Som do bumbo

Autor Mensagem
Roluf
Veterano
# jun/07
· votar


Amok

Deixo meu bumbo com a pele de ataque e a resposta + ou - folgadas
e coloquei um revestimento de almofada colado no casco, por dentro do bumbo, nao encostando em nenhuma das peles. Uso um pirulito com feltro duro e pele de ataque RMV simples(um filme) e é uma mistura de seco com grave, do jeito que eu gosto !!!

VLW!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Amok

Meu bumbo é RMV Concept 22x18 em Bapeva EON.
As peles são as seguintes: a de resposta é uma RMV Porosa (Concept) que eu deixo ela bem froxa (Parei de apertar assim que deu um pouquinho de pressão). A batedeira RMV FX Clear que eu botei um pouco mais de pressão que a de resposta, deixando ela com uma afinação média. Não uso almofada nem nada dentro do bumbo.

O resultado disso ai foi um som de volume médio, bem grave. Tambem ficou "controlado", não ficou nem muito seco nem com muita sobra.

Na minha opinião ficou bem legal =) Depois tento gravar o som (Se o microfone permitir).

Abs

Preacher Of Hell
Veterano
# jun/07
· votar


Queria saber quais as MELHORES configurações à fazer num bumbo para tocar Thrash Metal, será que alguém resolve meu problema?

vlw

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Preacher Of Hell
Imagino que seja com as peles bem frouxas, e bem abafado, pra fazer um som bem grave e seco mesmo (como do Metallica).
Abs

Preacher Of Hell
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo McBrain

valeu, vo tentar fazer isso!

DrummerZ
Veterano
# jun/07
· votar


Preacher Of Hell
Rodrigo McBrain
Imagino que seja com as peles bem frouxas, e bem abafado, pra fazer um som bem grave e seco

Só cuidado pq pele mais frouxa resulta, geralmente, em menos kick. Além do q, pele frouxa eh mó fácil de furar. Ainda mais em bumbo. Batedor de poliuretano ou madeira entaum, nem se fala! O ideal seria vc abafar ela o minimo possivel, e tentar afinar na raça msm. Pq som abafado sempre some com o verdadeiro som do tambor (o q pessoalmente naum gosto).
Encoste alguma coisa na batedeira, da base ateh +- onde o batedor fica encostando na pele, e outra coisa na resposta. Afinação um pouco mais acima do necessario pra segurar a pele eh interessante, mas cuidado para naum deixar rugas na pele. Isso significa q a tensão não está perfeitamente igualada.

Abraços!

Amok
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amok
· votar


Preacher Of Hell
A velocidade do thrash pede que o som do bumbo tenha muito ataque e seja seco, quase sem sustain. A afinação também não deve ser muito grave.
Iggor Cavalera (quando ainda era baterista) descobriu uma coisa interessante: no Sepultura, bumbos de 20" soavam melhor que os maiores. Isso porque a frequência mais aguda dos bumbinhos "cortava" a parede sonora das guitarras e baixo.
Infelizmente, a afinação boa pra thrash é justamente aquela que detona as peles: Peles de filme simples com muito controle dos overtones (use O-ring ou rocambole de toalha), afinadas quase soltas e com um batedor rígido nos pedais. Se for microfonar, use um mic menor (sem ser o batatão), bem próximo à pele de ataque. Estes ajustes resultam num som bem "estalado", quase sem o "ummmp" de sustain, que embola o som quando os pedais são tocados muito rápido.
Agora, a solução mais adotada pelos profissionais é praticamente uma trapaça: triggar os bumbos.

Boa sorte ae nas regulagens. Depois posta ae se funfou.

[ ]´s

John_Batera
Veterano
# jul/07
· votar


Amok,

O meu bumbo (22X16) também é de uma Export só que de 1991.
Já fiz milhares de experiências com tensionamento das peles, tipos diferentes de peles e "mufflers".
Cheguei no ponto em que achei um som ideal para o meu uso.

Utilizo o seguinte:

Pele original da Pearl (resposta);
Pele RMV Deep Clear "pinstripe" (batedeira);
Espuma ondulada sem tocar nas peles por toda a cinrcunferência do casco.

No quesito afinação, cada um tem seus métodos, gostos e manias...
De qualquer forma, no batera com br e tem a bíblia da afinação por Scott Johnson. Vale dar uma olhada.
Os métodos são MUITO ortodoxos e cansativos. Mas "pesquei" umas dicas interessantes.

Abs !

http://www.batera.com.br/variedades/biblia_afinacao_1.asp

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


Galera dos tambores,

Ressuscitei este tópico porque estou fazendo uns testes com gravação e queria a opinião de vocês a respeito do som de meu bumbo.

http://www.4shared.com/file/36824498/7d446d51/Caixa_e_bumbo.html

Bumbo:
Pearl Export (do século passado) 22x16, sem nada dentro

Peles:
Ataque: Luen Dudu Portes com um anel abafador hand-made by Amok
Resposta: Original Pearl com outro anel abafador

Microfone:
Amplitronix (Kit) p/ bumbo (diafragma largo)

Eq:
Atenuação de agudos e médios na mesa (-10dB), sem pré-amplificação

Equipamento de gravação:
Mesa Behringer UB-802
Notebook Celeron M 768 MB RAM
Placa onboard Realtek
Cakewalk Home Studio

Tratamento:
Compressão, Eq, Exciter e Reverb

Opiniões, plz !

[ ]´s

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do bumbo