Autor |
Mensagem |
LuizFB Veterano |
# dez/04
Alguem sabe dizer aih? Vlw a ajuda!
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
caixa - snare
bumbo - bass
chimbal - cymbal
prato de condução - ride
prato de ataque - crash
tom1 - high tom
tom2 - low tom
surdo - high floor tom
acho que ta tudo ai.... flww
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Não, não, chimbal = hi-hat. Cymbal serve pra pratos como um todo, creio eu.
|
the_paranoid Veterano |
# dez/04
· votar
Cymbal serve pra pratos como um todo, creio eu.
tb tenho quase certeza q eh para pratos em geral
bumbo - bass
eu conhecia por bass drums, nao apenas bass
|
Energy Veterano |
# dez/04
· votar
caixa - caich
bumbo - bumb
chimbal - cymbal
prato de condução - cundition dish
prato de ataque - fight dish
tom1 - tone1
tom2 - tone
surdo - surd
huahuahuhaua
|
Locohawa Veterano |
# dez/04
· votar
Caixa - Snare Drum
Tom 1 - High Tom (o mais agudo)
Tom 2 - Low Tom (o mais grave)
Surdo - Floor Tom
Bumbo - Bass Drum
Pratos (Cymbals)
Chimbal - Hi-Hat
Ataque - Crash
Condução - Ride
Splash - Splash
China - China
Cowbell - Cowbell
Tamborim - Tambourine
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
China = Chinese Cymbal.
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Ou então
Caixa = box
Bumbo - buttbo
Chimbal - cymbal
Prato de condução - Dish of conduction
Prato de ataque - Dish of Attack
Tom 1 - Tone 1
Tom 2 - Tone 2
Surdo - Deaf
XD
|
LuizFB Veterano |
# dez/04
· votar
vlw pela atenção e ajuda ae galera! :)
Feliz Natal pro cs ae, mto dinheiro no bolso, principalmente pra comprar peças novas pros intrumentos,hehehehe, mas sem saúde isso não vale nada! :)
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
valeu pelos consertos Locohawa!
|
Rebirth_Metal Veterano |
# dez/04
· votar
Só p´ra dar uma contribuição:
Baquetas: Drum Sticks;
Chimbal de cima: Top Hi-Hat;
Chimbal de baixo: Botton Hi-Hat;
Ferragens: Hardware;
Peles: Drum Heads;
Pedal: Pedal mesmo... tem single (simples) e double (duplo);
Estante: Stand;
Ah, e muito importante: o intrumento BATERIA em inglês, pelo amor de Deus, não é BATERY! É Drums.
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Peles: Drum Heads;
Disso eu não sabia.
E qual a diferença entre "drumset" e "drums"? Creio que ambos sirvam pra definir o próprio instrumento, mas, se for mais específico, drums serve pros tambores em geral (ao contrário de cymbals, que servem pra pratos em geral) e drumset serve pro conjunto. Estou certo?
|
Locohawa Veterano |
# dez/04
· votar
Wumpa Crash
Drums serve pra definir o instrumento bateria com um todo, refere-se diretamente ao instrumento
Drumset se refere à configuração do seu equipamento (as partes da bateria), por exemplo, o DrumSet de uma bateria seria, supondo: Snare 14", High Tom 12", Low Tom 13", Floor Tom 16", Bass Drum 22", Crash 16", HiHat 14" e por aí vai... :)
Pelo menos eu entendo assim
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Ah tá, entendi. Valeu :)
|
wacheco Veterano |
# out/05 · Editado por: wacheco
· votar
Caixa: snare drum
Tom-tom: tons
Suportes de tons: ton holders
surdo: floor tom
bumbo: bass drum
Chimbau: hi-hat
Pratos (em geral): cymbals
ferragens: hardware
Pele batedeira: batter head
Pele resposta: bottom head
Pedal: bass pedal
Aros: hoops
Canoas: logs
Baquetas: sticks
|
Leandr oO Veterano |
# dez/05
· votar
Pratos: Nick McBrain's nose destroyer(destruidor do nariz de nicko mcbrain...afinal, de onde vem aquela cova horrorosa e bizarra? a bateria desabou na cara dele? ele enfiou a cara no prato?)
|
Ironmann Veterano |
# dez/05 · Editado por: Ironmann
· votar
editado
|
Flipe J. Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: Flipe J.
· votar
UP! 11 anos! cof cof que tópico empoeirado.
Tenho uma dúvida, desculpem a ignorancia:
Queria saber qual é o nome de algo parecido com um espanador usado geralmente no Jazz produzindo uma espécie de chiado usado pelo percussionista.
|
RafaelBernatto Veterano |
# mar/15
· votar
Flipe J.
Brushes.
|
Flipe J. Membro Novato |
# mar/15
· votar
RafaelBernatto
Obrigado!!!
Muito interessante a sonoridade
|
kiki Moderador |
# mar/15
· votar
Flipe J. em portugues a gente chama de vassourinha!
|
Simonhead Veterano |
# mar/15
· votar
kiki
Só!
|
BJAofficial Veterano |
# mar/15
· votar
Só eu uso kick envez de bass?
|
strinbergshredder Veterano
|
# mar/15
· votar
BJAofficial mas esse que é o certo... só "bass" é o baixo comum; a peça da bateria é o "bass drum", mas kick é muito mais pratico..hehe
|
BBC Drummer Membro Novato |
# nov/18
· votar
Presilha do chimbal = hi-hat clutch
|
Baraw Membro Novato |
# mar/22
· votar
A maioria nos momes citados eu ja sabia, ainda falta muitos nomes para traduzir, mas por enquanto eu queria saber o nome da esteira da caixa em ingles, se alguem souber eu agradeço se responder.
|
Baraw Membro Novato |
# mar/22
· votar
Mais uma lista aqui com coisas que já foram citadas e mais um bocado de paças que não foram citadas: Esta lista pretende ser uma ajuda na identificação de termos usados em revistas, livros e métodos em inglês e um incentivo a usar cada vez mais a língua portuguesa na terminologia da bateria e da percussão. Está organizada não alfabéticamente mas por partes ou peças do instrumento. - aceitam-se e agradecem-se sugestões e adições. O ideal é ser por mp a fim de se poder editar a lista e a informação ficar centrada na primeira entrada do post.
Drums, Drumset, Drumkit, Traps- Bateria Bass drum, Kick drum- Bombo Snare drum- Tarola Marching drum- Caixa de rufo Tom tom- Timbalão Rack tom, Suspended tom- Timbalão suspenso Floor tom- Timbalão de chão Shell- Casco Ply (plies)- Camada (camadas) Reinforcing ring- Anel de reforço Bearing edge- Borda do casco Maple- Ácer, Bordo Birch- Vidoeiro Hickory- Nogueira Oak- Carvalho Mahogany- Mógano Beech- Faia Bapeva- Ácer brasileiro Claw- Garra de aperto Rim, hoop- Aro Triple flanged hoop- Aro prensado Die cast hoop- Aro fundido Tension rod- Parafuso de tensão Lug post, lug casing- Caixa de tensão Snare, snare wires- Registo, bordoeira, pente Snare strainer- Esticador de registo Snare throw-off- Selector de registo Snare butt- Fixador estático de registo Snare bed- Zona desbastada da borda inferior do casco de algumas tarolas Snare coil- arame, mola do registo Rimshot- pancada simultâneamente na pele e no aro Sidestick, Rim click- Pancada no aro
Batter Head- Pele de ataque Resonant head- Pele de ressonância Coated- Camada rugosa, areada Decay- Curva de desaparecimento do som Sustain- Tempo de duração do som Pitch- Tonalidade Pitch Bend- Curva de tonalidade, queda da nota Tuning- Afinação Overtones- Harmónicos agudos Undertones- Harmónicos Graves Muffler- Abafador Choking- Estrangulamento
Drum stick- Baqueta Stick tip, stick bead- ponta da baqueta Barrell shape tip- Cabeça da baqueta em forma de barril Shoulder- Zona entre a ponta e a parte mais larga da baqueta Brush- Vassoura, escova Mallet- Bilro Grip- Pega Rods- Varas Wrap- Revestimento Beater- Batente
Ride cymbal- Prato de balanço Hi hat- Prato de choque Crash cymbal- Prato livre, prato de acento, prato de saída Splash cymbal- Prato Rápido China cymbal- Prato chinês Cymbal bell- Cúpula, campânula, sino Alloy- Liga Cymbal grooves- Sulcos dos pratos Hammering- Martelagem Lathing- Acabamento torneado Unlathed- Não torneado Dark- Escuro, grave Crisp- Agressivo Mellow- Brando
Stand- Suporte Boom stand- Suporte girafa Felt- Feltro Hi hat Clutch- Engate do prato superior de choque Snare basquet- Braços de apoio da tarola Clamp- Grampo Holder- Fixador Hardware- Ferragem Throne- Banco Back rest- Encosto Rack- Estrutura de suporte Frame- Armação Tilter- Inclinador Washer- Anilha Wing nut- Porca de orelhas
Spring- Mola Footboard- Prancha de pedal Base Plate- Base de apoio Pad- Placa Ball Bearing- Rolamento Chain-Corrente Strap- Correia Shaft- Haste, veio Axle- Eixo Hinge- Dobradiça Cam- Roda excêntrica Sprocket- Roda dentada Joint- Junta
Brass- Latão Steel- Aço Chrome- Cromado Vintage- Fabrico antigo de qualidade Custom- encomenda ou características especiais Range- Gama Set up- Disposição Finish- Acabamento Lacquer- Lacado brilhante Satin- Envernizamento baço
Stroke- Pancada Groove- Balanço Break- Paragem Drum fill, drum pick up- Chamada Score- Pauta Workshop- Oficina Single stroke- Pancada simples Double Stroke- Pancada dupla Paradiddle- Rudimento com nome onomatopaico (Pa, ra- singles; diddle- doubles) Flam- Rudimento com nome onomatopaico de duas pancadas quasi simultâneas Roll- Rufo Unison- Unísono (duas ou mais pancadas totalmente simultâneas)
Cowbell- Choca, chocalho Tambourine- Pandeireta Block- Bloco Timpani- Tímpano de orquestra Clay pot, udu drum- Bilha Talking drum, tamaa- Tambor falante Chime- Carrilhão
|