a esteira da minha caixa vibra quando toco qlqr um dos outros tambores

    Autor Mensagem
    Xin_Taos
    Veterano
    # dez/05


    a esteira da minha caixa vibra quando toco qlqr um dos outros tambores, fica parecendo uma vespa zunindo, e por + q eu modifique a afinação da bateria ela continua ressoando. como eu faço pra resolver isso.

    vlw

    Quito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu acho q eh natural, toco guitarra intao nao sei nada disso...mas toda bateria que eu ja ensaiei em estudio era assim

    Bernard Kopper
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra mim adianto mexe na afinação, mete uns raio x d abafador nos tons.

    Paulin90
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vc soh ouve o zunido da estera estiver tocando sozinho,, com outros instrumentos a o baruio some, costumo resolve issu com um pano fino entre a pele e a estera

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc pode regular ela, deixar ela mais esticada, isso faz com que ela fique mais presa na caixa...

    Is This It
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acontece mesmo. Gosto de caixa bem sensível, geralmente nas minhas caixas a esteira vibra quando eu falo... Enquanto se toca nem dá pra perceber...

    Mato caixa a grito.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bem vindo ao mundo real, isso não tem solução não. Existem até baterias eletrônicas que simulam essa peculiaridade.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    serio isso?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    É sério sim cara.

    Xin_Taos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Que idiota!!! Simulação de um "defeito"!

    Xin_Taos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Muito obrigado aí galera!!!

    Marcos da Peace
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    unico jeito é rezar pra deus!!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Normal não é.

    Pode ser qua a qualidade da caixa não te permita essa regulagem, mas em geral, vc pode regular ela.

    billybatera
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    talvez um pedacinho de pano em um dos lados da esteira resolva o problema!!

    músico levita
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é completamente normal, mesmo c/ os tons ou surdo abafados ela vibra um pouco, mas se vc estiver tocando com outros instrumentos não aparece. blz

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deixa ela bem grudada na caixa, ou então abaixa tudo

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O que pode estar acontecendo tb, é os tons estar afindo em notas(nao sei como chama) e estarem na mesma nota da caixa, fazendo ela vibrar.




    Fritz_mkvl
    Bem vindo ao mundo real, isso não tem solução não. Existem até baterias eletrônicas que simulam essa peculiaridade.
    Tem um limite pra isso, ela não pode vibrar muito, vibra sim, mas nada que atrapalhe o som dos tons, se estiver sobresaindo, está errado.

    Xin_Taos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera, vlw

    pra ajudar a galera q entrar nesse topico
    eu descobri uma reportagem na revista batera de quando ela
    ainda se chamava Cover Batera,
    resposta de Mike Portnoy a um leitor com o msm problema q eu tava tendo.
    Naum vou conseguir postar ela toda mas a 1ª dica era afrouxar a pele de
    resposta da caixa, dpois regular a esteira arantindo tensão uniforme e por ultimo afinar corretamente, se for o caso, os outros tambores, principalmente as peles de resposta.

    Eu tentei e deu certo...
    Mas em todo o caso MUITO OBRIGADO PELA AJUDA E CONSIDERAÇÃO AO MEU PROBLEMA!!!!!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Xin_Taos

    Isso acontece mesmo, mas isso acontece mais ainda no Tom de 10'. Pois o timbre dele é o mais próximo do timbre da caixa (tirando harmônicos e esteira).
    Alguém uma vez vez falou que têm uns bateristas que colocam esse Tom mais pra esquerda, pra não influenciar tanto.

    beltrano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tinha q ficar preocupado se ela nao vibrasse...hehehe...Vc tem q achar um meio termo pra esteira...nao pode apertar d+ pq senao o som fica "morto" e solta d+ a esteira fica vibrando mto.O q o meu prof me falou quando eu comprei a bateria foi q a regulagem de fabrica da esteira,por + q vc aperte ela ainda fica solta.Entao ele solta a esteira e aperta a esteira puxando a "fitinha".Dps prende e aperta + pra regular.

    renatotota
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a minha caixa tmbm fazia isso ...ai eu afroxei um poko as peles ...dai fiko bm

    Nasch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E eu que pensei que isso acontecia só comigo...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a esteira da minha caixa vibra quando toco qlqr um dos outros tambores