Crash Ride Planet Z x B8

    Autor Mensagem
    Hanoi74
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Hanoi74


    Fala galera! Sou batera antigo mas novato no forum...rs
    Tenho meu set de pratos "fechado", no geral uso pratos B20 (Sabian XS20 e HHX e Zildjian Avedis, K e FX). Não gosto da Paiste.
    Estou fazendo free lance em uma conceituada rede de bares aqui no RJ e precisei enxugar esse kit. Para isso vou comprar um crash ride 18" mas não quero gastar muito pois usarei apenas para esse trabalho.
    Não conheço nenhum nacional bom, os poucos pratos que usei achei fracos pois preciso "descer a mão" para tirar um som que eu goste (gostei dos Power Ride mas dos Crash não). Não sou ingrato pois comecei usando Ziltannan e Octagon...rs
    Pensei nas opções óbvias: Planet Z ou Sabian B8.
    Tenho a mão "leve" independente do estilo que eu toque, exploro harmônicos. No geral uso Medium ou Medium Thin.
    Pesquisei em um site de vendas e o Zildjian em média está R$ 200 mais barato que o Sabian, ambos novos.
    Alguma sugestão ou opinião? Alguém tem ou já usou um desses pratos para ajudar?

    Simonhead
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Planet Z ou Sabian B8.

    EU acho o Z meia boca. O som não me agrada. Já tive alguns B8 Pro e, apesar de um pouco mais dark no som, eu até que gostava. Ao longo do tempo, eu andei mudando a prataria e tals. Mas prato é um lance de ouvido mesmo. Eu, por exemplo, curto a série X10 da Orion - tenho 04 crashes (17', 18' (2x), 19'), o ride 22' e espero comprar o hi-hat/chimbau. Boa sorte! \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crash Ride Planet Z x B8