Galera dos tambores!!! Postem seus grooves, licks e fills

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# mai/07 · Editado por: Amok
· votar


DrummerZ

No solo 2 axei a caixa um pouco estranha.. ela dá um zunido meio incômodo.
Verdade. Essa caixa não é muito adequada pra solar. Um pouco é por causa da pele dupla que eu uso, que "mata" um pouco o ataque, mas dá um som bem encorpado. Essa caixa tem um rimshot matador e é ótima pra backbeats, mas é muito ruim pra fazer rolls. A acústica da sala é mais seca que isso. Eu passei a gravação num reverbzinho porque estava muito seco.

O som dela eh bem parecido com as do Portnoy e do Peart
Vc achou ? Eu procurei timbrar esta caixa mais pra se parecer com John Bonham. Os sons de caixa de Portnoy e Peart são mais secos e explosivos, com bastante ataque. Tou pensando em comprar uma caixa com estas características.
Obrigado por seus comentários. Agora estamos aguardando a sua gravação, hehe.

racelike
Aquele terceiro pedal do lado esquerdo do pedal do chimbal é usado onde?
Num chimbal satélite de 14" que fica à direita, perto do ride. Nas fotos ele não aparece.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# mai/07
· votar


A caixa do portnoy parece uma lata.. HAUeuhAEHUAE Abs

DrummerZ
Veterano
# mai/07
· votar


Amok
Bem.. me referi ao conjunto, não somente à caixa. A afinação dos tons e surdo(s) me lembraram mto um solo q o Peart faz...

Abraços!

Amok
Veterano
# mai/07 · Editado por: Amok
· votar


DrummerZ
Bem.. me referi ao conjunto
Ah, sim. Entendi que tinha sido somente a caixa.

[ ]´s

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Ae, pessoal, por favor, preciso de mais opiniões, especialmente em relação ao som do bumbo e dos tons.

[ ]´s

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Cara nao consegui baixar.. tem q postar dinovo..

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
nao consegui baixar..

Estranho... fui lá e baixei normalmente.

Aqui está o link de novo:

http://www.divshare.com/download/627249-c63

Eu vi lá que teve 31 downloads. Pow, galera, comentem ae !

[ ]´s

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


quando chegar em casa eu tento baixar..... Quando eu tentei aparecer q a pagina q nao foi encontrada

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


To conseguindo baixar agora.. vou ouvir e te falo

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Ta legalzin cara.. Na verdade... Se vc tivesse tocado alguma musica dava pra sacar melhor .. ficou fazendo gracinha apenas. hehehehh

NevesBtu
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
Gracinha nada...fiko perfeito..e a idéia num é toca música..=]

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
A idéia é apenas saber se a sonoridade da batera ficou legal. E, convenhamos, "tocar música" não dá para bateristas, certo ? Ou vc seria capaz de reconhecer uma "música" tocada só na bateria ?

NevesBtu
fiko perfeito..
Não exagere. O solo tá um lixo. Os rolls de caixa parecem uma panela fazendo pipoca e sobra baquetada no aro. Falta de treino dá nisso.

[ ]´s

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Nao diria q seria capaz de reconhecer qualquer coisa nao.. mais geralmente reconheceria sim,

NevesBtu
Veterano
# mai/07
· votar


Amok
O solo tá um lixo. Os rolls de caixa parecem uma panela fazendo pipoca e sobra baquetada no aro. Falta de treino dá nisso.


Vixi c eu tivesse uma caixa...humpf e ia fazer uma gravação soh pra vc ver a diferença de vc e de mim ;]

Amok
Veterano
# set/07
· votar


NevesBtu
Ow, vi o video de tua banda no UTube. Legal. Hosteia ae umas brincadeiras com tua RMV, véio !

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


Amok

e ae .. vais participar da bagaça lah?

abrax!

sIAMESE
Veterano
# set/07
· votar


Amok

Achei o bumbo bem estranho, parece muito abafado.

A caixa ainda humilha a minha...

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


sIAMESE
Obrigado por ouvir e comentar. Ainda tou procurando a microfonação adequada pro bumbo. É por isso que tou postando aqui, justamente pra colher informações.
Pra ver como gosto é gosto... tu é o primeiro a falar bem da caixa e mal do bumbo. As opiniões anteriores eram exatamente o contrário e todos são unânimes em que o som dos tons tá ruim.

[ ]´s

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Agora que descobri um hoster que não expira, posto aqui novamente o link pro solo de Cajón que eu upei lááá no começo do tópico e cujo link já expirou há muito.

http://www.divshare.com/download/1915830-488

[ ]´s

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


engraçado, eu tb achei um pouco parecido com o estilo do peart, mas nao pelo som da caixa hehe. tb achei o rulo do começo meio estranho, mas vc explicou bem. acho que vc microfona sua batera com muita competeência, sem falos elogios. inclusive isso até funciona contra vc na parte em que o rulos ficam bem distintos. vc usou double-stroke nele?

sobre o bumbo, eu até gosto do som abafado, como outros disseram, só achei que ficou alto em relação a batera. no solo não ficou ruim, mas talvez grooveando ele chamasse mais atenção do que deveria.

vi o seu tópico ali sobre batera dos sonhos.. ter uma como a tua já seria um sonho prá mim hehe, acho que vc está bem servido!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


OniKage
vc usou double-stroke nele?
Isso ae. A caixa tá com uma pele CS meio velha, e nessa gravação tá com a afinação baixa, o que atrapalha bastante o rebote. Daí o som de pipoqueira.

ter uma como a tua já seria um sonho prá mim hehe
Pois é. Meu kit atual já foi o kit de meus sonhos um dia. Só que amadureci musicalmente e passei a ficar mais exigente com a qualidade do kit. Será que isso tem fim ?

Obrigado pelos comentários. Serão úteis pra eu tentar melhorar a microfonação.

[ ]´s

Vinny_BFG
Veterano
# set/07
· votar


Aew gente, eu fiz um solo meio lento a uns dias atrás q eh pra grava uma musik, aew, diz aew oq vcs acharam vlw.

http://rapidshare.com/files/55015975/likely.mp3.html

críticas construtivas saum mais doq bem-vindas ^^

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Vinny_BFG
Ouvi tua gravação. Obrigado por prestigiar este tópico.
Bem, na verdade o que vc gravou foi um groove com uns fills, não foi exatamente um "solo". Gostei da tua pegada no bumbo, bem firme e precisa. Teve umas vaciladas no andamento, nada grave, mas que aparecem bastante. As viradas estão certinhas, e vc não comete um erro comum, que é variar o andamento apos as viradas.

Procure estudar com metrônomo, pra firmar melhor o andamento, e faça seus estudos em diversos andamentos. Se possivel, estude um pouco de rudimentos e vá brincando com a as aplicações deles em seu kit.

Bons estudos. Mande mais gravinas !

[ ]´s

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


Ae, povo !
Como ninguém prestigia este tópico apesar da proliferação de câmeras digitais e celulares com câmera, resolvi botar mais um video pra torturar vossos ouvidos.



Os detalhes da gravação tão la no link:

http://br.youtube.com/watch?v=UHbRXggaOxY

Aqui tem um linko pro audio de alta qualidade

http://www.4shared.com/file/73716905/10621825/Solo2.html

E coloquem os seus aí !!

[ ]´s

Amok
Veterano
# jan/09 · Editado por: Amok
· votar


Ae povo.
Tou microfonando minha batera e queria opiniões sobre o resultado.
Aqui tem umas amostras:

Ghostspeaker - qual é o diâmetro do chimbal ?

Tom Test

Snares Out

Paradiddle Noob

Comments plz !

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09 · Editado por: Thiago Yoshiki
· votar


Amok

Só vou ver seus vídeos quando você tocar com jaleco branco de médico. \o/

brincadeirinha ^^

iutubi no trampo nem rola T_T

Mas que microfone você usou?

Amok
Veterano
# jan/09
· votar


Thiago Yoshiki
Ih, cara, é só o áudio.
O jaleco no iutúbi vai ter que esperar...

Deu pra ouvir ? Que tal a qualidade ?


[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jan/09 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Amok

Ghostspeaker

Eu gosto de analisar a batera soando como um todo.

Aqui dá pra perceber que a caixa tá com uma esteira legal só que o som do bumbo vai muito além do som da caixa. Por isso eu achei que o seu bumbo tá com uma sonoridade bem Bohnam ou Paice, onde os graves imperam. Isso não é ruim, mas pelo menos pra mim o som ficou tipo "pouca caixa pra muito bumbo", saca? Então seria legal ou dar uma aumentada no sustain da caixa ou dar uma cortada no bumbo. E analisando como um todo, o "problema" está justamente no bumbo, que parece estar sobrando nos graves, já que a caixa e o chimbal estão e harmonia um com o outro.


qual é o diâmetro do chimbal ?

13???

Tom Test

Sem comentários! Gostei muito

Snares out

Gostei, a caixa desligada se casou muito bem com os tons! Stay Peart!!! =)

Paradiddle Noob

mesma coisa sobre a ghostspeaker


Mas de qualquer forma está tudo muito bom!!! já dá pra se aventurar a gravar umas demos em casa numa boa!

Amok
Veterano
# jan/09
· votar


MetalDrummer
Cara, tou apanhando pra acertar a microfonagem do bumbo. De fato, eu ajustei os níveis do bumbo um pouco mais alto (3 dB, aproximadamente) que o reesto do kit. Eu pedi uns conselhos pra um pessoal lá no Orkut, e sempre me diziam que o bumbo tava muito fraquinho. Deu nisso.

Quando a gente fica muito tempo ajustando o áudio, acaba ficando sem noção depois de um tempo. É por isso que opiniões com a sua ajudam muito.

VLW !

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jan/09
· votar


Amok

Pode crer... Obrigado por me ouvir...

Caso o bumbo esteja dando "problema" parta pra cima da caixa e do chimbal, hahahaha

deixe a caixa com som daqueles hard rock dos anos 80, bem gordassa e o chimbal bem sujo.

Esses dias eu estava ouvindo a gravação original da Perfect Strangers e reapra bem no bumbo, como ele é gordo e recheado de graves. Hoje, isso não existe mais, infelizmente. Hoje nós temos muito mais kick do que graves e o bumbo começa a perder o pouco do sentido de ser o maior tambor da bateria.

É muito bom reavivar essa sonoridade gorda, porém, destoou muito do chimbal e da caixa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera dos tambores!!! Postem seus grooves, licks e fills