ajuda de técnicas com pedal duplo e batera

    Autor Mensagem
    mnetto
    Veterano
    # mai/05


    Bom eu comecei a pouco tempo a tocar bateria (tocava baixo antes) sempre tinha um interesse mas estou com uma duvida eu nao sei se pego muita teoria ou se aprendo simultaneamente, tipo toco algumas musicas mais ainda tenho q evoluir nao sei qual forma seria melhor... nao quero colocar a carroça na frente dos bois entendem? queria aperfeiçoar tecnica mais tbm nao queria ficar parado na batera alem do q estou tocando metal melodico o q exige muito pois tem pedal duplo..
    peço ai a ajuda de vcs com tecnicas vlw

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom...pedal duplo eh o seguinte.....sentar na batera e fikar o dia inteiro batendo ateh conseguir boa velocidade e resistencia....tecnicas no pedal duplo saum pocas, mas todas nescessitam de uma boa velocidade e resistencia

    mnetto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blz man tipo vo tenta isso.. mais queria saber se tem tipo tecnicas de agilidade e tal

    valew mesmo pela dica

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Vai atrás de tecnicas de heel up e pivot. Aki msm no forum tem um monte de topicos que falam sobre pedual duplo/ bumbo duplo.

    bons estudos !

    [ ]´s

    dmitri freitas
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    faz 2 anos e numca melhoro minha velocidade,como eu faço?

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dmitri freitas
    Vc estuda com metrônomo ? é o melhor jeito de pegar velocidade. Estude movimentos simples e faça "dobradas" (doubles nos bumbos) em compassos alternados. Tipow: compasso 1, faça toques em semínimas, compasso 2, toques em colcheias (em doubles DDEEDDEE) compasso 3 volte pras semínimas e assim por diante. Se tiver dificuldade nos doubles, estude com o metrônomo mais lento. Só quando tiver facilidade nos doubles, aumente o tempo.

    Bons estudos,

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Opa!! Eu de novo...hehehe...

    Não tenho pedal duplo, só queria tirar uma dúvida sobre meu estudo de pedal simples mesmo.

    Tipow: compasso 1, faça toques em semínimas, compasso 2, toques em colcheias (em doubles DDEEDDEE) compasso 3 volte pras semínimas e assim por diante. Se tiver dificuldade nos doubles, estude com o metrônomo mais lento.

    Eu estudo exatamente desse jeito, mas tem o seguinte:
    Eu uso heel up, quando vou marcar colcheias em andamentos mais rápidos, tenho alguma dificuldade.

    O que eu faço, diminuo o andamento pra pegar mais firmeza ou uso a sequência " up - down " ??

    Entendeu, se eu uso o up, então necessariamente tudo o que eu for fazer no pedal tem que ser em up, ou posso usar as diversidades das técnicas a meu favor??

    Valeu!!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Use o pivot (up/down) num andamento lento até pegar firmeza. Fazer pivot lento é até mais dificil que fazer rápido, mas isso aumenta a precisão e a regularidade do double. Depois de executar as colcheias em pivot, volte pras semínimas em heel up.
    Se quiser sofisticar o exercício, use tercinas ao invés de doubles nas colcheias. Aí os toques seriam up-up-down.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Use o pivot (up/down) num andamento lento até pegar firmeza. Fazer pivot lento é até mais dificil que fazer rápido, mas isso aumenta a precisão e a regularidade do double. Depois de executar as colcheias em pivot, volte pras semínimas em heel up.
    Se quiser sofisticar o exercício, use tercinas ao invés de doubles nas colcheias. Aí os toques seriam up-up-down.

    [ ]´s

    dmitri freitas
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok
    valew amok,valew mesmo.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok

    E ae, velhinho. Olha só, fui fazer os exercícios que vc sugeriu e descobri que sou um merda em heel-down, não consigo de jeito nenhum fixar o diacho do pé na sapata, ele fica indo pra frente, manja??

    Bom, então antes de aprender pivot, vou ter que estudar heel-down primeiro. Alguma dica?? hehe...

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguns vídeos (eu criei um tópico de como baixa-los. Da uma conferida se interessar).:
    Tim Waterson close up of heel toe technique

    Tim Waterson Swivel foot technique explanation

    Bassdrum Technique Matthias Dangel

    foot technique 1 up down

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo Salles
    Encoste o calcanhar no chão, ora ! =P

    Se seu pedal tiver um "stopper", que é uma chapinha de metal lá na ponta, não tem problema: quando o pé descer, o stopper segura o pé. Se não tiver stopper, experimente colocar o banco mais pra trás e um pouco mais alto.

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    Se não tiver stopper

    Não tem...

    experimente colocar o banco mais pra trás e um pouco mais alto.

    Certo...vamos ver o que sai, valeu!!

    Abraços

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    primeiramente voce naum deve começar tocando os dois pés juntos

    refaça todos os exercicios que voce fez com o pé direito no bumbo e agora faça com o eskerdo, começe a tocar todas as musicas com o pé eskerdo, deixe o direito sem faze nada

    dpois de pegar bastante cordenaçao com o eskerdo ai sim junte os dois e começe a fazer exercicios de pedal duplo

    exercicios assim naum tem como dizer, pedal duplo eh mais velocidade, apos voce ter total controle sobre os 2 pés a velocidade vem normal com o treino

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    B4TER4
    To tentando fazer isso. Inverti a batera (de destro pra canhoto).
    Na real, meu pé esquerdo não eh assim tããão burraldo. Mais axo q mesmo eh pegar resistencia pra chegar na velocidade.
    Agora, o movimento de mola da minha mão esquerda deusulivre. EH TERRIVEL!
    Eu nah consigo nem conduzir direito com ela. =X
    Meu lado direito eh profissa, e o eskerdo eh novaato. HUASUHASHUAS
    Basicamente. =)

    Abraços!

    theax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É bom também colocar alguma coisa (tem q achar uma coisa certinha e apropriada, não é qualquer lajota, senão machuca) em cima da coxa e tentar fazer pedal duplo. Só que não force muito, nunca saia da sua postura correta afim de fazer mais rápido (afinal, só fazendo lento pra gente aprender a chegar no rápido), e nunca coloque algum tipo de peso que possa lhe machucar (não só externamente, como internamente), aí claro, vai do seu próprio peso/resistência.

    gahdy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu toco bateria desde nove anos de idade ,,e recomendo paradidlle como uma boa apção pra quem quer obter uma boa velocidade e resistencia ....tanto para mão como para pedal duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda de técnicas com pedal duplo e batera