aprender a tocar batera c/ pedal duplo

    Autor Mensagem
    andermetal
    Veterano
    # fev/06


    to pra comprar uma batera e ela vem com pedal pedal duplo, sera q devo comecar a aprender com o pedal duplo ou o simples(obs: como vou tocar metal, provavelmente nunca vou usar pedal simples),

    e quanto tempo leva em media pra tocar bem, levando em conta 2 horas de treino por dia

    vlew

    diegomaiden
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olhe kra bateria como todos bateristas ja sabem vai muito do pessoal do kra é claro que vc pode tocar metal com pedal simples vc pode pegar bom exemplos de grandes bateristas que tocavam metal com um pedal só (John Boham) ...... agora com pedal duplo vc tem várias possibilidades de arranjos na bateria na composição de músicas o importante é que vc se sinta bem tocando com pedal duplo!

    e o tempo que vc vai levar pra tocar bem só depende de vc mesmo ...
    então é só praticar...
    ahh e hoje todo baterista que se preze usa o pedal duplo mesmo se não for com frequência ...
    resta agora vc escolher ....

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho q para tocar qualquer estilo, não precisa ter uma bateria cheia d balaca. Afinal, tem um monte d batera q toca p cacete e usa as mínimas peças. Claro q pedal duplo é duka, mas não é só pq vc vai sair fritando no pedal duplo q vc vai ser um bom batera... Estude desde o começo com o pedal duplo (se é isso q vc quer), mas não se feche só nele, só pq vc toca metal. Afinal, um verdadeiro músico está sempre evoluindo.

    Ah sim... e o tempo q leva p dominar qlqr coisa vai d cada um. O lance é estudar. Estudar mto mesmo, se vc quiser ser um músico destacado e não só mais um "tu-tu-pah" da vida... XD

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Prática, tudo é prática.
    O tempo que isso leva varia de pessoa pra pessoa.

    phantom~~
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    não leva mto pra fazer o basico do basico ...
    eu recomendo , eh mto bom =p

    Simonhead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    andermetal

    Não se prenda a regras. O fato de você querer tocar Heavy Metal e ter um pedal duplo não significa necessariamente que você usará double kick em TODAS as músicas que vier a tocar. Digamos que você seja destro: experimente tocar uma música qualquer que tenha o arranjo feito só com pedal simples e, depois de um tempo acostumado com sua bateria e com a sua dinâmica, experimente tocar a mesma música com o pé esquerdo. Quando você estiver conseguindo fazer isso muito bem, é sinal que você já domina o uso do pedal duplo. Comigo funcionou desta forma (conselho que peguei do Cozy Powell e do Alex Van Halen). Boa sorte. :)

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hehehehe eu nao curto pedal duplo...
    tmb, procuro manter meu rock n roll na faixa de blues, hard rock...
    nada mto "tatatatatatatatatatata" (com o bumbo)

    mas porem kicks interessantes....

    quando eu consigo fazer algo legal no bumbo simples, eu me sinto privilegiado, pq a maioria dos bateras de hj, usam pedal/bumbo duplo...e sei la, acho que isso tira o charme do baterista de ser 'rapido' no pé...

    diegomaiden
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jimmie Nert
    tmb, procuro manter meu rock n roll na faixa de blues, hard rock...
    nada mto "tatatatatatatatatatata" (com o bumbo)

    Tipo tb tem muito garotão começando a tocar e só quer saber de enfiar o pé no pedal duplo e esqueçe que se pode trabalhar efeitos no chimbal ...
    mas enfim tb vai da nescecidade de cada um, com um bumbo ou dois o importante e ta praticando, estudando sempre se atualizando quando possivel ...

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diegomaiden

    bumbo/pedal duplo, foi feito pra solos...pra dar algo mais ritmico, mas com a onda de newmetal...velocidade, etc... se tornou algo normal...mas eu nao curto nao...
    pra falar a verdade nao gostaria nem que existisse...
    como eu pratico pedal simples...talvez daqui algum tempo eu fique rapido com o mesmo, só que falariam: "ele usa pedal duplo"...e isso acabaria comigo...pq todo meu esforço seria em vão...alem do mais nao vejo a graça de ficar fazendo algo rapido, sem ritmo nem melodia...

    entende?

    diegomaiden
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jimmie Nert

    mas se vc tiver criatividade vc pode trabalhar rítmo e melodia no pedal duplo kra ....
    mas tipo se vc num gosta mesmo eu entendo pow ....

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diegomaiden

    claro...mas eh uma coisa sei la, que nao eh notavel, eh tao rapido, que poucos observam, isso se torna chato, pelo menos pra mim...
    uma coisa q fica "papapapapapapapappapapapapa" a 500 bpm é algo que sei la...nao tem sentido...
    Bateria nao eh uma corrida, onde o melhor eh o mais rapido...

    Is This It
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não gosto de usar pedal duplo porque teria de largar meu chimbal.

    O chimbal é uma peça de tantas possibilidades que deixar ele de lado, largado e semi-aberto é desperdício.

    []'s.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Is This It

    realmente...

    MaFiOsO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Bateria nao eh uma corrida, onde o melhor eh o mais rapido...

    Gostei da frase, concordo plenamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender a tocar batera c/ pedal duplo