é seu, ninguem tem nada ver com isso ok? Fica tranquila...

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
Cara.... alem de vc ser arrogante, eh um puta moleque......
Ninguem estah aqui pra ficar discutindo....
Mas acho que isso eh o q sua capacidade tem pra oferece....
Procure ser mais humilde.... aceite que exitem musicos piores e melhores q vc.... que exitem pessoas que gosta e q nao gosta das mesmas coisas q vc.... assim, como existe para mim......

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


__Asda__
Ae seu Fabio de Paula, sou babaca, muleque e arrogante... mais não sou bunda-lisa e nem gosto de Sandy & Junior =P

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
Tah.... vc venceu..... tah feliz???.......... fica aih q nem idiota postando mensagens inuteis como vc....

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
Alexandre Souza agradece a preferencia, volte sempre =D

Rhomer Novaes Gomes
Veterano
# out/05
· votar


Olá pessoal

Estou escrevendo pra tirar uma dúvida: quero aprender a tocar bateria. Tenho 24 anos e acho que já estou velho. Já li a estória dos grandes bateras, e todos começaram a tocar bem novos. O que devo fazer??
Gostaria de ouvir meus amigos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já tocou guitarra??