como devo afinar a batera

    Autor Mensagem
    Dayani
    Veterano
    # mai/09


    Ola pessoal , quero saber como faço para afinar a minha bateria , do modo mais basico possivel e se é possivel afinar pelo som de bateria q existe no teclado , ou se tem como afinar pelas notas utilizando um afinador de guitarra .obrigado!!!!!!

    DSoM
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    A afinação é um processo complicado de se executar, mas que não tem muito segredo.

    Basta utilizar o afina.dor para apertar ou soltar os pontos de afinação, sempre tentando fazer isso de forma uniforme em todos eles, e ao mesmo tempo tocar com a baqueta perto de cada um deles pra checar como está o som.

    Sim, é possível afinar em correspondência com a bateria do teclado, isso só vai exigir que você chegue à altura correspondente em cada tambor, como eu disse antes, nenhum segredo.


    Exemplo de afina.dor:
    http://img149.imageshack.us/img149/7858/gallerydru00086300001im.jpg

    Os pontos de afinação correspondem aos parafusos que pressionam o aro contra a pele do tambor.

    Recomendo que leia este artigo do Batera.com.br, é muito abrangente de detalhado:
    http://www.batera.com.br/artigos/biblia_afinacao_1.aspx

    Espero ter ajudado!

    Dayani
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    obrigado ... quero tirar outra duvida : como faço para obter um som mais grave devo afrouxar as peles????

    DSoM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como faço para obter um som mais grave devo afrouxar as peles????

    Exato, você deve afrouxar as peles, mas não afrouxe demais, ou o aro poderá ficar "voando" em cima da pele. Também evite afrouxar demais pra que você não perca muito do rebote da pele.

    Dayani
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    ola Dsom , valeu pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como devo afinar a batera