pedal duplo sem batera (treino e $$)

    Autor Mensagem
    mateus721
    Veterano
    # set/04


    tipow eh o seguinte:
    eu e minha banda tavamos kerendo aplicar bumbo duplo nas musicas e ai eh o seguinte:

    o nosso batera nao tem bateria ainda. tipo ele ainda nunca tocou em pedal duplo mais a gte tava kereno q ele aprendesse. eh possivel ele comprar o pedal duplo e trenar em casa sem a batera? e dps ele usa o pedal nos ensaios

    pra qm tem a manha ae no pedal duplo (soulface =D) tipo demora pra pega a manha, a velocidade coordenacao? ainda mais q ele soh vai trenar o pedal junto com a batera nos ensaios e..

    outra questao eh q tipo bumbo duplo soa melhor q pedal nao eh? ai tipo se ele aprende a tocar em pedal duplo nao faze diferenca nenhuma se ele passar a tocar com dois bumbos? eu digo, qm aprende pedal duplo aprende bumbo duplo e vice-versa ou os dois tem diferenca na hora de faze, um eh mais dificil/facil q o outro?^

    outra questao (soh mais essa ^^) eh q tipo qual a diferenca basica entre um pedal de 300 conto pra um de 1200? se o batera da nossa banda aprende a toca num pedal "ruim" ele vai ta perdendo alguma coisa se ele tocasse num bom? pedal duplo usado serve ou nao? ah ! qnts duvidas !!

    ou seja resumindo:
    devemos comprar um pedal duplo?
    tem q ser mto bom ou pode ser mais ou menos?
    se um dia nos passarmos pra bumbo duplo o batera vai te dificuldades?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mateus721
    sim, eh possivel treinar sem batera, eu faço isso.....
    demora sim pra pegar tecnica, resistencia e velocidade
    um pedal de 300 naum compensa, a resistencia e baixa, o contrloe eh ruim....o preço medio de um novo seria uns 600, por ai

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mateus721
    Eita porra! Vamos por partes! hehehehe

    possivel ele comprar o pedal duplo e trenar em casa sem a batera? e dps ele usa o pedal nos ensaios
    Perfeitamente. Eu tb faço isso, pq moro em apartamento e não posso ficar fazendo barulho.
    Eu tenho um suporte pra prender o pedal e usar como se fosse o bumbo mesmo. Mas não sai som. Pra treino, é uma boa opção.

    pra pega a manha, a velocidade coordenacao?
    O cara tem q ter paciência e saber q tem q se começar devagar. Vc não falou q tipo de som vcs tiram, mas não é da noite pro dia q ele vai estar tocando Angra, Slayer, ou algo do gênero. Ele vai precisar de um metrônomo, e começar a treinar em baixos bpm pra pegar ritmo, resistência e constância. A velocidade vem depois disso, acompanhada com o fortalecimentos dos músculos (q vão doer pra caralho). Principalmente os da canela.

    bumbo duplo soa melhor q pedal nao eh?
    Depende do gosto de cada um.

    se ele aprende a tocar em pedal duplo nao faze diferenca nenhuma se ele passar a tocar com dois bumbos?
    Diferença faz, mas é mais na parte da adaptação. Se ele domina um, em pouco tempo ele se acostuma com o outro.

    diferenca basica entre um pedal de 300 conto pra um de 1200?
    900! hauehauehauheuaheuhaeuhauea
    Mas falando sério agora...
    Independente do praço, ele tem q conferir se o pedal tem uma certa resistência, velocidade, durabilidade, se tem uma boa resposta... São coisas q se o pedal não for bom, pode limitar ele depois.
    O meu por exemplo, eu só comprei pq tava com uma puta promoção! hehehe! Mas tá a ponto de bala mesmo com 3 anos de uso. E olha q eu nem sou tão caprichoso assim com ele. Troco algumas coisinhas muito de vez em qndo, e passo óleo nas junções só...

    devemos comprar um pedal duplo?
    Se vcs acham q vai ser positivo pra banda, eu aconselho.

    tem q ser mto bom ou pode ser mais ou menos?
    Não precisa ser um top de linha. Basta atender às necessidades.

    se um dia nos passarmos pra bumbo duplo o batera vai te dificuldades?
    Nasa q possa ser chamado de "dificuldades"

    pra qm tem a manha ae no pedal duplo (soulface =D)
    De onde vc tirou isso???

    mateus721
    Veterano
    # set/04
    · votar


    soulface eu nao sei se vc tem a manha de toca a batera, mas q vc tem a manha na hora de responde as coisa tem sim saca =D.. valeuzao ae pelas dicas e respostas =), vlw ae tb seek =)
    ou tipo soh otra coisa q eu keria sabe eh se tipo:
    qual seria a melhor opcao entre um pedal bom usado e um pedal novo no mesmo preco digamos de 600 conto?

    brigadao dnvo ae pela ajuda =)

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mateus721
    usado vc acha o pearl p792 q eh o q eu tenho, eh mto bom....mapex p380 usado ou novo nessa mesma faixa de preço...sei lah...eu acho q esses sao os q mais compensam

    euro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é aconselhável treinar numa bateria, heim

    Shinon Sze
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tipo, eu to querendo começar com pedal duplo tambem, to com uns 510,00 contos na mao e achei um pedal mapex P380 por 540,00. a próxima serie q é a P580 eu ja consegui por 680, e eu vo receber mais 200 contos agora no começo d outubro. q q vale mais gasta mais no pedal melhor ou compra o outro mais barato e guardar o resto pra minha próxima compra q vai ser um set orion rage bass?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Shinon Sze
    puts cara, c vc vai começar agora num vai ter tanbta diferença entre o 380 e o 580, pega o 380 e compra seu set de prato

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mateus721
    hehehehehehehehe! Valew ae cara!
    Mas então... a questão do pedal usado é q com certeza ele poderá comprar um pedal de série melhor do q um novo com a mesma grana. Mas ele precisa ver como o dono cuidou do baguio... Se está bem conservado, se não tem nenhum problema na parte "mecanica" dele, e mais os detalhes q eu falei ali em cima.
    Se estiver em perfeitas condições de uso, não vejo problema nenhum no usado. Mas se o novo parece melhor e atende às necessidades, vai na loja e pega um novinho! hehehehe

    Shinon Sze
    Olha cara, eu nunca testei nenhum desses dois pedais pra falar pra vc se a diferença entre eles é grande ou não.
    Mas como o Seek falou aí, se a diferença for pequena, compensa vc comprar o mais barato e investir o resto da grana em outros opcionais.

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende do baterista ele sabe o pedal q usa e sabe se eh bom pra ele ou naum...tpo tem baterista q to levantando a perna pra bater no bubo tem outros q soh vao com os dedos se ele toca levantando a pena eu axo melhor um pedal duro pra ele ou entao ele compra um bom e acoxa pra ficar duro...eu toco soh com os dedos suei mto pra comprar o pedal duplo da DW q eu naum presciso d nada melhor q ele...e nao tem quase nada quer dizer pra mim nao muda nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal duplo sem batera (treino e $$)