TOCAR NO ARO DOS TAMBORES

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mar/03


    Qual o nome da técnica que consiste em tocar no aro dos tambores?? Que músicas tem isso (usando o aro de algum tambor sem ser a caixa)??

    Addiction
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    [b][/b]A técnica em inglês chama Ring Shot...Ring tipo anel, aro...Shot sendo o ataque na caixa e aro, ambos....Em português eu não sei o nome =|

    A maioria dos reagges que voce ouvir vao ter um uso grande de ringshot, muitas bandas de rock usam isso...Todo tipo de música para falar a verdade.....
    Voce pode usar o aro de qualquer tambor, eu pessoalmente, se vou tocar ritmos cubanos, uso o aro do Surdo....

    Espero ter esclarecido
    Leo

    jose luiz
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    técnica muito legal, mas tem q saber usar o fod@ é q algumas caixas naum tem o aro aí tem q ser em outro mesmo

    Gerson
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pelo o que eu conheço, essa técnica aqui no Brasil é chamada de "Caixa Pico".
    Tem algumas caixas em que o aro é mais baixo ou a pele é mais alta, daí parece que não tem aro, mas tem um jeitinho de fazer o efeito da mesma maneira, só que realmente é mais difícil

    Addiction
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Gerson tá certo =)

    Idontnosei
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    até hoje só vi tocar nos aros da caixa, uma música que você percebe bem é no início da Under the Bridge (Red Hot), e a Lithium (do Nirvana)

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    cuide bem do seu amor do paralamas

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    meu batera usa isso em Strait Cats Struts...

    rodrigo decourt
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    modos gregos

    Sindra
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Sindra
    · votar


    Addiction
    O nome da técnica que conheço é RimShot (batida no aro), e não RingShot.

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sindra
    O tópico foi meio que ressuscitado, mas...

    Existem dois modos de se tocar a caixa usando o aro. O primeiro é o Rimshot, onde Vc segura a baqueta do modo habitual e toca a pele e o aro simultaneamente, com alguma força. Sai um som bem estalado e com alto volume, próprio para acentuações ou levadas mais "duras".

    O segundo modo é o "cross-stick" (que tb é nome de um movimento em que as baquetas se cruzam). No cross-stick, a baqueta geralmente é segurada invertida e pelo meio, próximo à ponta. A ponta fica virada em direção ao seu cotovelo, apoiada na pele a cerca de uns 3 ou 4 cm do aro. A mão segura a baqueta entre o polegar e o índex e os outros dedos apoiam espalmados na pele. A base da baqueta toca no aro. O som resultante é um "click" bem seco e definido, de baixo volume. O timbre desse som varia muito com o material do qual a caixa é feita.

    [ ]´s

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TOCAR NO ARO DOS TAMBORES