Da pra fazer bateria soh ouvindo a musica

    Autor Mensagem
    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Rodolfo Costas Alonso


    Ai gente eu queria saber se eh possivel fazer a bateria de ouvido pra musicas tipo
    Acdc-Highway to hell
    Acdc-Back in Black
    Guns-Sweet child o mine
    como eu to falando de ritmos com algumas viradas, sera q da pra faze de ouvido soh ouvindo as musicas e sabendo o compasso?????

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    fazer a bateria de ouvido
    Creio q vc esteja falando em tirar de ouvido né?! (Descarto a hipótese de vc qrer tocardando tapas na orelha! hahahahaha)
    Cara, pelo menos eu, sempre tiro músicas de ouvido!
    É claro q depende muito da música tb, mas eu já to acostumado pq qndo comecei eu não tinha essa moleza de internet. OQ acabou me ajudando muito!!!
    É claro q depende da música tb... É foda tirar um Angra completamente idêntico ao q é tocado no CD só de ouvido. Mas eu prefiro mesmo não tocar rigorosamente igual. Tiro o necessário pra tocar a música, e aí vou adaptando ela às minhas características (e qm vê pensa q o cara toca muito). É importante tb vc dar a sua cara para a música, mesmo sendo cover. Vc aprende muita coisa.
    Essas músicas q vc falou aí não são difíceis de tirar de ouvido não. Serve até pra qm tá começando a tirar. Se vc tiver a música na cabeça já, escutou umas 2, 3 vezes e já dá pra tocar.

    Rhailent
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    prefiro mil vezes tirar musicas de ouvido, uma dica, ponha a definição do som com bass regulado e trebble melhorado pra ouvir detalhes de hi hat por exemplo. otra dica, ouça muitas vezes a mesma musica prestando atenção em partes diferentes da batera em cada vez. mais uma, ouça sozinho, no escuro e de headfone! hehe comigo eh mto bom isso tem q ver se vc gosta tb

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu so tiro tbm d ouvido, quando eu vo pegar uma musica, eu escuto ela umas tres vezes...dps eu escuto d novo eh como se so a bateria tivesse tocando, mas isso tem q ter mta mta mta concentraçao..

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o batera da minha banda é genial, as vezes o cara nunca ouviu a musica e faz a bateria ahahahah

    nao fica nem um pouco parecido com o original, logico

    tanto que as vezes a gente toca a musica igualzinha a do CD (o resto da banda) e nego vem falar que curtiu nossa versão ehe

    caze1234
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    olha vei.....eu tem bateria a alguns meses...ma eu to tiranu umas musicas aqui de ouvido....gravo uma fita com as musicas e fico escutando no alkman....achei muito bom issu....dah pra tirar blz......

    xanzao
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tirar de ouvido realmente eh mto bom .... alem de vc ter todas as disponibilidades citadas acimas por exemplo, você pode criar, modificar e reiventar a música na hora em que estiver tocando

    É claro q depende da música tb... É foda tirar um Angra completamente idêntico ao q é tocado no CD só de ouvido.

    Eu prefiro mil vezes escutar a musica trocentas vezes pra poder tirar do que pegar uma versão na internet que alguem fez ....
    primeiro porque se o cara pode eu também posso
    e segundo porque eu aprendo muito tirando as musicas de ouvido


    [i][/i]

    aluisio junior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Aí irmão, tirar som de ouvido pra mim é a melhor opção. Aprendi na tóra veio. Assiste muitos shows ao vivo, sempre ligado na batera; no som de cada peça; Escuta muita música ao vivo, som em estúdio é muito forjado, assim tu sente o som real e as variações sem duplicidades. Desiste não! Falô!?

    aluisio junior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Diz Igor,
    Os mics. da Le-son pra batera são bons?

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aluisio junior
    rpz eu naum costumo tocar com mics...mas tu ta afim d comprar ou o q ? se tiver afim d comprar pede pra experimentar na loja primeiro...se for tocar com eles em algum festival, show, algo do tipo vc pergunta as marcas q tem...eu quando eu vo tocar em algum lugar pergunto se tem outros d outras marcas testo tosdos ate ver o q eu me sinto melhor tocando

    aluisio junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FALÔ,VALEU! CAVALERA!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pras do acdc c vc num criar a batida de ouvido c num consegue toakr....eh mto chato....soh saber o tempo da musica q vc pode criar sim, isso se chama criatividade

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    Tipo.. você diz inventar grooves e viradas só sabendo o compasso e o ritmo da música?

    valeria c carvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, dá pra tirar tranquilo musica de ouvido, vai em frente, eu aprendi assim, depois é só estudar e praticar ok,

    bjs

    valeria - baterista à 10 anos

    Adriano batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sempre tiro as musicas de ouvido mesmo prq eu nao sei ler partitura nem tablatura e facinho tirar e olha q eu so tenho 5 meses de experiencia

    se alguem puder me ensinar a ler partituras meu email e adrianobatera@hotmail.com.br e meu MSN e adrianobatera@hotmail.com

    metaleiroloco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Todas as musicas que eu sei tocar foi tudo de ouvido, nunca foi atras de tablaturas nada disso...
    É possivel sim, sou um caso...
    Se eu tenho que tocar uma musica pra banda pego o cd escuto uams 5 vezes a musica e já saio tocando...

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não entendo de batera, mas tenho um amigo q sempre tira...

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Putz, eu não me presto pra tirar de ouvido, mó saco ter que passar várias vezes pela música pra transcrever pra partitura ou tablatura.. só faço isso quando estou desesperado porque não tem a música em lugar nenhum!

    pego o cd escuto uams 5 vezes a musica e já saio tocando
    Bom, o problema é tocar exatamente como a música é, que é como eu gosto de tocar.. nota a nota! =)

    Saint Clair
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu sempre que tenho qu tirar alguma música de ouvido, eu recorro ao fone de ouvido, (um de qualidade) pra mim não tem coisa melhor, escuto tudo, tons, surdo, bumbo, prato, caixa, tudo em alta definição.

    Tentem, tudo eh experiência

    Wumpa Crash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu toco a pouco menos de um ano, e esse negócio de tirar de ouvido é sempre o meu maior medo... um pop-rock da vida é fácil, mas para quem almeja se aprofundar em um estilo (metal no meu caso \m/), já fica foda... Vai tentar tirar algo do Dream Theater. O Mike Portnoy muda a porra do compasso 30 vezes por música...

    aluisio junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um tipo de macete mais importante é saber identificar quem é quem; caixa, chimbal, ton 1, ton 2... surdo 1, surdo 2... , bumbo, pratos.
    só de ouvido. o resto é a temida coordenação. Isto evolue com tempo.
    toco há 9 anos e me viro assim, broww.

    paciência, dedicação e tempo.

    vai em frente! :)

    marcosdrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, qualquer música vc tira de ouvido é só ouvir bem... ou pegar a partitura(quando for mais difícil).
    Digo partitura, não tablatura.... TAB não serve pra nada, é horrível...


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da pra fazer bateria soh ouvindo a musica