Pratos ZILDJIAN numa Peace

    Autor Mensagem
    __Asda__
    Veterano
    # fev/05


    Aê pessoal, sei que tem milhaaares de tópicos sobre a Peace, mas, as dúvidas nunca acabam...
    Vou adiquirir uma Peace, pra estudo mesmo, as peles vai continuar sendo as que vem com ela, mas os pratos tenho que trocar porque não dá, são muito ruins, isso acabaria tirando o incentivo pro estudo. O que quero saber é se esse set: ZILDJIAN Z3 PLUS PLANET Z PZ1318, é bom, tipo, é bem abaixo dos preços da Zildjian, R$240.00, e eu como não manjo nada, não faço idéia. Tipo, vale a pena "jogar no lixo" os pratos que vem com a Peace e comprar esses? A segunda linha da Zildjian é boa? Pq ela é mais barata ainda... Ah, mais uma: O casco da Peace é boa??? caso eu nunca me desfazer dela, mas sempre melhorando, tipo, peles e pratos, dá pra fazer dela uma batera pra shows? Valeu...

    andremaia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olá.. olha cara.. a batera eh legal.. agora se eu fosse vc faria assim: pesquisa os preços do jogo de pratos orion, harpy ou octoban são bons .. eu gosto muito.. e o pratos q estão na batera.. se vc fosse se desfazer ou sei la.. dava ateh pra comprar + umas ferragens pra adapta-los com a batera tmb.. então ficava a batera pro studio com varios pratos.. os q vem e os q vc comprar.. e ainda causava boa impressão pro studio.. pois, studio bom = batera boa, e batera boa = pratos boms ^^

    valeu!

    Pedro Mariano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    __Asda__
    Cara é o seguinte... esse foi o primeiro SET de pratos q eu comprei... ZILDJIAN PLANET Z, pois era o mais barato e era zildjian, na época eu me ligava demais nisso de marca....

    Desse set eu não gostei do hi hat, mas por sorte eu tinha um outro que eu usava.... eu usava o RIDE de 20" e o CRASH de 16", e gostava do som. O crash é o unico que restou pra mim... pq é um prato forte que dá pra descer o braço e dependendo da intensidade que vc toca o som abre legal... mesmo o som dele sendo um pouco diferente eu curto... pq acho que vc deve ter opções na hora de atacar um prato... pra tirar diferentes sons e estilos.

    Resumindo: vendi o hi hat e o RIDE e só fiquei com o crash.

    Hoje a maior parte do meu SET é zildjian, mas eu possuo tb pratos PAISTE, OCTAGON e HARPY. Esses ultimos são nacionais.

    Eu não sei se hoje eu compraria o set da PLANET Z, pois os nacionais OCTAGON, ORION e HARPY são bem legais... e as vezes tem um preço melhor e são melhores que planet z, pois essa é a série mais baixa da ZILDJIAN.

    Teste dois Kits em especial: o GROOVE da OCTAGON (na minha opinião é o melhor KIT nacional), e o KREST da HARPY. Orion tem os melhores pratos.... mas em KIT sempre tem um que não é legal... pra montar um KIT ORION legal vc terá que comprar séries diferentes.

    Essa é a humilde opinião de um cara que já comprou o KIT PLANET Z um dia, mas se fosse hoje... provavelmente não teria comprado, pois são pratos limitados... porém... excelentes pra começar a tocar suas musicas e colocar zildjian na sua batera... okeyz?

    Abraços.

    __Asda__
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu pessoal, vcs me livraram de "jogar dnheiro fora"...
    Bom, eu nao preciso de pratos resistentes, duradouros e tal.. apenas que saia som bom de verdade... eu nem tenho força pra estragar um... Vou pegar um Orion mesmo, eu tava vendo... é bem mais em conta e deve ser melhor...
    Achei esse link sobre pratos... a quem interessar...

    www.moderndrummer.com.br/issue07/pratos.htm

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala velho, vale a pena, os pratos são baratos tb.

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olá.. olha cara.. a batera eh legal.. agora se eu fosse vc faria assim: pesquisa os preços do jogo de pratos orion, harpy ou octoban são bons .. eu gosto muito.. e o pratos q estão na batera.. se vc fosse se desfazer ou sei la.. dava ateh pra comprar + umas ferragens pra adapta-los com a batera tmb.. então ficava a batera pro studio com varios pratos.. os q vem e os q vc comprar.. e ainda causava boa impressão pro studio.. pois, studio bom = batera boa, e batera boa = pratos boms ^^

    valeu!


    octoban ?? nunca vi essa marca

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    octoban ?? nunca vi essa marca

    hehe. acho q ele quis dizer Octagon...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos ZILDJIAN numa Peace