Oq vc acha de Neil Peart, o mestre ou só mais um na multidão??

Autor Mensagem
Louki
Veterano
# dez/04


oq vc acha de Neil Peart, o mestre ou só mais um na multidão??
quiria saber a opinião de vc's sobre Neil Peart q pelo menos pra mim é um dos melhores bateristas q existe.

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


PORRA cara!!! Neil Peart É o melhor! Se eu não me engano é o que tem mais prêmios e tudo... é impossível SEQUER citar que ele é somente mais um na multidão..
Me impressiono olhando a técnica do cara.. parece que ele não faz nenhum esforço pra tocar partes rápidas, difíceis.. simplesmente ele é O cara!

The Rhythm Method, que baita solo..

Louki
Veterano
# dez/04 · Editado por: Louki
· votar


AAAEEEE!!! tu é dus meus, imbora eu num goste muito da banda dele (Rush para quem num sabe) eu piro cum solos dele du memu jeitu, e parece q u bruce dickson "acho q assim q escreve" (vocal du Iron Maiden) ando fazenu convite preli participa da banda solo dele mais num sei oq rolo

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Nem eu sei de nada hehe.. mas eu sou fã do Rush também!

Técnica
Feeling
Pegada
Velocidade
Tudo
Este é Neil Peart :)

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


The Rhythm Method, que baita solo..

Realmente, inacreditível.

MetalDrummer
Veterano
# dez/04
· votar


bah

não comento mais sobre o MESTRE Peart...
Aliás vcs sabiam que ele possui um DVD no molde do DVD do Aquiles???

Sim Sim...se chama Neil Peart: A Work In Progress que foi feito em 2002 ou 2003.

No DVD, Neil (na sua DW do Rush In Rio) explica como que ele faz as coisas nas músicas do álbum Test For Echo e mais um monte de coisas.

O DVD foi lançado pela WARNER que é uma gravadora MAJOR e todos sabem disso. Agora, foi lançado no Brasil??? Não e o porque eu não tenho a mínima idéia, infelizmente.

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


o mestre

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


só mais um na multidão
é até pecado citar isso

Mark GG
Veterano
# dez/04
· votar


Neil Peart ( Ou será o CARA NA MULTIDÃO )

Realmente é um MESTRE, fantastico!!!

Agora o q vcs. acham do Mike Portnoy ??? ( Dream Theater )

stirpado
Veterano
# dez/04
· votar


mark portnoy tbm toca pra caramba.. mas sou mais neil peart...
flw..

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


O Portnoy é meio mecânico em relação ao Peart. Mas curto ambos.

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


o Neil Peart é muito foda,pra mim é o cara que mais se destaca no Rush

Pedro Mariano
Veterano
# dez/04
· votar


O Mike sabe tudo... mas o Peart é o TOPO DA LISTA... o próprio portnoy disse q se inspirou muito no Peart...

Murillo
Veterano
# dez/04
· votar


Sou fã não só dele, como do Rush.

conte
Veterano
# dez/04
· votar


ambos são mto bons, detonam na bateria, as respectivas bandas tb.. mas gosto mais do Dream Theater, tanto pra banda qnto pra batera

Led_Zeppelin
Veterano
# dez/04
· votar


Ei, esse fórum também é legal, caso não consiga resposta aqui pode tentar lá também:
http://www.guitarhouse.com.br/

Mário Dallóca
Veterano
# dez/04
· votar


pora o neil peart é o melhor eu tenho um show do rush que ele faz um solo animal

O nome do show era : Show of hands

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


Eu não curto muito não...
Técnica demais atrapalha.

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sou guitarrista e não sei tocar bateria, mas sei perceber qdo o kra eh bom, ou qdo o kra eh FODA, q eh o caso o Peart... Um amigo meu q eh batera me mostrou o DVD q ele tem do Rush no Rio! Porra, o kra eh animal, manda mtoooo msm, qdo a batera dele roda intaum, eh mto foda! O Portnoy tb manda mto, eu tenho uma solo dele d bateria numa clínica dele, o kra eh mto bom tb.

flood
Veterano
# set/05
· votar


Ele é um dos mais autênticos do rock progressivo.
ele se enquadra na minha "Santa Trindade" Roqueira que tem também:
Jonh Bonham e Cozy Powell
cada um deles são autênticos e influentes na maneira de tocar.

mestre tem um monte como billy cobham, bill bruford, steve gadd, terry bozzio, airto moreira, carl palmer, stweart copeland,ian paice, phil collins, ginger baker, richard bayle,narada waden michael

Roberto Schiavon
Veterano
# set/05
· votar


O vídeo Work in Progress foi lançado em 1996. Eu comprei o DVD faz uns dois anos, paguei quase R$ 200, importado, mas vale a pena, para quem é fã, como eu... Tenho 33 anos e sou fã do Rush desde 1984, toco bateria por causa dele e vi dois shows do Rush no Brasil (Sampa e Rio).
Ele é O mestre, consegue aliar pegada, técnica, velocidade, carisma e criatividade como ninguém e mesmo os bons imitadores, como o cara do Dream Theater, nunca vão ter categoria suficiente para carregar os pratos de Peart... Sem querer polemizar, é apenas minha maneira de colocar a opinião, certo? O Portnoy é muuuuito bom, mas pra chegar a ser um Neil Peart tem que ser dez vezes melhor, entende?

Abraços!

MetalDrummer
Veterano
# set/05
· votar


Roberto Schiavon

e mesmo os bons imitadores, como o cara do Dream Theater, nunca vão ter categoria suficiente para carregar os pratos de Peart... Sem querer polemizar, é apenas minha maneira de colocar a opinião, certo? O Portnoy é muuuuito bom, mas pra chegar a ser um Neil Peart tem que ser dez vezes melhor, entende?

eu sou muito fã do neil peart, mas eu discordo da sua afirmação...

o Pornoty por muitos anos foi uma espécie de sombra do Neil Peart, mas ele há muito muito tempo é dotado de um estilo próprio,ou melhor, cada baterista tem seu estilo, sua pegada...

não acho que certo baterista é melhor que o outro...

existem inúmeros monstros como Virgil Donati, Dave Weckl, Terry Bozzio, Neil Peart e como que fica? É impossível fazer uma lista e colocar quem ficaria em primeiro nela.

essa é minha opinião...

Roberto Schiavon
Veterano
# set/05 · Editado por: Roberto Schiavon
· votar


Sim, sim... Eu admito que me exalto às vezes quando falo do cara e isso não é bom, né? Mas deixa ver se consigo me fazer entender: o Portnoy tem o estilo parecido com o de Neil Peart, pois todos os caras do Dream Theater são fãs do Rush, começaram tocando Rush e daí eu acho que a comparação pode ser válida.
Não estou desmerecendo o Portnoy não, ele toca muito, mas acho que a comparação fica inevitável pelo estilo dele, que gera identificação imediata com o Peart, tanto é que, como você mesmo admite, ele foi sombra do Peart durante um bom tempo. Se o Portnoy evoluiu, isso é bom tanto para Peart quanto para o Portnoy, pois evita constrangimentos de ambas as partes, né?
Mas, pela fácil identificação do estilo de Peart no modo de tocar de Portnoy - pelo menos até um tempo atrás - fica difícil pra mim ouvir que o Portnoy é melhor que o Neil Peart, entende? Eu, sinceramente, acho que as pessoas que acreditam nisso, deveriam pegar a discografia do Rush e ouvir com atenção para saber com quem Mike Portnoy aprendeu seus truques... Se, mesmo assim, acharem o Portnoy melhor, ficamos amigos do mesmo jeito!! É questão de gosto, né? Tem gente que gosta mais do Marillion do que do Genesis, não tem??
Em relação aos mestres, é lógico que eu tenho muitos que respeito, como Stewart Copeland, Simon Philips, Terry Bozzio, Ian Paice, Omar Hakim, Dave Weckl etc, etc, etc... Como é que ficam?? No mesmo lugar em que sempre estiveram: junto com o Neil Peart, na lista dos maiores bateristas de todos os tempos!!! Mas, com certeza, cada um destes citados tem personalidade em seu estilo de tocar e essa é a grande diferença entre um grande batera e um imitador, na minha opinião... É a diferença entre os que são mestres e os que se confundem com a multidão.

É a minha opinião, né??

Abraço!!

Roberto

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Neil Peart era tido como um baterista "frio e calculista". Explico: cada groove, cada virada cabulosa, cada lickzinho que ele criava era exaustivamente pensado e treinado antes de ser enxertado na música. Os fãs de Blues e Soul torciam o nariz pro Peart porque não sentiam o tal do "swing" nele. Só que... nos idos de 1996, Peart passou a ter aulas com Freddie Gruber, professor de... Jazz ! Aprendeu a tocar com pegada tradicional, e com técnica Moeller. E a apurar o "feeling"... Essa é, na minha opinião, o fator que coloca Neil Peart à frente de Mike Portnoy: com toda a técnica, pegada, etc, etc, o cara ainda cria balanço ! Atualmente, Portnoy está afogado em seu virtuosismo e não agrada à primeira audição. É necessário treinar os ouvidos para gostar de Mike Portnoy. Tem gente que confunde as síncopas em odd note com perda do timing, mas pra é só virtuosismo em excesso, que, pra mim, atrapalha.
É isso.

[ ]´s

thmont
Veterano
# set/05
· votar


realmente o neil peart toca muito,mais eu particulamente sou mais 2 bateras:ian peace(deep purple),john bonhman, sendo o segundo citado aki pra min o mais dos mais mermu o q ele fez influenciou muita gente até mesmo sem saber q foi influenciada por esses 2.é a minha opinião.

MetalDrummer
Veterano
# set/05
· votar


Atualmente, Portnoy está afogado em seu virtuosismo e não agrada à primeira audição. É necessário treinar os ouvidos para gostar de Mike Portnoy

boa...
penso o mesmo quando se trata do Aquiles Priester, que é um grande camarada.
O Aquiles agrada muito, na primeira, segunda, em todas audições, massssss parece que ele gravou uma bateria apenas no Temple Of Shadows

Roberto Schiavon
eu entendi perfeitamente seu ponto de vista...

seria como Keith Richards (guitarrista dos Rolling Stones), Joe Perry (guitarrista do aerosmith) e Slash (guns and roses e atual velvet revolver). Costumo chama-los esses três ae de "O Pai, o Filho e o Neto", como se o Keith fosse o pai, o Joe fosse filho do Keith e o Slash filho do Joe, sacou?

abraços

Filho Pródigo
Veterano
# set/05
· votar


Neil Peart

mestre (.)

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


sou mais o Soulface

MetalDrummer
Veterano
# set/05
· votar


sou mais o Soulface


que coisa bizarra

LeandroCZ
Veterano
# set/05
· votar


Sou mais o Portnoy, ninguem tem a criatividade dele na bateria. A bateria do Portnoy quase fala

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vc acha de Neil Peart, o mestre ou só mais um na multidão??