microfonação de pratos para edição sem vazamento das outras partes

    Autor Mensagem
    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/14


    ja vi varios topicos ensinando como microfonar a bateria e tal.. vi videos tbm.. mas quando fomos a um estudio e gravamos depois acabei encontrando uma duvida..
    ta.. gravamos.. mas por mais que tenha saido bom sempre há um detalhe ou outro de tempo que acaba escapando nas batidas, o plano seria pegar os arquivos gravados de cada parte da bateria separadamente e editar conforme precisasse para ajustar no tempo certo.. foi tudo bem ate eu chegar nos pratos.. pq os microfones que usaram no estudio p captar os pratos eram dois colocados a frente da bateria para pegar a ambiencia.. mas eles n captaram so os pratos.. pegaram tudo.. dae n adiantou nada eu colocar as outras partes no tempo certo se ali naquela faixa elas estariam erradas tambem.. entao a duvida.. existe um meio de microfonar os pratos sem que eles captem mais nenhuma outra peça?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Se vc é o batera me perdoe, mas vc não está a nível de gravar, se soa fora de tempo.

    A solução mais adequada é para pratos são over heads. Mas eles vão captar igualmente o resto. Então tem duas possibilidades: samplear os pratos, ou gravar em MIDI toda a bateria e samplear.

    Gravar bateria é uma arte. Leia o livro "A arte da mixagem" do David Gibson, mesmo antigo, vai sanar muitas dúvidas.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # out/14
    · votar


    kkk nao e n sou o batera kkk.. bom o cara toca muito bem, mas nao 100%..pelomenos nas gravações kk...mas vou ver aqui esse livro q vc falou. abraço

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Dá um click (metrônomo) pra ele. Para um músico, a noção de tempo é primordial, se for um baterista é essencial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonação de pratos para edição sem vazamento das outras partes