bumbo com som podre

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # mai/04


    eu jah ouvi várias musicas q o bumbo nao tem som de bumbo, fica um som meio agudo em vez do "tuuum", um exemplo eh o cd do metallica ...and justice for all, por que isso acontece? microfonaçao?

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Então cara...
    O cd And Justice... do Metallica é um ótimo exemplo...

    O Lars usou Trigers, que é uma peça que cola na pele da bateria...em qualquer tambor, seja nos bumbos, tons e etc...

    O triger melhora o som da bateria, só que o som que sai do PA é eletrônico. Junto com o triger vem um módulo com sons pre gravados... então para vc ver como é, fica aqui um exemplo drástico: Se vc colar no seu bumbo utriger, vc pode programar se quiser, toda vez que vc pisar no seu bumbo sai um som de caixa, manja???

    Então um trigger foi feito para dar aquele toque a mais no som, já que com microfonação convencional, se perde muito da qualidade...
    Há vários discos em que a bateria foi "trigada", como discos do Pantera, o Blck Album do Metallica e muitos discos de metal melódico principalmente como os mais recentes do Stratvarius e Nightwish, por exemplo...

    Eu sou a favor do trigger, mas de uma forma não muito convencional, já que eu não gosto de som eletrônico, mas existem triggers tão perfeitos que os sons são de bateria de verdade...
    Um outro exemplo é que se vc curtiu o som da sua bateria no estúdio vc pode ter o mesmo som ao vivo, um exemplo disso é o cd ao vivo do Stratovarius que o som da batera é o mesmo utilizado no estudio, através dos trigers.
    Vamos supor que vc consiga o mesmo som de bumbo do Lars no And Justice... ae vc programa no seu módulo de triger e seu bumbo ficará com o som do Lars...

    Bom, espero que tenha entendido
    hehehe
    abraços

    Ferrari
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MetalDrummer
    Blz, entendi, mas deveria ter som de bumbo, mais grave, soh oq dah pra ouvir eh um som agudo.

    Insano
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vc reclama do bumbo neste cd pq nuncxa ouviu o som da caixa no st anger!

    Ferrari
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ouvi sim, e eu nao to reclamando, eu to perguntando por que q se eles tem tantas opçoes de som com o triger, por que eles nao colocam um som de bumbo?

    adamo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu critico ...
    tipo... já toquei numa batera "trigada"... não sei se a qualidade do equipamento era boa... mas de fato... ela não captava batidas mais rápidas... batidas de efeitos entende... de certa maneira...trigar o bumbo é uma boa idéia... mas em questão de volume.... ele vai ser sempre o mesmo...(pelo menos até onde eu sei sobre a tecnologia)... tanto faz vc sentar o pé no bumbo...ou dar um leve toque a ponto de captar... o som na frente vai sair o mesmo

    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ow galera, chegando de intruso na conversa.
    Mano, q batera zuada a do st. anger, PQP. Por acaso o Lars usa uma lata de lixo no lugar de uma caixa, ou é impressao minha? hahahahahahahahahaha
    Como alguem pode gostar dakele som, e ainda o cara dexa dakele jeito pq quer. Acho q akela batera foi a q eu menos gostei de todas q ja ouvi...

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Otro Drummer
    Ele só soltou a esteira. Eu tb não gostei, mas opinião pessoal não tem oq se discutir né?!

    Otro Drummer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    é podes crer, mal comecei, mas ja tokei em uma sem a esteira tbm, aliás, tava com ela, mas ela tava bbeeeeemm solta.
    Zuado, num curto o som da caixa assim não, o dono dela disse q era pra num ficar tão alto o som da caixa, por isso q ele soltou bem ela, isso tem a ver no volume tbm??

    Insano
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho q esse lance de tirar a esteira p/ abaixar o volume num tem nada haver nao

    Thunderox
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tp da impressao sim!! pq num fika o som estridente com aesteira!! e qndo tu tira fika um som mais grave sei la!!! da impressao pakaralho!!

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O lance é q sem a esteira, a caixa fica com o mesmo som de um tom normal, só q com a afinação mais aguda. Se vc soltar ou afrouxar a esteira, vc tira ou diminui o impacto do som. Consequentemente, o volume real fica mais baixo. Mas isso não deve servir como uma regulagem para o volume da caixa.

    Otro Drummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é, da pra notar um volumezinho sim, mas eu ainda prefiro com esteira, e otra, qdo vc faz um acento na caixa sem esteira, fica muito estranho, é bem alto e seco...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MetalDrummer
    eh mto loco o som do bunbo do lars......
    olha no live shit san diego, o som eh igual do and justice e eun naum vi triggers

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ferrari
    Opa, mas então...
    é que aquele álbum tem a mixagem meio ruim e não se ouve o baixo.
    talvez seja por isso que o som do bumbo esteja agudo...
    mas com um trigger vc consegue o som que quer...
    já ouviu o som do bumbo do cara do Korn??? Muuuuuuuuito grave

    valeu

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    engraçado.. ja ouvi ao vivo e achei muito estalado...

    Bob do recife
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aff... eu acho muito feio akele som de lata q sai...

    eu prefiro o som grave... som de peso... q doa no peito \n/_

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bumbo com som podre