Autor |
Mensagem |
thetrooper Veterano |
# mai/05
· votar
eu tenho um adah,simples, que deve ser velho pra caralho...mas é muito ruim...a resposta é lenta,a mola fodeu esses dias...quero comprar um pedal novo,mas o foda é dinheiro...um turbo é bom será?
|
Bruno_Portnoy Veterano |
# mar/07
· votar
kRAAA eU To usando um Hardteck da RMV.....e kraa...eu recomendo....puta pedal....por um preco bem acessivel tbm.....
te+
|
DbL_PeDaL Veterano |
# mar/07
· votar
po kra...
tem um pessoal ai q so pensa em coisa de marca.....mas nao pens em qm nao tem condiçao de comprar...
eu nao tinha nao epoca q comprei o meu....tava afobado....na fome...e tinha uma banda q precisava usar pedal duplo...mas nao me arrependi....
comprei um adah....claro q nao eh um irom cobra...mas po a relaçao cuto-beneficio dele eh otima
pq ele eh um bom pedal pro nivel de preço dele...
claro q se vc puder juntar mais uma grana ai eu recomendo....mas eu nao me arrependi em compra-lo...tive professores q ja tokram em iron cobras e dw desses da vida e falara q o meu pedal nao era nd mal....
dei minha opiniao
espero ter o ajudado!!
|
DrummerZ Veterano |
# mar/07
· votar
Eu tenho um turbo. Pra começar eh bom sim!
E depois, e se tu paga 1200 num Iron Cobra, e descobre q num curte tocar, ou q num vai ter saco de aprender???
Mta gente diz: poha! Compra um DW com detalhe de ouro, pq ouvi dizer q ouro dexa ele mais leve e tals. Daí tu faz 12343359879172982169,01 batidas por segundo.
Bobagem, na minha opinião. C vc quer aprender, num tem noção de nada, mas mesmo assim qr tentar, vê um Adah, um Mapex, Turbo.. tem um monte. Mas procura os semi-novos, q saum mais tops e baratos (pro custo deles novos).
Abraços!
|
DrummerZ Veterano |
# mar/07
· votar
A propósito, qdo cs começaram, o pedal esquerdo (ou direito pros canhotos) num ficava indo pra frente com o movimento do pé?
Eu sempre tinha esse problema. Hj em dia, ele só vai por causa da força ou dependendo da superfície...
Abraços!
|
Valefort Veterano |
# mar/07
· votar
DrummerZ
o meu nao
tem uns preguinhos q fixam ele no tapete e naoanda
o direito q sempre vira de lado ;/
|
DrummerZ Veterano |
# mar/07
· votar
Valefort
Ahan! Cmg ta acontecendo direto. No ensaio hj, o bumbo q tava virando! Será q eu q to cavalando mto? =P
hehe
Abraços!
|
sIAMESE Veterano |
# mar/07
· votar
DrummerZ
Valefort
Talvez seja porque vocês tocam com o calcanhar levantado.
Eu toco com o pé abaixado e nunca tenho problemas de o pedal esquerdo ou direito ficar se mechendo.
|
Valefort Veterano |
# mar/07
· votar
sIAMESE
realmente
toco de heel up sim, acho melhor
pra mim eh melhor, alias hehe
mas eu nao vou tocar de heel down so por causa disso nao
|
sIAMESE Veterano |
# mar/07
· votar
Valefort
Sim, você tem toda a razão. Até porque, se ja esta acostumado com tal técnica, não vale a pena mudar.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/07
· votar
AE! o DbL_PeDaL tem razão, o Adah que ele tem é bom mesmo!
|
DrummerZ Veterano |
# mar/07
· votar
sIAMESE
Mto provavelmente.
Mas num gosto de heel down. Eu teria q aprender a tocar d novo, visto q perco mta força, velocidade, precisão, etc etc...
Qm toca assim eh o Kolesne se num me engano.
Abraços!
|
Amok Veterano |
# mar/07 · Editado por: Amok
· votar
Tentem dominar tanto o Heel up quanto o Down. O heel up dá mais pegada e "foco" no som do bumbo, enquanto o heel down permite melhor controle de dinâmica. Em pop/rock, acentuações no bumbo não são frequentes, então o heel up seria melhor. Mas pra um blues, MPB, e principalmente Jazz, controle de dinâmica no bumbo é fundamental.
E o bônus pra quem domina as duas técnicas é a maior facilidade em executar doubles usando pivot ou heel-toe.
A respeito de marcas: infelizmente, um bom (e caro) pedal faz a maior diferença. Eu sempre digo que se existem peças onde se deve investir são pratos e pedais de bumbo. O conforto e resposta do pedal estão diretamente relacionados à qualidade de sua performance. Simplesmente não dá pra tocar bem com um pedal ruim, a menos que vc seja um John Bonham. O que mais pega nos pedais de baixa qualidade é a falta de regulagens pra permitir que seu pé fique na melhor posição e o desgaste no eixo da sapata que começa a estalar quando se toca em heel up. E, nos pedais duplos, tem o jogo que aparece entre o batedor e o pedal satélite por causa do desgaste das cruzetas.
[ ]´s
[ ]´s
|
racelike Veterano |
# mar/07
· votar
alguem sabe porque por exemplo o site da ADAH nao te retorna os preços de fábrica dos pedais? alguem ja conseguiu catalogos das marcas ao pedir por e-mail?
eles tinham negado uma vez em me passar, e dessa ultima vez eu pedi de novo por e-mail, queria saber de qualquer jeito. Ai recebi um e-mail de um cara de uma loja de SP com cotacao de preços dos pedais da adah
http://www.adahdrums.com.br/pedais.htm
PB-00224 (DP-38) = 187,60
PB-00225 (pedal duplo DP-3810) 476,00
PEDAL ADAH JPB0011 = R$ 85,00
PEDAL ADAH PB00213 = R$ 108,76
PEDAL ADAH PB00214 DUPLO = R$ 298,76
vcs tem certeza que a ADAH nao presta?
outra coisa, aqui onde moro algumas lojas nao tem pedais novos na caixa digamos assim. Fica tudo exposto, sem muita variedade, e nao tem da ADAH hehe. Por onde voces moram é assim tb?
|
mudf Veterano |
# abr/07
· votar
o Odery Privilege vale a pena?
|
baterablogs Veterano |
# ago/09
· votar
Fala ai galera blz???? eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria. la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado clique aqui para acessar
Batera Blog's
|