Dúvida: Partes da Batera

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Não conheço Nada de Batera, alguem Pode me explicar o qual é O nome de cada coisa da Batera!
    eu só sei o que é Pratos!
    E pedaleira ? Pode Usar 2 ??? como ? pra que ?

    digaokw
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bom tem a caixa , o chimbal que é aquele prato com pedal os toms o bumbo que é onde tem o pedal e o surdo pedal naum pedaleira pode se vc tiver 2 bumbos ou vc pode usar um duplo que é tanto p ra chimbal como pra bumbo e como vc disse tem os pratos de ataque e de condução

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caixa (aquela q faz "pah"), tom 1, tom 2, e surdo (pode t mais tons ou soh um, normalmente ficam acima da caixa, e o surdo se posiciona a direita da caixa) o bumbo fica entre, embaixo dos tons, e no meio da caixa e do surdo, o chipo (chimbal, mesma merda) eh o q tm pedal e são dois pratos um em cima do otro, o prato de condução eh o grandão, normalmente 20 polegadas. o de ataque eh o menos balaquero e tamanho médio, o china ( q eu naum sei se tah escrito certo) eh o q eh virado, o splash eh o menor de todos, os maiores splashs podem chega a te o tamanho de um chipo pequeno. soh vc pega em sites q tm as figuras
    obs: se tive alguma coisa errada me corrijam

    Mah Pezzoa
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    GuitarGata no cifra tem um curso de bateria! e nele esplica cada peça! favor comparecer no off topic!

    Cairo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    quandu for comprar uma batera eu pergunto q madeira q é feita a batera? q madeira tem q ser para ser uma batera boa

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cairo

    depende muito cara.

    além da espécie, ainda há diferença no corte, seleção, tratamento, idade, veios, confecção do caso e outros fatores que determinam o som e o valor de uma madeira.

    mas evite basswood, falkata, poplar, lauan, mahogany (ou mogno) filipino, select wood e outros nomes indefinidos por aí...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Partes da Batera