Medidas de tambores. afinal gosto é pra quem

    Autor Mensagem
    Fryggy
    Veterano
    # nov/04


    Prefiro o som e o visual dos bumbos de 20", não entendo como os bumbos de 22" são considerados padrão. o meu bumbo é de 22, mas naõ vejo a hora de trocar para 20..... mas tem de ser com profundidade de 18 a 20, senão não vira....
    Então, pq a maioria preferem os de 22"?

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    22", padrão?? tem certeza??? a cada 5 lojas que entro, 10 tem baterias com bumbo de 20".

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    as com bumbo de 20 geralmente sao as linhas melhores, nunca vi linha inferiro com bumbo de 20, padrao é 22 sim....eu prefiro 22x18, o meu eh 22,16, mas tah exelente....soh kero mais um igual a ele

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Galera...
    com o passar dos anos, a bateria vem sofrende cetas revoluções...

    os aros die cast apareceram, os suportes de tons que não são presos nos cascos estão aí...

    anéis de reforços, peles com alta tecnologia e etc...

    Só que a bateria em si vem sofrendo reformulações também...
    Antigamente os bateras preferiam os tambores chamados POWER, onde a mesma medida do diâmetro era a mesma medida do tamanho do tambor, sou seja, 12x12, 13x13, 14x14, 15x15 e etc.

    Só que nos dias de hoje os tons menores vem caindo mais no gosto dos bateristas.

    Mas como eu sempre digo aqui, gosto é gosto.
    Um bumbinho de 20 tem um som estupendo e poderoso que muito bumbo de 22 aí não tem. Quem toca sabe o que estou falando...

    mas eu sempre deixo para cada um tirar a sua própria opinião.

    vejo um bumbo de 22 como padrão sim, do mesmo jeito que existem as baterias Standard que tem as medidas 14x5,5; 12, 13, 16 e 22.

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tá, tá... já que tá todo mundo discordando, sou obrigado a aceitar que o padrão é 22"... mas então, eu prefiro o padrão: p´ra mim, não tem nada como um canhão 22X18 Starclassic Maple!

    nEw dRuMMeR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rebirth_Metal
    ou rockstr tama!

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não vejo a hora de trocar meu 22x18 por um 20x20... 20x20 deve ser um demonio.... meu camarada tem um 20x16 e fala mtu... fora q a batera fica bem mais loka.... com uns tons bem profundos... fika mais foda ainda.....

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se fosse escolher as medidas da minha batera seria:
    10x10, 12x12, 14x14, 16x16 e 20x20.... uma caixinha de 14x8........ o q mais eu queria? só uns raga bass e bacalhau... e um iron cobra duplo........
    lembando q tem q ser uma odery dakele jeito no caprixo.....

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    atenção para a frase do dia....

    gosto não é pra quem ker e mtu menos pra kem pode... é pra kem tem

    gosto é pra kem tem....

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fryggy
    essa é melhor

    "quem caga grosso estufa a veia do pescoço"

    ivo pimenta
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    preciso das dimensões técnicas das partes da batera, pois mandei fazer uma com um cara que tem a técnica mas não as medidas.

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ivo pimenta
    explique melhor isso ae por favor

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ivo pimenta
    Isso vai depender do estilo de musica que vc toca. As baterias pra Hard Rock tem medidas muuuito diferentes das de jazz, por exemplo.

    leossampaio
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: leossampaio
    · votar


    gosto das bateras fusion mas com comprimento maior e o bumbo de 22x18 q eh a minha paixao esse tipo de batera encaixa legal da forma q eu toco e como q eu gosto de tocar deem uma olhada na parte sonho de consumo q eu postei as medidas de tambores q eu acho bacana
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/64604/p1

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    + topico morto-vivo.....rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medidas de tambores. afinal gosto é pra quem