tecnica e musicalidade---soh pra refletir

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # jan/07


    galera
    sempre admirei bateras como portnoy, peart, aquiles e outros mais....mas hj a tarde vi um negocio fabuloso....to cursando a oficina de musica de curitiba, e esse ano quem ta dando aula é o Cuca Teixeira, o cara é um holy monster....eis q de repente aparece um outro batera, Alex nao sei o q, tb famoso no cenario de mpb, e ambos solaram juntos durante uns 20 minutos, verdadeiro show de tecnica e musicalidade, q me fez rever meus conceitos, e dps apareceu o Arismar do Espirito santo, q deu aula pro cuca, e ambos solaram tb, por uns 10 min......cara, os solos todos em cima de ritmos brasileiros, uma coisa incrivel msm, mas eu esqueci a camera em casa e n pude filmar, mas um cara filmou o primeiro solo, qd ele me enviar deixo o link....
    acho q a gente se impressiona mt facil com pedal duplo e batidas rapidas, as vezes frenetiocas, e esquece um pouco a musicalidade da bateria, esquecendo dos holy monsters da bateria aqui do brasil
    é issa, soh pra refletir um pouco
    flws

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh
    o Brasil tem excelentes músicos

    pena q o povo nao liga pra boa musica hoje..

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    acho q a gente se impressiona mt facil com pedal duplo e batidas rapidas, as vezes frenetiocas, e esquece um pouco a musicalidade da bateria, esquecendo dos holy monsters da bateria aqui do brasil

    Pow cara, eu ja fui assim ja, e acho que todos ja passaram por isso ou esta passando.

    Eu comecei a conhecer TécnicaXMusicalidade quando conheci o Peart, pow, aí sim eu comecei a estudar bateria e conhecer muitos bateristas aí que trabalham nisso, que pena que eu não conheço quase nenhum batera brasileiro, pra conhecer tem que correr atrás mesmo.

    thor
    peart

    Vai me falar que o Peart não manja de TécnicaXMusicalidade?
    Pow, ele foi o primeiro que eu conheci nisso e acho muito bom.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    thor_
    a gente se impressiona mt facil com pedal duplo e batidas rapidas, as vezes frenetiocas, e esquece um pouco a musicalidade da bateria,
    Vc tem razão. Muita gente diz que o Aquiles é f0d4o, mas pra mim ele é rápido, e só.
    Não curto muito metal por isso. Não vejo musicalidade na bateria (com exceções é claro), só muita velocidade. Prefiro músicas latinas. Cara o brasileiro tem um swing no corpo que ninguém tem, e isso serve na hora de tocar um instrumento tb. Brasil é música cadenciada, swingada. Tem uma música de um compositor paraense que diz: "Quem foi que disse que o que é bom vem lá de fora???"
    Abraço

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vc tem razão. Muita gente diz que o Aquiles é f0d4o, mas pra mim ele é rápido

    Concordo plenamente, e junto com ele vai o Portnoy.

    Prefiro músicas latinas

    Aí, alguém tem exercícios de musicas assim? Tipow, Samba, Batidas latinas, ou até Fusion e Jazz que eu piro demais.
    Ja estou me enjoando de tocar Rock.

    "Quem foi que disse que o que é bom vem lá de fora???"

    Poxa, tem toda a razão.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho Planet X só técnica e nenhuma musicalidade.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eu acho Planet X só técnica e nenhuma musicalidade.

    Aí não tem graça. Musicalidade é o que há.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Aí não tem graça.

    Justamente, por isso eu não ouço.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The Root Of All Evil

    A sim. Agora eu entendi.
    Me desculpe ae o mal entendido.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Me desculpe ae o mal entendido.

    Que isso, foi nada não ^^
    Mal entendido só se a gente tivesse brigando =P

    thor_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    quis dizer q tem bateras aqui tao bons qt...peart tb é referencia pra mim^^

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    thor_
    quis dizer q tem bateras aqui tao bons qt

    É, tem mesmo.
    Só que muito pouca gente conhece. Até eu mesmo não conheço quase nenhum batera brasileiro como o dito no começo do tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnica e musicalidade---soh pra refletir